Servidor brasileiro no Discord

Pocket Edition Alpha 0.2.0

De Minecraft Wiki
Alpha 0.2.0
MCPE0.2.0survival.png
Nome Oficial

Survival Update

Data de lançamento

Android - 11 de Fevereiro de 2012
iOS - 17 de Fevereiro de 2012

Alpha 0.2.0, também conhecida como o Survival Update (Atualização Sobrevivência), adicionou o modo sobrevivência bem como outras modificações e correções. Esta versão é o início dos dispositivos Android e iOS terem as mesmas características multi-plataforma.

Adições[editar | editar código-fonte]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

  • Novos Modos de Jogo
    • Criativo (Todos os mundos criados antes da alpha 0.2.0 estarão em criativo)
      • Habilidade de voo - Toque no botão de salto duas vezes para iniciar o voo. A partir daí, duplo toque e segurar para cima ou para baixo para subir ou descer, respectivamente.
    • Sobrevivência
      • Criação ainda não disponível.
      • Ciclo dia-noite
      • Embora seja Sobrevivência, o usuário ainda pode ver os blocos como se estivesse em modo Criativo, mas não pode usá-los a menos que tenha juntado o respectivo material.
        • Este funciona eficazmente como o Inventário, mas não tem a grade de criação padrão 2×2 do inventário original.
      • Alguns materiais (Ferramentas e qualquer coisa que não possa ser naturalmente adquirida) estão em pilhas infinitas que são indicadas pelo símbolo ∞ (infinito).
      • Quando um item que não tem sido recolhido é selecionado, o punho do jogador é mostrado.
      • Adicionada Barra de Pontos de vida como a da versão do computador (saúde vai lentamente se regenerar, semelhante à dificuldade pacífico na versão de computador).
      • Adicionada Barra de Oxigênio quando debaixo de água, adicionada a capacidade de se afogar e morrer.
      • Adicionada Morte com opções para regerar ou ir ao menu principal.
      • Zumbis geram à noite.
      • Quando quebrar materiais, qualquer material pode ser recolhido independentemente da ferramenta que é usada.
        • Por exemplo, pedra pode ser quebrada com a mão e receber pedregulho, embora utilizando uma picareta seja mais rápido.

Mobs[editar | editar código-fonte]

Blocos e Itens[editar | editar código-fonte]

Recarregamento[editar | editar código-fonte]

Alpha 0.2.0 foi carregada mais tarde em 11 de Fevereiro de 2012 para corrigir um erro grave, onde alguns telefones travavam ao tentar criar um novo mundo.

Promotional Content