Passos gelados

De Minecraft Wiki
Passos gelados
Nível máximo

II

Itens primários

Nenhum

Itens secundários

Peso de encantamento

1

Incompatível com

Passos profundos

Passos gelados [EJ] (ou caminhante de geada) [EB] (pt-BR) ou passos de gelo [EJ] (ou congelar água) [EB] (pt-PT) é um encantamento para botas que cria blocos de gelo fosco ao caminhar sobre a água, e causa o jogador ser imune a danos por certos blocos.

Usos[editar | editar código-fonte]

Se estiver se movendo no chão (sem cair, pular ou voar), qualquer bloco de água na superfície com um raio de 2 + nível em torno do bloco em que o jogador está se movendo, se transforma em gelo fosco. Os blocos de água devem também estar no mesmo nível que o bloco no qual o jogador se movimenta.

O movimento contínuo é necessário para que o gelo permaneça ali enquanto a luz do sol tenta derretê-lo. Quando um jogador para de andar no gelo criado pelo encantamento, o gelo gradualmente derrete ao redor e sob o jogador (e aí o jogador cai na água). Além disso, o gelo criado a partir de passos gelados dura mais durante a noite porque não há luz solar para derretê-lo.

Passos gelados também elimina todos os danos dos blocos de magma e fogueiras.

Se as botas encantadas com passos gelados forem colocadas em um suporte de armadura que é empurrado por um pistão com slime ou bloco de mel na água, passos gelados funcionará normalmente no suporte de armadura, congelando a água.

Este é um encantamento de tesouros que pode ser obtido apenas através de saque de baú, pesca, drops de invasões ou comércio por livros encantados.

Incompatibilidades[editar | editar código-fonte]

Passos profundos e passos gelados são mutuamente exclusivos. Porém, se combinados usando comandos, ambos os encantamentos funcionam normalmente.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

NomeID de espaço de nomeChave de tradução
Passos geladosfrost_walker enchantment.minecraft.frost_walker

Edição Bedrock:

NomeID de espaço de nomeID numérico Chave de tradução
Passos geladosfrost_walker 25enchantment.frostwalker

Edição Java
1.9 15w42a Passos gelados adicionado.
15w43a Passos gelados não mais funciona em água corrente.
15w49a Passos gelados agora funciona quando parado em blocos transparentes.
15w51a Passos gelados não mais afetam blocos de água que não tem um bloco de ar acima.
?Passos gelados não mais funciona diferentemente em níveis muito altos.
1.10 16w20a Criaturas com botas de passos gelados não mais tomam dano ao caminhar nos blocos de magma.
Edição Pocket
1.1.0 alpha 1.1.0.0 Passos gelados adicionado.
Edição de Console Legado
TU43 CU33 1.36 Patch 13 1.0.1 Passos gelados adicionado.
New Nintendo 3DS Edition
1.9.19 Passos gelados adicionado.

Problemas relacionados com "Frost Walker" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.