Lave suas mãos!

Porcolino

De Minecraft Wiki
Porcolino
Piglin.pngPiglin with Crossbow.png
Baby Piglin.png
Pontos de vida

16Heart.svg × 8[EJ apenas]
24Heart.svg × 12[EB apenas]

Comportamento

Hostil (adulto)
Neutral (adulto, se o jogador usar armadura de ouro)
Passivo (filhote e adulto em dificuldade Pacífica)

Força de Ataque

Edição Java:
Variado
3Heart.svgHalf Heart.svg para 6Heart.svgHeart.svgHeart.svg
Corpo a corpo
Fácil: 2Heart.svg para 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Normal: 3Heart.svgHalf Heart.svg para 8Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg
Difícil: 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg para 12Heart.svg × 6
Edição Bedrock:
Variado
1Half Heart.svg para 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Corpo a corpo
Fácil: 5Heart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Normal: 9Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Difícil: 13Heart.svg × 6.5

Geração

Ruínas do Nether Floresta carmesim

Equipamento natural

Veja § Equipamento de origem natural

ID interno

?

ID

piglin

O nome de artigo é conjectural.
Um nome oficial ainda está para ser dado para este assunto e pode mudar a qualquer momento.
Grass Block.svg
Esta página contém conteúdo sobre os recursos que podem ser incluídos na próxima atualização da Java.

Porcolino (português brasileiro) ou Porcalino (português europeu) são criaturas que habitam alguns biomas. Eles são equipados com besta ou espada de ouro. Eles são hostis a jogadores que não usam armadura dourada e neutros em relação a jogadores que usam armadura dourada.

Geração[editar | editar código-fonte]

Os porcolinos aparecem em grupos de 1 a 3 nos biomas de floresta carmesim e ruínas do Nether. Cada porcolinos tem 25% de chance de ser um filhote. Porquinhos podem ocasionalmente aparecer vestindo armaduras douradas.

Na Edição Bedrock, os porcolinos aparecem em grupos de 1 a 5 na floresta carmesim e ruínas do Nether. porcolinos tem 5% de chance de nascer como filhote.

Porcolinos adultos aparecem com espada de ouro ou besta e ocasionalmente com armadura de ouro. Os filhotes de porcolinos aparecem sem nenhum equipamento.

Porquinhos não desaparecem no modo pacífico.‌[Edição Java apenas]

Drops[editar | editar código-fonte]

Os porcolinos têm uma chance de 8,5% de largar seu equipamento gerado naturalmente e deixá-lo cair aleatoriamente durabilidade. Cada nível de Saques aumenta a chance em 1 ponto percentual (11,5% de chance no Saque III).

Qualquer equipamento coletado ou outro item escolhido tem 100% de chance de cair e cair sem alterar o dano acumulado. Se um porcolino for atingido durante a inspeção de uma barra de ouro durante a troca, ele o colocará em seu inventário. Essa barra de ouro será jogado na morte. Se morto em um golpe enquanto inspeciona, o ouro tem a mesma chance de cair como qualquer outro item retido.

Qualquer equipamento colhido ou outro item tem 100% de chance de largado sem alterar o dano acumulado nele. Na Edição Java, se um porcolino for atingido durante a inspeção de uma barra de ouro durante a troca, ele o colocará em seu inventário. Essa barra de ouro será jogado na morte. Se morto em um golpe enquanto inspeciona, o ouro tem a mesma chance de cair como qualquer outro item retido.

Na Edição Bedrock: Se o porcolino segurando besta morrer

Equipamento de origem natural[editar | editar código-fonte]

Experiência[editar | editar código-fonte]

Porcolino largam 1 e um extra 1 - 2 por equipamento se mortos pelo jogador ou lobo domados.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Porcolinos são naturalmente hostis ao jogador, a menos que ele use armadura de ouro. Nesse caso, eles se tornarão neutros, mas atacarão o jogador se o atacar primeiro, abre baú, baú com armadilha, baú de ender, barril ou caixa de shulker perto dos porcolino ou minerando ouro perto deles.

Os porcolinos atacam o esqueleto wither, mas apenas se houver pelo menos um outro por perto. Eles também atacam javalinos adultos quando estão com fome[mais informação necessitada].

Os filhotes de porcolinos não estão armados, eles podem pegar alguns itens.

Ao atacar, um porcolino adulto com uma besta dispara flechas a cada 2 segundos e caminha para trás (parando se estiver à beira de uma queda) assim que o inimigo estiver próximo. Ao contrário das criaturas armados com arco, eles não se esticam da esquerda para a direita enquanto fazem isso. Porquinhos com espada se outros itens equipáveis apenas correm contra um jogador.

Os porcolinos até rebaixarão de bom grado a armadura de ouro se estiverem usando armadura de nível superior ou armadura com maior durabilidade que o ouro, como as armaduras de ferro, malha, diamante e netherito.

Quando no mundo superior, porcolinos se transformará em porcolino zumbificado após cerca de 20 segundos. Quando eles se transformarem, eles perderão todas as suas armaduras e itens retidos e receberão uma espada de ouro como nos porcolinos zumbificados comuns. Após a transformação, o recém-criado porcolino zumbificado terá o efeito Náusea por cerca de 10 segundos.

Os porcolinos têm medo de homem-porco zumbi, fogo das almas, tocha das almas e lampião das almas. Os porcolinos são capazes de abrir portas.

Os porcolinos não podem nadar na água e se afogam. No entanto, a conversão para porcolino zumbificado sempre ocorre antes que o afogamento possa começar.

Troca de itens[editar | editar código-fonte]

Para trocar com um porcolino, um jogador joga uma barra de ouro perto do porcolino ou usando a barra de ouro nele. O porcolino pega a barra de ouro e parece examiná-lo por seis segundos, após o que o porcolino lança um item aleatório ao jogador, com base na tabela abaixo.

Um porcolino olhando uma barra de ouro.

O item que o porcolino lança pode ser um dos seguintes:<onlyinclude>

Troca com Porcolino
Item dado Quantidade Chance Peso
Enxada de netherito 1 1417
(~0.24%)
1
livro encantado com velocidade das almas 1
Botas de ferro com velocidade das almas 1 5417
(~1.20%)
5
Pepita de ferro 9-36 10411
(~2.43%)
10
Poção arremessável de resistência ao fogo 1
Poção de resistência ao fogo 1
Quartzo do Nether 8-16 20411
(~4.87%)
20
Pó de pedra luminosa 5-12
Creme de magma 2-6
Pérola de ender 4-8
Linha 8-24
Bola de fogo 1-5 40411
(~9.73%)
40
Cascalho 8-16
Couro 4-10
Tijolo do Nether 4-16
Obsidiana 1
Obsidiana chorona 1-3
Areia das almas 4-16

Pegando itens[editar | editar código-fonte]

Qualquer porcolino pode pegar e equipar qualquer item de ouro relacionado, independentemente de sua capacidade de pegar outros itens. Enquanto isso, os porquinhos "contemplam" o item específico, observando-o por um momento.

Os porcolinos têm oito‌[EJ apenas]/três‌[EB apenas] slots inventário ocultos nos quais podem empilhar itens. Quando um porcolino com um inventário completo encontra outro item, ele o pega e o joga no chão depois de contemplá-lo, levando a um ciclo de coleta e descarte contínuos do item. Os porquinhos do bebê tentam pegar qualquer item e podem roubar dos jogadores. Os porquinhos adultos podem pegar qualquer item de ouro e costeleta de porco mas eles não procuram e contemplam ativamente costeletas de porco e pepitas de ouro; em vez disso, se um desses itens estiver próximo, eles instantaneamente o colocarão em seu inventário. Os leitões largam qualquer um desses itens após a morte, além de lingotes de ouro, costeletas de porco cruas e costeletas de porco cozidas.

Sons[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

Grunhido de porcolinoEntidadeentity.piglin.ambient subtitles.entity.piglin.ambient 0.7??
Grunhido furioso de porcolinoEntidadeentity.piglin.angry subtitles.entity.piglin.angry 0.7??
Piglin celebraEntidadeentity.piglin.celebrate subtitles.entity.piglin.celebrate 0.8??
Porcolino transforma-se em porcolino-zumbiEntidadeentity.piglin.converted_to_zombified subtitles.entity.piglin.converted_to_zombified 1.0??
Porcolino feridoEntidadeentity.piglin.hurt subtitles.entity.piglin.hurt 0.7??
Porcolino morreEntidadeentity.piglin.death subtitles.entity.piglin.death 0.7-0.8??
Piglin recuaEntidadeentity.piglin.retreat subtitles.entity.piglin.retreat 0.7??
Passos de porcolinoEntidadeentity.piglin.step subtitles.entity.piglin.step 0.75??
Grunhido invejoso de porcolinoEntidadeentity.piglin.jealous subtitles.entity.piglin.jealous 0.8??
Porcolino admira itemEntidadeentity.piglin.admiring_item subtitles.entity.piglin.admiring_item 0.8-0.85??

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato chunk
  • Dados da entidade

Edição Java
28 de setembro de 2019Os porcolinos são anunciados no MINECON Live 2019.
5 de dezembro de 2019Um vídeo mostra um porcolino com um filhote de javalino.
14 de dezembro de 2019Uma imagem de um javalino e porcolino é divulgada.
14 de janeiro de 2020Um vídeo mostra porcolino pegando ouro jogado pelo jogador e jogando um diamante no espaço reservado.
Em breve na Edição Java
1.1620w07aPiglin.png Baby Piglin.png Adicionado porcolinos.
Piglin with Crossbow.png Porcolinos podem segurar bestas.
Os porcolinos podem ser convertidos em homem-porco zumbi no mundo superior.
20w09aOs porcolinos agora têm um valor de dados IsImmuneToZombification que, quando definido, impede que eles sejam zombificados no mundo superior.
A tabela de saques de itens que pode ser trocada por porcolinos foi agora modificada (consulte Troca/Antes da 20w09a).
Baby Piglin Riding a Baby Hoglin.png Os filhotes de porcolinos agora podem andar nas costas dos filhotes de javalino.
20w10aA tabela de saques de itens que pode ser trocada por porcolinos foi agora modificada novamente (consulte Troca/Antes da 20w10a).
20w11alivro encantado e botas de ferro com velocidade das almas foram adicionados das possíveis trocas.
Em breve na Edição Bedrock
1.16beta 1.16.0.51Piglin.png Baby Piglin.png Adicionado porcolinos.

Problemas relacionados com "Porcolino" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Os porcolinos recebem dano do fogo e da lava, assim como os javalinos.
  • A força de ataque deles varia muito em todas as dificuldades.
  • Eles são um dos dois únicos monstros do jogo que podem dar itens de bom grado a outro jogador (através de troca), sendo o outro aldeões (através de comércio).

Veja também[editar | editar código-fonte]