Piglin bárbaro

De Minecraft Wiki
Piglin bárbaro
Piglin Brute.png
Pontos de vida

50Heart.svg × 25

Comportamento

Hostil
Passivo (em dificuldade pacífica)

Força de Ataque

Java
Fácil: 7Heart.svgHeart.svgHeart.svgHalf Heart.svg
Normal: 13Heart.svg × 6.5
Difícil: 19Heart.svg × 9.5
Bedrock
Fácil: 6Heart.svgHeart.svgHeart.svg
Normal: 10Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg
Difícil: 15Heart.svg × 7.5

Geração

Bastião em ruínas

Equipamento natural

Um piglin bárbaro (pt-BR) ou piglin bruto (pt-PT) é uma criatura hostil que resguarda o bastião em ruínas.

Geração[editar | editar código-fonte]

Os piglins bárbaros são encontrados apenas nos bastiões após a geração e não respawnam. Apenas adultos estão presentes (não há filhotes desta criatura) e não serão encontrados novamente se mortos.

Eles não aparecem com armaduras e nunca equipam armaduras do chão, ainda que sempre gerem equipados com machados de ouro, que não serão encantados.

Drops[editar | editar código-fonte]

Os piglins bárbaros têm uma chance de 8,5% de dropar o item empunhado (naturalmente um machado de ouro com uma durabilidade) aleatória).

Experiência[editar | editar código-fonte]

10 pontos de experiência são largados após a morte se mortos por um jogador ou lobo domesticado.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Os piglins bárbaros atacam jogadores, esqueletos wither, withers e não se distraem com itens ou blocos feito de ouro. A dificuldade pacífica faz com que eles não ataquem. Piglin brutos não evitam fogo das almas e itens relacionados, zoglins ou piglins-zumbis. Ao contrário dos piglins normais, eles não atacam os hoglins adultos, mas podem participar da batalha se os outros piglins estiverem caçando um hoglin. Eles também não fazem uma "dança da vitória" e nem coletam itens do chão.

Eles não são naturalmente imunes ao fogo ou lava. Os piglins bárbaros podem abrir portas de madeira.

Zumbificação[editar | editar código-fonte]

Quando na superfície ou no End, piglins bárbaros são transformados em piglins-zumbis após 15 segundos. Após a transformação, o Piglin-zumbi gera o efeito de Náusea por 10 segundos. Esse efeito de náusea é puramente cosmético e não tem impacto no comportamento.

Sons[editar | editar código-fonte]

Piglin bárbaro grunhindoCriaturas hostis? entity.piglin_brute.ambientsubtitles.entity.piglin_brute.ambient0.9? ?
Piglin bárbaro grunhindo furiosamenteCriaturas hostis? entity.piglin_brute.angrysubtitles.entity.piglin_brute.angry0.9? ?
Piglin bárbaro morreCriaturas hostis? entity.piglin_brute.deathsubtitles.entity.piglin_brute.death0.8? ?
Piglin bárbaro feridoCriaturas hostis? entity.piglin_brute.hurtsubtitles.entity.piglin_brute.hurt0.64? ?
Passos de piglin bárbaroCriaturas hostis? entity.piglin_brute.stepsubtitles.entity.piglin_brute.step0.75? ?
Piglin bárbaro transforma-se em piglin-zumbiCriaturas hostis? entity.piglin_brute.converted_to_zombifiedsubtitles.entity.piglin_brute.converted_to_zombified1.00.9?

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Piglin bárbaropiglin_brute entity.minecraft.piglin_brute

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Piglin bárbaropiglin_brute 127entity.piglin_brute.name

Dados da entidade[editar | editar código-fonte]

Veja também: Formato Chunk

Os piglins bárbaros têm dados de entidade associados a eles que contêm várias propriedades.

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.png

Caçador de monstros
Elimine qualquer monstro hostilAventuraMate uma dessas 33 criaturas Outros monstros, se houver, podem ser mortos, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:adventure/kill_a_mob

Advancement-plain-raw.png

Sem piedade
Elimine um de cada monstro hostilCaçador de monstrosMate uma dessas 34 criaturas Outros monstros, se houver, podem ser mortos, mas são ignorados por esse progresso.minecraft:adventure/kill_all_mobs

Edição Java
25 de junho de 2020Piglins bárbaros são mencionados para vir na Edição Java em um lançamento de 1.16.x.
1.16.2 20w27a Piglin Brute.png Adicionado piglins bárbaros.
Edição Bedrock
1.16.20 beta 1.16.20.50 Piglin Brute.png Adicionado piglins bárbaros.
beta 1.16.20.53 O machado que é manejado por piglins bárbaros pode ser encantados agora.
beta 1.16.20.54 A animação de ataque de piglins bárbaros desarmados foi alterada.

Problemas relacionados com "Piglin bárbaro" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • Os piglins bárbaros foram criados no final da 1.16, então sua adição foi transferida para uma versão de porte menor (1.16.2), pois os desenvolvedores não quiseram adicionar um novo recurso tão próximo do lançamento principal.[1]
  • O bracelete dourado presente na aparência desta criatura funcionaria como uma "proteção" e é a razão por trás de sua alta quantidade de vida.[2]

Veja também[editar | editar código-fonte]