Raposa

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Raposas)
Raposa
Fox.pngSitting Fox.pngSleeping Fox.png
Baby Fox.pngSitting Baby Fox.pngSleeping Baby Fox.png
Snow Fox.pngSitting Snow Fox.pngSleeping Snow Fox.png
Baby Snow Fox.pngSitting Baby Snow Fox.pngSleeping Baby Snow Fox.png
Pontos de vida

10Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg[Edição Java apenas]
20Heart.svg × 10[Edição Bedrock apenas]

Comportamento

Passivo

Força de Ataque

Não domada:
2Heart.svg contra galinhas, coelhos, bacalhau, salmão, peixe tropical, filhotes de tartarugas.
Domada:
2Heart.svg contra qualquer criatura que ataca apenas o jogador confiante.

Tamanho

Altura: 0.6 Blocos
Largura: 0.7 Blocos

Geração

Ver Geração

ID interno

121

ID

fox

Raposas são criaturas passivas noturnas cuja geração encontra-se em biomas de taiga e taiga nevada.

Geração[editar | editar código-fonte]

Foxes2.png

As raposas aparecem nos biomas de taiga, taiga com árvores gigantes e taiga nevada, em grupos de 2 a 4.

5% deles aparecem como filhotes.

Quando geradas em um bioma nevado, as raposas são de cor branca.

Segurando itens[editar | editar código-fonte]

Um desses itens têm 20% de chance de estarem automaticamente na boca de uma raposa quando geram:

Item Chance
EB EB
Esmeralda 5% 5%
Pé de coelho 10% 10%
Pele de coelho 10% 10%
Ovo 15% 20%
Trigo 20% 20%
Couro 20% 20%
Pena 20% 15%

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Raposas movem-se rapidamente, com a mesma velocidade dos ocelotes, e fogem de qualquer jogador ou lobo próximo. Elas não são afetados por arbustos de bagas doces, não tendo nenhum dano ou redução de velocidade enquanto se deslocam neles.

Caça[editar | editar código-fonte]

As raposas atacam galinhas e coelhos, agachando-se por cerca de 2 segundos, depois saltam para o ar a 2-3,5 blocos acima de cercas e muros quando necessário. As raposas também atacarão naturalmente as tartarugas recém-nascidas quando estiverem em terra e todas os cardumes de peixes, com exceção do baiacu. As raposas domesticadas atacam os baiacus que prejudicam o jogador.

As raposas vermelhas preferem atacar galinhas, coelhos e filhotes de tartarugas, todos em terra, sobre peixes; por outro lado, as raposas do ártico preferem atacar peixes em relação a criaturas que habitam a terra. Raposas que confiam em um jogador irão defendê-lo contra monstros caso o jogador seja prejudicado.

As raposas podem ficar temporariamente presas na neve. Durante a animação de salto, se uma raposa colidir com uma camada de neve, ela permanecerá voltada para baixo e emitirá partículas como se estivesse a pegar alguma coisa, retornando ao normal logo após.

Sono[editar | editar código-fonte]

Durante o dia, se o clima não for de trovoadas, as raposas tentarão encontrar um espaço com um nível de luz do céu de 14 ou menos (por exemplo, qualquer espaço com um bloco acima dele) (a luz do bloco não tem efeito). Enquanto a raposa dorme, ela move lentamente a cabeça para cima e para baixo e não se move. Eles vão acordar e fugir rapidamente se forem abordadas por um jogador. No entanto, as raposas não se moverão ou fugirão se o jogador se aproximar enquanto se agacha.

Se a luz do céu na posição da raposa se tornar 15 (devido a um bloco acima ser destruído ou a raposa sendo movida), a raposa imediatamente acordará.

Elas podem largar ou segurar um item durante o sono também.

Reprodução e domesticação[editar | editar código-fonte]

Quando bagas doces são usadas em duas raposas, elas produzem um filhote de raposa. A raposa filhote confia no jogador que a domou e não foge daquele jogador à medida que cresce; no entanto, como as raposinhas também seguem as raposas adultas próximas, um adulto que foge do jogador pode fazer com que o filhote faça o mesmo. Um laço pode ser útil durante esse período para impedir que o bebê raposa fuja até que ela se torne adulta.

Se uma raposa vermelha é procriada com uma raposa branca, o filhotinho tem 50% de chance de ser vermelho ou branco.

Problemas relacionados com "Raposa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.