Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki

Cuidado ao tossir ou espirrar!

Proteja-se contra o novo coronavírus! Traduzimos os splashes temporários do Minecraft para que todos possam se informar contra a pandemia do COVID-19.

PlayStation 4 Edition

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
PlayStation 4 Edition
PlayStation 4 Edition.png
Minecraft PS4 Cover.jpg
Autor(es)

Mojang logo.svg Mojang AB
4J.png 4J Studios

Plataforma(s)

PlayStation 4 PlayStation 4

Escrito em

C++

Última versão

?

Lançado em

Digital - PSN
5 de Setembro de 2014
Disco no Varejo - BluRay
3 de Outubro de 2014

Faixa etária

ESRB: E10+
PEGI: 7+
ACB: PG
DEJUS: L (Livre)[1]
USK: 6
GSRR: PG12 (12+)[2]
GSRR:P (6+) [3]
CERO: Todas as idades[4]
GRB: 12+(2016)[5]
GRB: Todos(2014)[6]

Tamanho

225 MB

Licença

Proprietário

Fonte disponível

N/D

Rose (2D).png
Essa página descreve conteúdo que não está mais no jogo.
Esta edição não está mais atualizada ou disponível e foi substituída pela Edição Bedrock.
Capa do disco de varejo europeu.

Minecraft: PlayStation 4 Edition (também conhecido como Minecraft: PS4 Edition) foi uma versão de PlayStation 4 do Minecraft sendo desenvolvida pela 4J Studios para Mojang[7].

Minecraft: PlayStation 4 Edition foi anunciado na exposição da Sony em Gamescom 2013.[8] Como quase todos os outros jogos que serão lançados no PS4, o PS4 Edition pode ser jogado no PlayStation Vita através do Remote Play. Foi lançado em 4 de setembro de 2014.

Quando a Edição Bedrock foi lançado em 10 de dezembro de 2019[9][10], o PlayStation 4 Edition ficou indisponível para compra digital na PlayStation Store, mas o DLC ainda está disponível. Ainda é possível comprar uma versão comercial do jogo. Edição Bedrock é um download gratuito para todos os proprietários do PlayStation 4 Edition. O PlayStation 4 Edition é um jogo separado da Edição Bedrock e ainda é jogável para quem é o proprietário, selecionando o botão "Edições" na tela de título da Edição Bedrock. O DLC para PlayStation 4 Edition ainda pode ser comprado, e a maioria será transferida para o Bedrock Edition. Ao selecionar um mundo na Edição Bedrock, qualquer mundo da PlayStation 4 Edition pode ser importado.

Comparado à PlayStation 3 Edition, a PlayStation 4 Edition incluía tamanhos de mundo maiores de até 5120×5120 blocos (36 vezes maiores), distância de renderização de 18 pedaços, mundos amplificados e aprimoramentos oferecidos pelo PlayStation 4. Apesar de ser muito semelhante ao Bedrock Edition, A PlayStation 4 Edition ainda possui todos os recursos exclusivos do Legacy Console Edition, sendo os mais notáveis os minijogos embutidos. Devido a restrições de licenciamento, alguns dos DLCs do PlayStation 4 Edition não estão disponíveis na Edição Bedrock e alguns não estão na Loja e só podem ser obtidos se tiver sido comprado para o PlayStation 4 Edition.

Para jogadores do PlayStation 3 Edition que desejam transferir mundos, é preferível comprar o PlayStation 4 Edition em vez de comprar o novo Bedrock Edition. Sem um método atual de transferência de mundos diretamente da PlayStation 3 Edition para a Bedrock Edition para PlayStation 4, a única maneira é importar o mundo PlayStation 3 na PlayStation 4 Edition e depois importar o mundo PlayStation 4 para a Bedrock Edition. É impossível abrir um mundo com novo conteúdo que não existe na PlayStation 4 Edition transferido da PlayStation 3 Edition.

Jogabilidade

O jogo é semelhante ao PlayStation 3 Edition, mas apoia as melhorias oferecidas pelo PlayStation 4 (aumento da distância vista, Mundo Large (Mundos 36 vezes maior - de forma eficaz 5120x5120 blocos) e suporte touchpad DualShock 4). Mundos feitos no gen consoles últimos ou o PlayStation Vita também podem ser transferidos para esta versão. Isto permite-lhe expandir o tamanho do mundo de um mundo feito sob medida clássica (menos de um mapa).

Trailer

Referências