Creative.svg

Raposa

De Minecraft Wiki
Raposa
Pontos de vida

10Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg

Força de Ataque

2Heart.svg contra galinhas, coelhos, peixes, e tartarugas filhotes somente.

Geração

Ver Geração

Drops

Ver Drops

ID interno

?

ID

fox

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java.

Raposas são criaturas passivas noturnas cuja geração encontra-se em biomas de taiga e taiga nevada.

Geração[editar | editar código-fonte]

As raposas são encontradas nos biomas de taiga, taiga de árvores gigantes e taiga nevada e, às vezes, nas vilas das taigas, em grupos de 2 a 4. Quando gerada em um bioma nevado, as raposas serão de cor branca. Elas aparecem mais comumente durante a noite, dormindo nos bosques. Existe uma probabilidade de 5% da raposa ser filhote quando encontrada.

Itens na boca[editar | editar código-fonte]

Um desses itens têm 20% de chance de estarem automaticamente na boca de uma raposa quando geram:

  • Ovo
  • Esmeralda
  • Pena
  • Couro
  • Pele de coelho
  • Pé de coelho
  • Trigo
  • Costela de porco cozida
Item Chance
JE BE
Emerald 5% 5%
Rabbit's Foot 10% 10%
Rabbit Hide 10% 10%
Egg 15% 20%
Wheat 20% 20%
Leather 20% 20%
Feather 20% 15%

Obs.: A raposa quando segurando uma arma encantada, ela passa a ter a possibilidade de matar um mob com mais facilidade dependendo do encantamento que a arma possuir.

Aparência e comportamento[editar | editar código-fonte]

Raposas movem-se rapidamente, com a mesma velocidade dos ocelotes, e fogem de qualquer jogador ou lobo próximo. Elas não são afetados por arbustos de bagas doces, não tendo nenhum dano ou redução de velocidade enquanto se deslocam neles.

Caça[editar | editar código-fonte]

As raposas atacam galinhas e coelhos, agachando-se por cerca de 2 segundos, depois saltam para o ar a 2-3,5 blocos acima de cercas e muros quando necessário. As raposas também atacarão naturalmente as tartarugas recém-nascidas quando estiverem em terra e todas os cardumes de peixes, com exceção do baiacu. As raposas domesticadas atacam os baiacus que prejudicam o jogador.

As raposas vermelhas preferem atacar galinhas, coelhos e filhotes de tartarugas, todos em terra, sobre peixes; por outro lado, as raposas do ártico preferem atacar peixes em relação a criaturas que habitam a terra. Raposas que confiam em um jogador irão defendê-lo contra monstros caso o jogador seja prejudicado.

As raposas podem ficar temporariamente presas na neve. Durante a animação de salto, se uma raposa colidir com uma camada de neve, ela permanecerá voltada para baixo e emitirá partículas como se estivesse a pegar alguma coisa, retornando ao normal logo após.

Sono[editar | editar código-fonte]

Durante o dia, se o clima não for de trovoadas, as raposas tentarão encontrar um espaço com um nível de luz do céu de 14 ou menos (por exemplo, qualquer espaço com um bloco acima dele) (a luz do bloco não tem efeito). Enquanto a raposa dorme, ela move lentamente a cabeça para cima e para baixo e não se move. Eles vão acordar e fugir rapidamente se forem abordadas por um jogador. No entanto, as raposas não se moverão ou fugirão se o jogador se aproximar enquanto se agacha.

Se a luz do céu na posição da raposa se tornar 15 (devido a um bloco acima ser destruído ou a raposa sendo movida), a raposa imediatamente acordará.

Eles podem dropar itens e colocar as bagas na boca durante o sono também.

Problemas relacionados com "Raposa" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.