Servidor brasileiro no Discord

Poema Final

De Minecraft Wiki

O "Poema Final" é uma mensagem baseada em texto escrita por Julian Gough[1] que aparece quando o jogador usa o portal de saída do Fim. Notch afirmou que a história curta criada por Gough chamada The iHole o convenceu de que Gough era a pessoa certa para escrever o Poema Final.[2]

Obtendo[editar | editar código-fonte]

Quando o Dragão do Fim morre, o portal de saída é liberado, permitindo o jogador retornar com segurança ao Mundo Superior. Quando o portal de saída é usado pela primeira vez, o poema é mostrado, mas pode ser pulado pressionando Esc.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O poema em si assume a forma de um diálogo entre dois falantes não identificados que estão discutindo as realizações do jogador e dura 9 minutos e 28 segundos. Depois que o poema termina, os créditos aparecem. Durante o poema e os créditos, a música credit.ogg está tocando.

Detalhes técnicos[editar | editar código-fonte]

O texto do Poema Final pode ser encontrado nos arquivos do jogo e está localizado em assets/minecraft/texts/end.txt, enquanto os créditos estão localizados em assets/minecraft/texts/credits.txt. Ambos podem ser editados com um Pacote de Recursos. A caixa de diálogo do primeiro orador usa o código de formatação §3 (ou aqua escuro) e o segundo orador usa §2 (ou verde escuro). O nome do jogador é inserido com PLAYERNAME e o texto codificado é armazenado como §f§k§a§b.

Poema[editar | editar código-fonte]