Servidor brasileiro no Discord

Pre-classic

De Minecraft Wiki
Pre-classic
PreClassicMap.png
Versão inicial

Pre 0.0.0 (10 de Maio de 2009)

Última versão

Pre 0.0.9a (16 de Maio de 2009)

Pago?

Não

Website

N/D

Estas versões estão disponíveis para jogar no launcher.
No entanto, observe que essas versões podem conter erros. Você precisará prosseguir com seu próprio risco.

Pré-clássico é o nome dado às versões lançadas antes do Clássico. Era parte da primeira fase de desenvolvimento no Minecraft. A fase foi originalmente chamada de Cave Game até que o jogo foi mudado para Minecraft.

História[editar | editar código-fonte]

O mob Humano.
Veja também: Histórico de Versões/Pre-classic

Pré-clássico começou quando Notch começou a trabalhar em um jogo chamado Cave Game. Ele foi influenciado para criar minerais por Infiniminer, Dwarf Fortress, Dungeon Keeper, seu jogo anterior RubyDung.

O mundo da Alpha Pré-Clássico (também conhecido como Cave Game).

As texturas utilizadas para os blocos grama e pedregulho eram provenientes do RubyDung, em seguida, foram adicionados outros blocos e itens, tal como mudas, terra, pedra, tábuas de madeira, e mais.

Eventualmente, após 6 dias de desenvolvimento, Minecraft foi lançado publicamente em 17 de Maio de 2009, com a versão 0.0.11a, a primeira versão da fase de desenvolvimento Clássico.

Pouco se sabe sobre esta fase de desenvolvimento, uma vez que nunca foi lançada publicamente, e só Notch poderia testar as versões. Cada versão nesta fase pode ser visto em alguns dos vídeos no Canal do YouTube do Notch.

A versão mais conhecida nesta fase foi provavelmente a de 13 de maio de 2009, a versão da Pre 0.0.9a, como foi mostrado no video do Notch Cave Game Tech Test (Cave Game Teste de Tecnologia).

Várias versões de pré-clássicos estão agora disponíveis ao público através do novo launcher.

Blocos[editar | editar código-fonte]

Bloco de Grama e Pedregulho.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Mobs Humanos poderiam ser gerados pressionando o botão G.
  • Era possível respawnar em algum lugar no mundo, pressionando R.
  • Esta fase de desenvolvimento durou apenas 6 dias.
  • Esta fase foi nomeada de Cave Game até que o jogo foi renomeado para Minecraft: Order Of The Stone (Minecraft: Ordem da Pedra), mais tarde alterado para simplesmente Minecraft.
  • A primeira versão do Minecraft pré-clássico atualmente disponível é chamado "old-alpha rd-132211" (Pre 0.0.9.a, 13 de Maio de 2009) no novo launcher.
  • Nos arquivos class, o próprio Minecraft é conhecido e chamado de "RubyDung".
  • O Bloco de Grama tinha a textura de grama de todos os lados, sem terra.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Promotional Content