Pi Edition

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Pi Edition
Pi Edition Logo.png
Autor(es)
Plataforma(s)

Linux (apenas ARM) - Raspberry Pi

Escrito em

C++[1]

Última versão

0.1.1

Data de lançamento

11 de Fevereiro de 2013

Faixa etária

?

Tamanho

~4 MB

Licença

Proprietário

Fonte disponível

Parcial

Links

Minecraft: Pi Edition é uma versão de Minecraft desenvolvido para Raspberry Pi. Ele baseia-se numa versão antiga Alpha 0.6.1 de Pocket Edition mas é ligeiramente cortada, contendo um conjunto de recursos revisto e suporte para múltiplas linguagens de programação. O Pi Edition destina-se como uma ferramenta educacional para programadores iniciantes. Ele está disponível para download gratuito, a partir de a página oficial de downloads, e os usuários são encorajados a interagir com o jogo usando um API.[2]

Foi desenvolvido por Aron Nieminen e Daniel Frisk.[3]

O Pi Edition nunca recebeu nenhuma atualização subsequentes e não é mais atualizado.

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Minecraft: Pi Edition foi anunciado originalmente no site da Mojang em 24 de novembro de 2012.[4] Havia uma compilação compilada rotulada 0.1 no repositório Mojang, embora criptografada até o lançamento do jogo em fevereiro de 2013, tornando-o inacessível. Quando foi carregado pela primeira vez, no entanto, ficou desprotegido por um curto período de tempo, permitindo o download do jogo antes de seu verdadeiro lançamento. Em 20 de dezembro de 2012, a Mojang divulgou um post em seu site oficial anunciando o lançamento da Pi Edition. No entanto, foi prontamente removido e não foi lançado o jogo.

Minecraft: Pi Editionfoi lançado publicamente em 11 de Fevereiro de 2013, o post de anúncio da versão anterior foi restaurado.. [5] No entanto, o site do Pi Edition ainda lista a data cargo de 20 de dezembro de 2012.[6].

Adição para Raspbian[editar | editar código-fonte]

Em 15 de setembro, 2014, a Fundação Raspberry Pi anunciou que Minecraft: Pi Edition seria instalado por padrão com novas versões do sistema operacional Raspbian.[7]

Descontinuação[editar | editar código-fonte]

Pi Edition nunca recebeu nenhuma atualização subsequente e seus desenvolvedores não deram mais informações sobre se ainda estavam desenvolvendo a versão. Quando trazido para Tommaso Checchi no Reddit em 25 de janeiro de 2016, ele declarou o seguinte:

A equipe original parou de suporta-lo e, começando com 0,9 MCPE, tornou-se muito mais ambicioso tecnicamente, o que também significa que ficou muito mais difícil despir-se para rodar em um Raspberry Pi. Na verdade, terminamos de remover todo o código relacionado ao Pi para reduzir a complexidade em 2015.<brTalvez um dia a revisitemos, mas eu não prendi a respiração. Por outro lado, o Win10 é executado no Pi para que você possa executar a versão do Win10 lá!... Eu acho que é alguma coisa.

Tommaso Checci sobre a descontinuação do PiEdition[8]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Minecraft Pi Edition é muito semelhante ao Pocket Edition de muitas maneiras. Como Pocket Edition Old Mundos, há paredes de barreira, a pele jogador é sempre o skin padrão (mas pode ser alterado substituindo a imagem char.png nos arquivos do jogo), e do título e as telas de seleção mundial foram os mesmos até Pocket Edition atualizado para 0,7 0,0.

O jogador tem a capacidade de esgueirar-se, mas não saltam. Atualmente, não há nenhuma desova multidão, embora o jogador começa com uma espada de ferro na mão. A curva também está disponível, mas quando usado, o jogador irá realizar o arco de volta indefinidamente até que o jogador escolhe outro item ou faz logoff.

O Pi Edition inclui todos os blocos de Pocket Edition version 0.5.0. A jogabilidade é modo criativo apenas (sem mobs passiva nem hostil), não há nenhuma elaboração ou smithing.

Blocos
Ferramentas
Plantas
blocos técnicos

Galeria[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Apesar de a Pi Edition ser tecnicamente uma versão modificada de 0.6.1, a Pi Edition teve dois anos antes de ser adicionada em Pocket Edition 0.12.1.
  • Os jogadores móveis que tinham 0.6.1 poderiam participar de um jogo na edição Pi.[verificar]
  • O nome do jogador é sempre "StevePi"

Referências[editar | editar código-fonte]