Plantação

De Minecraft Wiki
Plantação de trigo no Minecraft.

A plantação no Minecraft é um dos métodos para se fazer explorações agrícolas no jogo, funcionando em 4 passos: aramento do terreno, a irrigação, luminosidade e o plantio de fato. Existindo exceções de plantio como os fungos, flores do coro, e outros mais.

Terra arada

A terra arada pode ser criada com o uso de uma enchada clicando com o botão para usar o item sobre um bloco de grama, terra ou grama batida o bloco se tornará uma terra arada.

Irrigação

A Irrigação no minecraft funciona com um bloco de água que pode irrigar até 4 blocos para todos os lados.

Foto do raio de irrigação.

Luminosidade

As plantas precisam de luz para poderem crescer, similar ao que acontece com as plantas na vida real.

Tabela de plantas

Plantações do Minecraft.

Plantas/Sementes Blocos de plantio Luminosidade Descrição
1-15 Pode ser plantada apenas em terra arada.
0-0 Pode ser plantada no bloco de terra e bloco de grama.

0-0 Pode ser plantada no bloco de terra, bloco de grama, areia, areia vermelha, terra infértil e podzol.
0-0 Pode ser plantada apenas no bloco de areia areia vermelha e/ou outro cacto.

0-0 Pode ser plantada no bloco de grama, terra, areia, areia vermelha, terra infértil, podzol, cascalho e micélio.
0-0 Pode ser plantada apenas no bloco de pedra do end.
0-0 Pode ser plantada apenas no tronco de árvore da selva.
0-0 Pode ser plantada apenas no bloco de areia de almas.

E mais... Pepino-do-mar
0-0 Pode ser plantada em uma variedade muito grande de blocos, porém necessita estar em um bloco de água.

E mais... Erva marinha

E mais... Alga

Aldeões

Artigo principal: Aldeão
Aldeão Fazendeiro

Existe um aldeão que trabalha com alguns alimentos, que no caso é o fazendeiro. Ele trabalha apenas com alimentos que podem ser plantados em terra arada, com exceção de abóboras e melancias.