Creative.svg

Planícies

De Minecraft Wiki

As planícies são biomas moderados, como pastos. Eles estão entre os primeiros biomas adicionados ao jogo. Existem duas variantes do bioma nas planícies da família do bioma.

Descrição[editar | editar código-fonte]

As planícies são na maior parte planas, com apenas mudanças graduais e graduais na elevação. A superfície é coberta de grama alta. Os carvalhos raramente geram nas planícies e são a única fonte de madeira neste bioma além das vilass. Alguns trechos de planícies podem cultivar várias cores de tulipas, e essas manchas (junto com as florestas de flores) são os únicos lugares onde as tulipas podem gerar. Além das tulipas, margaridas oxeye e bluets azuis podem gerar esporadicamente dentro das planícies. Os girassóis podem ser encontrados na variante Planícies de Girassol.

As vilas que geram nos biomas das planícies são feitas principalmente de tábuas e troncos de carvalho, e outras aldeias em todo o mundo deixam de usar esse tipo de planície se seus poços forem gerados em biomas incomuns, como rios. Os cavalos podem desovar nos biomas das planícies e (juntamente com os biomas das savanas) é o único local onde os cavalos podem desovar.

Apesar da relativa calma, a sobrevivência nos biomas das planícies pode ser um pouco complicada devido à relativa escassez do bioma, embora as aldeias possam servir como um refúgio temporário, caso sejam encontradas. Carvalhos raramente geram, tornando a madeira escassa se não se quiser derrubar casas de madeira. Além disso, as enormes quantidades de grama alta podem ser um incômodo ao construir um abrigo ou ao lutar contra monstros hostis. No entanto, cavalos domesticados podem servir como um método de viagem rápida, permitindo que os jogadores explorem com mais eficiência o ambiente ao redor para obter mais recursos.

Variantes[editar | editar código-fonte]

Há um total de duas variantes de biomas de planícies diferentes.

Planícies[editar | editar código-fonte]

Planícies
Planícies.png
Tipo

Médio/Leve

Raridade

Muito comum

Temperatura

0.8

Estruturas

Vilas
Posto Avançado de Combate[em breve: EJ 1.14]

Blocos

Bloco de Grama
Grama Alta
Tronco
Folhas
Flor Silvestre Azul
Margarida
Centáurea[em breve: EJ 1.14 & EB 1.9]
Várias tulipas

Valor dos dados

dec: 1 hex: 1 bin: 1

ID do Bioma
plains

O bioma Planícies é a variante padrão e mais abundante das planícies. Depois da floresta, é o segundo bioma mais comum em Minecraft. Há também algumas características únicas relativas ao bioma Planícies padrão na geração mundial do jogo: pequenos biomas florestais frequentemente geram manchas nos grandes biomas das Planícies, e os biomas das pequenas Planícies freqüentemente geram manchas em grandes biomas da Floresta Negra. As vilas podem gerar no bioma das Planícies, e os cavalos podem desovar aqui.

Planícies de Girassol[editar | editar código-fonte]

Planícies de Girassol
Planícies de Girassol.png
Tipo

Médio/Leve

Raridade

Incomum

Temperatura

0.8

Blocos

Bloco de Grama
Grama Alta
Girassol
Tronco
Folhas

Valor dos dados

dec: 129 hex: 81 bin: 10000001

ID do Bioma
sunflower_plains

Normalmente encontrada em grandes manchas dentro de planícies regulares, a variante Planícies de Girassol apresenta um grande número de girassóis em toda a sua paisagem, e é o único lugar onde os girassóis podem gerar. Os girassóis são uma boa fonte de corante amarelo e uma bússola improvisada, como eles sempre enfrentam a leste. O terreno não é diferente do bioma das planícies regulares, e os cavalos ainda aparecerão aqui, embora as aldeias não gerem.

História[editar | editar código-fonte]

Edição Java Alpha
v1.2.0?Adicionado verdadeiros biomas, incluindo planícies.
Edição Java
1.7.213w36aAdicionado a variante Planícies de Girassol, juntamente com muitos outros biomas.
1.1016w20aPlanícies e planícies de girassol agora têm algumas árvores (5% de pedaços). 13 grandes carvalhos, 23 carvalhos normais.
Em breve na Edição Java
1.1418w43aFlores agora geram em planícies/planícies de girassol.
18w47aAdicionado postos avançados de pillagers, que podem desovar em biomas de planícies.
Edição Pocket Alpha
0.1.0Adicionado biomas, incluindo planícies.
0.9.0build 1Adicionado a variante Planícies de Girassol, juntamente com muitos outros biomas.
Adicionado vilas que podem gerar no bioma das Planícies.
0.15.0build 1Adicionado Cavalos que podem desovar em Planícies e Planícies de Girassol.
Em breve na Edição Bedrock
1.9beta 1.9.0.0Adicionado flores que podem gerar no Bioma das Planícies.
Edição de Console Legado
TU31CU191.22Patch 3Adicionado a variante Planícies de Girassol, juntamente com muitos outros biomas.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • O bioma das planícies também gera manchas nos biomas da Floresta Negra, semelhante à forma como os biomas de 'Colinas' geram dentro de seus respectivos biomas de base.
  • Também gera uma separação quando um bioma de pântano gera ao lado de um deserto.

Veja também[editar | editar código-fonte]