Porco

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Pig)
Este artigo é um esboço.
Por favor, ajude nos expandindo.
Porco
Pig.pngPig Saddle.png
Babypig.png
Pontos de vida

10 (Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg)

Geração

Blocos opacos com um espaço (mínimo) de dois blocos em cima deles.

Drops comuns
Itens utilizáveis
Experiência

Matar um adulto: 1–3
Reprodução: 1–7

Sons Ocioso e ferido Morto
ID interno

PC: 90
PE: 12

ID da entidade

Pig

Porcos São montáveis e Mob passivos.

Desova[editar | editar código-fonte]

Os porcos são 0.875 blocos de altura.

Porcos desovam em Bloco de gramas um nível de luz de 9 ou mais. Os rebanhos de porcos geram na geração do mundo.

Drops[editar | editar código-fonte]

Porcos dropam de 1 até 3 unidades de carne de porco crua (1-3 unidades de carne de porco assada se morreu pegando fogo). Porcos bebê não dropam nada. Porcos também dropam 1-3 de experiência quando são mortos por um jogador ou um lobo domesticado. Eles também dropam as selas se tiverem uma.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Porcos têm 0.875 blocos de altura, 0.650 blocos de largura e 1.3 blocos de comprimento.

Porcos geralmente andam pelo Mundo Principal em grupos de 3-4.

Porcos agem de forma semelhante a outros mobs passivos: eles vagueiam sem rumo, desviando de penhascos que causariam dano de queda e geralmente irão ficar fora d'água. Porcos seguirão qualquer jogador que estiver carregando uma cenoura ou uma cenoura no palito (na vesão 1.10 do PC os porcos irão seguir o jogador também se ele estiver com uma batata na mão) e irão parar de seguí-lo se o jogador ficar a aproximadamente 5 blocos de distância do porco. Porcos também irão fazer sons aleatoriamente.

Quando atingidos por um raio, porcos se transformarão em Homens-porco Zumbis.

Se você tiver uma etiqueta chamada "Grumm" e você nomear eles com esse nome,eles irão ficar de ponta-cabeça.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Porcos podem ser reproduzidos usando batatas (na versão 1.10 PC) e cenouras. Leva cerca de 5 minutos para que os pais possam se reproduzir mais uma vez, o que se aplica para todos os animais de fazenda. Leva no mínimo um dia completo do Minecraft (20 minutos ou mais) para os leitões virarem adultos. A aparência de um leitão é mais ou menos semelhante a de um porco adulto, tendo cabeças do mesmo tamanho, mas corpos visivelmente menores. Leitões ficam a maior parte do tempo com seus pais até virarem adultos, embora os pais não podem proteger os leitões de danos. Na Pocket Edition. porcos também podem ser reproduzidos com batatas e beterrabas.

O crescimento dos leitões pode ser lentamente acelerado usando cenouras. Cada uso tira 10% do tempo restante para eles virarem adultos.

Montando em porcos[editar | editar código-fonte]

Veja também: Sela
Dinnerbone-twitter.png I went with carrots, and the future of pig based transportation has arrived... this future smells funny :(
Dinnerbone announce rideable pig[1]

Porcos com selas são controláveis com uma cenoura no palito. Eles começam devagar mas acabam andando até 5 blocos por segundo (5m/seg).[2] Porcos não respondem a cenouras depois de entrar na água. Porcos "comem" a cenoura de tempos em tempos, o que é mostrado pela barra de durabilidade da cenoura no palito. Usar a cenoura no palito vai dar ao porco uma velocidade maior mas irá tirar um pouco de sua durabilidade, o equivalente a 1 quarto de sua vida. Não é necessário segurar a cenoura no palito enquanto o porco está correndo. Dano é tomado pela parte acertada (quem está montando ou o porco). No entanto não causa nenhum "knockback" e nem diminui a velocidade de movimentação.

Problemas relacionados com "Porco" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.