Placar

De Minecraft Wiki
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java e Edição Bedrock.
Uma captura de tela de um placar no lado direito da tela.

O sistema de placar é uma mecânica de jogo complexa utilizada através de comandos. Principalmente destinado a cartógrafos e operadores de servidor, os painéis de avaliação são usados para rastrear, definir e listar as pontuações das entidades de várias maneiras diferentes.

Objetivos[editar | editar código-fonte]

Os objetivos consistem em três argumentos principais, na ordem: um nome, um critério e um nome de exibição. Objetivos rastreiam um número de pontos para entidades e são exibidos como inteiros com um intervalo de pontuação -2,147,483,648 para 2,147,483,647.

O nome de um objetivo é usado internamente, para referência em comandos, argumentos de destino e no formato de arquivo. É sensível a maiúsculas e minúsculas e deve ser uma única palavra.

Por outro lado, o nome de exibição de um objetivo pode ter várias palavras e é exibido publicamente em várias situações. Também diferencia maiúsculas de minúsculas e não precisa ser exclusivo.

O "critério" de um objetivo determina seu comportamento, principalmente o que rastrear. Uma lista de critérios disponíveis é fornecida abaixo.

A pontuação de uma entidade em qualquer objetivo pode ser alterada por meio de comandos, a menos que seja somente leitura. Pode ser aumentado ou diminuído por um valor específico ou definido para um valor específico. Para objetivos baseados em estatísticas, o objetivo pode ser alterado por meio de comandos; no entanto, a estatística real não muda - o objetivo continuará sendo atualizado para os jogadores com mudanças nas estatísticas.

Os comandos também podem ser usados para verificar a pontuação de uma entidade para qualquer objetivo, com os argumentos de pontuações, com a sintaxe scores={name=min..max} Nesse argumento, "nome" é o nome interno do objetivo a ser testado.

Por exemplo, inserindo /execute if entity @a[scores={deaths=1..5}] dentro de bloco de comando vai fazer um comparador ou bloco de comando condicional fornecer saída se um jogador tiver falecido pelo menos uma vez e falecer não mais do que 5 vezes, assumindo que "mortes" é um objetivo do critério "deathCount".

Problemas relacionados com "Placar" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.