Abóbora

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Pumpkin)
Pistão.gif
Esta página está sendo revisada
Foram identificados possíveis erros nesta página(Discussão). A revisão será feita pelo Projeto de conserto e revisão de páginas.
Descrição: Esboço
Abóbora
Abóbora.png
Abóbora Entalhada.png
Transparência

?

Luminoso

?

Resist. a Explosão

5

Ferramenta

Este bloco pode ser quebrado com qualquer ferramenta, mas com um machado é mais rápido

Renovável

?

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Larga

Ele mesmo

Valor de Dado

dec: 86 hex: 56 bin: 1010110

ID

pumpkin

A Abóbora é um bloco incomum. Elas surgem de uma forma similar aos cogumelos. Eles são encontrados com mais frequência em biomas de floresta. Elas também podem aparecer, mas raramente, em áreas arenosas ou cobertas de neve. Elas podem surgir sozinhas ou em grupos de até 25 abóboras.

Abóboras só podem ser encontradas sem o rosto entalhado. Para entalhar o rosto na abóbora, deve-se usar uma tesoura.

Abóboras entalhadas podem ser equipadas como um elmo sem possuir nenhum valor de armadura; porém, elas são especiais pelo fato de limitarem a visão do jogador como se este estivesse vendo de dentro da abóbora. O elmo de abóbora pode ser removido e colocado no inventário. O elmo de abóbora ainda permite que você olhe diretamente para um enderman sem provocá-lo.

Abóboras não podem ser posicionadas sem possuírem um bloco sólido embaixo delas. Porém, você pode posicioná-la e depois remover o bloco diretamente abaixo dela e a abóbora permanecerá no lugar. Isso revela que a textura de baixo é idêntica à textura de cima. Quando são entalhadas, as abóboras automaticamente direcionam o lado cortado para o jogador.

  • Abóbora está no jogo desde as primeiras versões.
  • Durante o Beta 1.2, elmos de abóbora apareciam ao contrário, com o rosto atrás da cabeça do jogador. Mesmo usando-os ao contrário, eles pareciam estar do lado correto na perspectiva do jogador. Abóboras também apareciam ao contrário no inventário. Isto foi consertado no Beta 1.5_01.
  • Na 1.13, Bloco de Abóbora e Bloco de Abóbora entalhada viraram blocos separados

Como ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Abóbora de Halloween Abóbora +
Tocha

Sementes de abóbora Abóbora

Torta de abóbora Abóbora +
Açúcar +
Ovo

Veja também[editar | editar código-fonte]