Creative.svg

Poema Final

De Minecraft Wiki

O "poema final" é uma mensagem baseada em texto que aparece quando o jogador usa o portal do end.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

Quando o Dragão do Fim morre, o portal de saída é liberado, permitindo o jogador retornar com segurança ao Mundo Superior. O poema é mostrado na primeira vez que o jogador entra no portal de saída‌[EJ apenas] ou toda vez que o jogador entra no portal de saída.‌[EB apenas]

O Poema final pode ser pulado pressionando Esc na Edição Java ou tocando em "Pular" na Edição Bedrock.

Quando o Poema final termina, ou o jogador pula o poema, o jogador reaparecerá no ponto de desova.

Conteúdo[editar | editar código-fonte]

O poema em si assume a forma de um diálogo entre dois oradores não identificados que estão discutindo as realizações do jogador e dura 9 minutos e 28 segundos. Depois que o poema termina, os créditos são reproduzidos.‌[Edição Java apenas] Durante o poema e os créditos‌[Edição Java apenas], a música credit.ogg está tocando.

Detalhes técnicos[editar | editar código-fonte]

O texto do Poema Final pode ser encontrado nos arquivos do jogo e está localizado em assets/minecraft/texts/end.txt, enquanto os créditos estão localizados em assets/minecraft/texts/credits.txt. Ambos podem ser editados com um Pacote de Recursos. A caixa de diálogo do primeiro orador usa o código de formatação §3 (ou aqua escuro) e o segundo orador usa §2 (ou verde escuro). O nome do jogador é inserido com PLAYERNAME e o texto codificado é armazenado como §f§k§a§b.

16 de outubro de 2011Notch twittou, pedindo um talento para escrever "texto bobo e exagerado do nada" para o final do jogo.
O escritor Julian Gough[1] escreveu o que ficou conhecido como o Poema final.
Mais tarde, Notch afirmou que o conto de Gough The iHole convenceu-o de que Gough era a pessoa certa para escrever o poema final.[2]
Edição Java
1.0.0Adicionado o poema final e os créditos.
1.12pre6Adicionada a capacidade de ver os créditos clicando no texto de direitos autorais.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1Adicionado o poema Final.
releaseA faixa credit.ogg agora é reproduzida durante o poema final.
Em breve na Edição Bedrock
1.13.0beta 1.13.0.9Adicionado os créditos.