Não deixe que os idosos saiam de casa!

Portal de entrada do end

De Minecraft Wiki

Portais de entrada do end são portais geradas no end após derrotar o dragon do end e são usadas para obter acesso rápido às ilhas do end.

Geração[editar | editar código-fonte]

Um exemplo de geração de portal de entrada do end mostrado em um gráfico em coordenadas X-Z. Pontos azuis representam os principais gateways da ilha, pontos vermelhos representam os portais de entrada do end das ilhas do end. As linhas exibem os portal de entrada do end conectados.

Um novo portal de entrada do end gera perto da borda da ilha principal cada vez que o dragão do end é derrotado. Na ilha principal, um máximo de vinte portais de entrada do end podem ser gerados para cada mundo, dispostos de forma circular ao redor da ilha em Y-level 75, a uma distância de 96 quarteirões (independentemente do ângulo) o centro (0,0) em ordem aleatória. Matar o dragão do end após a geração de vinte portal de entrada do end não causa a geração de portais de entrada do end adicionais.

Posições de geração
x:96 y:75 z:0
x:91 y:75 z:29
x:77 y:75 z:56
x:56 y:75 z:77
x:29 y:75 z:91
x:0 y:75 z:96
x:-29 y:75 z:91
x:-56 y:75 z:77
x:-77 y:75 z:56
x:-91 y:75 z:29
x:-96 y:75 z:0
x:-91 y:75 z:-29
x:-77 y:75 z:-56
x:-56 y:75 z:-77
x:-29 y:75 z:-91
x:0 y:75 z:-96
x:29 y:75 z:-91
x:56 y:75 z:-77
x:77 y:75 z:-56
x:91 y:75 z:-29

Um portal de entrada do end adicional é gerado nas regiões do end exteriores após a ativação de um na ilha principal. Esses portais de entrada do end geram em qualquer nível Y acima de 30 e sempre geram acima de um bloco de pedra do End. A geração do portal de entrada do end é determinada da seguinte forma: O jogo primeiro tenta localizar um ponto de geração exatamente a 1024 quadras do centro (0,0). Se nenhuma terra for encontrada neste momento, o jogo tentará encontrar um ponto mais próximo da ilha central (a qualquer distância maior que 512 blocos). Se essa pesquisa também for negativa, o jogo procurará o ponto mais próximo maior que uma distância de 1024 blocos e gerará o portal de entrada do end lá. Este método pode ser usado para controlar portais de entrada do end e manipular sua geração nas ilhas externas.

Portais de saída também geram aleatoriamente entre as ilhas externas. Eles teleportam o jogador de volta para o local da plataforma original de obsidiana na ilha central, apesar de não regenerar a plataforma.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

O portal de entrada do end é composto de um bloco do portal de entrada do end confinado a uma formação aproximadamente octaédrica composta por doze rocha-mãe.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Um feixe magenta dispara verticalmente da parte superior e inferior do portal de entrada quando é gerado. O feixe desaparece após 10 segundos. Quando uma entidade entra no portal de entrada, o portal de entrada emite o feixe por 2 segundos.

A rocha-mãe de base impede que o jogador entre diretamente no portal de entrada. Arremessar uma pérola de ender ou voar com um élitros direto para o bloco de portal de entrada do end teleporta o player para as ilhas End externas. Os jogadores também podem acessar o interior de um gateway final, construindo um canal de água que leva até ele e nadar através do canal e no portal de entrada, ‌[Java e Bedrock apenas] ou por prevenção de asfixia. ‌[Edição Java apenas] Qualquer entidade que se move para o bloco de portal de entrada do end também é teleportada. Entidades montando em outra entidade (por exemplo, porco e carrinho de mina) não podem ser teletransportadas até desmontar. Outra maneira é colocar um alçapão no portal de entrada enquanto estiver em um bloco sólido para forçar o jogador a engatinhar.

Uma vez que o portal de entrada do end é ativado, outro portal de entrada do end gera nas ilhas finais externas perto de onde o jogador é teleportado; esse portal de entrada do end teleporta o jogador de volta para o portal de entrada do end original, fornecendo uma maneira de retornar à ilha principal.

Os portais de entrada do end têm uma chance muito pequena de teleportar o jogador diretamente para o vazio em y = 0.

Faixa de teletransporte horizontal 11 × 11

A posição em que o jogador ou a entidade aterrissa após o teletransporte é determinada por um algoritmo sistemático: o portal de entrada do end procura um bloco completo (que não seja a rocha mãe), iniciando no canto noroeste na altura mais alta (Y = 255) dentro de um Raio de 5 blocos ao redor do bloco do portal de entrada do end (mostrado como o bloco de ouro na imagem à direita). Se houver um bloco nessa posição, a entidade será teleportada para esse bloco. Se não houver bloco, a próxima posição ao longo do eixo Z é pesquisada (mostrada como bloco de lápis-lazúli na imagem à direita). Isso continua ao longo de cada coluna em uma área 11 × 11 no mesmo nível Y, com exceção dos blocos acima, abaixo ou diretamente adjacentes (incluindo diagonais) ao bloco do portal de entrada do end. Se não houver blocos, ele desce um nível Y e repete a sequência a partir do canto noroeste novamente. Ele continua fazendo isso até que todas as alturas sejam verificadas e, se não houver blocos em nenhum desses pontos, ele sempre teleporta a entidade exatamente dois blocos acima do bloco do portal de entrada do end.

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngO começo do fimEscape da ilhaLiberte o EndJogue uma pérola do end através de uma porta de entrada do End.minecraft:end/enter_end_gateway

Um design de portal de entrada do end antecipado mostrado durante o MINECON 2015.
PPortais de entrada do end costumavam emitir raios amarelos quando as entidades os entravam.
Edição Java
1.95 de julho de 2015Os portais de entrada do end foram visualizados durante o MINECON 2015.
Na época, os portais de entrada do end eram estruturados na forma de pequenos cubos.
15w31aAdicionado portal de entrada do end.
Os portais de entrada do end agora assumem sua forma moderna aproximadamente octaédrica.
15w33aA textura e a renderização do bloco do gateway final foram alteradas.
A viga para usar uma textura separada do sinalizador agora foi alterada.
1.1116w39aOs portais de entrada do end agora geram aleatoriamente em todas as ilhas externas do end, que retornam o jogador à plataforma de obsidiana na ilha central.
Os portais de entrada do end agora emitem feixes magenta (anteriormente amarelos) ao se teletransportar entidades.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1Adicionado portal de entrada do end.
Edição de Console Legado
TU46CU361.38Patch 15Adicionado portal de entrada do end.

Problemas relacionados com "Portal de entrada do end" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]