Passagem do End

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Passagem do End
EndGatewayPortal.png
Bioma(s)

Qualquer bioma do End

Consiste em
Pode gerar
pós-geração

Sim, quando um dragão ender é morto.

Disambig color.svg Esse artigo fala sobre a estrutura do portal criada após derrotar o dragão ender. Para o bloco que fornece o teletransporte, veja Passagem do End (bloco). Para o portal utilizado para viajar de ou para o End, veja Portal do End.

Passagens do End são portais gerados no End após derrotar o Dragão Ender e são usadas para obter acesso rápido às ilhas do End.

Geração[editar | editar código-fonte]

Um exemplo de geração de passagem do End mostrado em um gráfico em coordenadas X-Z. Pontos azuis representam as passagens da ilha principal, pontos vermelhos representam as passagens das ilhas mais distantes. As linhas mostram as passagens conectadas.

Uma nova passagem do End gera próxima da borda da ilha principal cada vez que o dragão ender é derrotado. Na ilha principal, um máximo de vinte passagens podem ser geradas para cada mundo, dispostas de forma circular ao redor da ilha no nível Y=75, a uma distância de 96 blocos (independentemente do ângulo) do centro (0,0) em ordem aleatória. Matar o dragão ender após a geração de vinte passagens não causa a geração de passagens adicionais.

Posições de geração
x:96 y:75 z:0
x:91 y:75 z:29
x:77 y:75 z:56
x:56 y:75 z:77
x:29 y:75 z:91
x:0 y:75 z:96
x:-29 y:75 z:91
x:-56 y:75 z:77
x:-77 y:75 z:56
x:-91 y:75 z:29
x:-96 y:75 z:0
x:-91 y:75 z:-29
x:-77 y:75 z:-56
x:-56 y:75 z:-77
x:-29 y:75 z:-91
x:0 y:75 z:-96
x:29 y:75 z:-91
x:56 y:75 z:-77
x:77 y:75 z:-56
x:91 y:75 z:-29

Uma passagem do End adicional é gerada nas regiões exteriores do End após a ativação de uma na ilha principal. Essas passagens geram em qualquer nível Y acima de 30 e sempre geram acima de um bloco de pedra do End. A geração da passagem é determinada da seguinte forma: O jogo primeiro tenta localizar um ponto de geração exatamente a 1024 blocos do centro (0,0). Se nenhum terreno for encontrado neste ponto, o jogo tentará encontrar um ponto mais próximo da ilha central (a qualquer distância maior que 512 blocos). Se essa pesquisa também for negativa, o jogo procurará o ponto mais próximo maior que uma distância de 1024 blocos e gerará a passagem lá. Este método pode ser usado para controlar passagens do End e manipular sua geração nas ilhas externas.

Passagens de saída também geram aleatoriamente entre as ilhas externas. Elas teleportam o jogador de volta para o local da plataforma original de obsidiana na ilha central, apesar de não regenerar a plataforma.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: /Estrutura

A passagem do End é composta por um bloco da passagem do End confinado dentro de uma formação aproximadamente octaédrica composta por doze rochas-mãe.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Passagem do End (bloco)

Um feixe magenta dispara verticalmente da parte superior e inferior da passagem quando é gerada. O feixe desaparece após 10 segundos. Quando uma entidade entra na passagem, a passagem emite o feixe por 2 segundos.

A rocha-mãe de base impede que o jogador entre diretamente na passagem. Arremessar uma pérola de ender ou voar com um par de élitros direto para o bloco da passagem do End teleporta o jogador para as ilhas externas do End. Os jogadores também podem acessar o interior de uma passagem do End construindo um canal de água que leva até ela e nadar através do canal até a passagem,‌[Java e Bedrock apenas] ou por prevenção de asfixia.‌[Edição Java apenas] Qualquer entidade que se move para o bloco da passagem do End também é teleportada. Entidades montando em outra entidade (por exemplo, porco e carrinho de mina) não podem ser teletransportadas até desmontar. Outra maneira é colocar um alçapão na passagem enquanto estiver em um bloco sólido para forçar o jogador a engatinhar.

Uma vez que a passagem é ativada, outra passagem do End gera nas ilhas externas do End perto de onde o jogador é teleportado; essa passagem teleporta o jogador de volta para a passagem original, fornecendo uma maneira de retornar à ilha principal.

Faixa de teletransporte horizontal 11 × 11

A posição em que o jogador ou a entidade aterrissa após o teletransporte é determinada por um algoritmo sistemático: a passagem procura por um bloco completo (que não seja a rocha-mãe), iniciando no canto noroeste na altura mais alta (Y=255) dentro de um raio de 5 blocos ao redor do bloco da passagem (mostrado como o bloco de ouro na imagem à direita). Se houver um bloco nessa posição, a entidade será teleportada para esse bloco. Se não houver um bloco, é procurada a próxima posição ao longo do eixo Z (mostrada como o bloco de lápis-lazúli na imagem à direita). Isso continua ao longo de cada coluna em uma área 11 × 11 no mesmo nível Y, com exceção dos blocos acima, abaixo ou diretamente adjacentes (incluindo diagonais) ao bloco da passagem. Se não houver blocos, ela desce um nível Y e repete a sequência a partir do canto noroeste novamente. Ela continua fazendo isso até que todas as alturas sejam verificadas e, se não houver blocos em nenhum desses pontos, ela sempre teleporta a entidade exatamente dois blocos acima do bloco da passagem.

Sons[editar | editar código-fonte]

SomLegendaFonteDescriçãoID de espaço de nomeChave da legendaVolumeAfinaçãoDistância de
atenuação
Explosão??block.end_gateway.spawnsubtitles.entity.generic.explosion??16

Progressos[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Progressos
Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID interno

Advancement-plain-raw.png

O começo do fim
Escape da ilhaLiberte o EndJogue uma pérola de ender através de uma passagem do End.minecraft:end/enter_end_gateway

Histórico[editar | editar código-fonte]

Um design inicial da passagem do End mostrado durante o MINECON 2015.
Passagens do End costumavam emitir raios amarelos quando as entidades os entravam.
Edição Java
1.95 de julho de 2015As passagens do End foram visualizados durante o MINECON 2015.
Na época, as passagens do End eram estruturadas na forma de pequenos cubos.
15w31aAdicionadas passagens do End.
As passagens do End agora assumem sua forma moderna aproximadamente octaédrica.
15w33aA textura e a renderização do bloco da passagem do End foram alteradas.
O feixe para usar uma textura separada do feixe do sinalizador agora foi alterada.
1.1116w39aAs passagens do End agora geram aleatoriamente em todas as ilhas externas do End, que retornam o jogador à plataforma de obsidiana na ilha central.
As passagens do End agora emitem feixes magenta (anteriormente amarelos) ao teletransportar entidades.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1Adicionadas passagens do End.
Edição de Console Legado
TU46CU361.38Patch 151.0.1Adicionadas passagens do End.
No máximo uma passagem do End pode ser gerada na Xbox 360 Edition, PlayStation 3 Edition, PlayStation Vita Edition e Wii U Edition.
No máximo quatro passagens do End podem ser geradas na Xbox One Edition, PlayStation 4 Edition e Nintendo Switch Edition.
New Nintendo 3DS Edition
1.7.10Adicionadas passagens do End.
No máximo uma passagem do End pode ser gerada.

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Passagem do End" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidade[editar | editar código-fonte]

  • Se uma passagem do End for quebrada (por exemplo, no criativo), os jogadores ainda poderão entrar na passagem do outro lado. Isso teleporta o jogador para o portal quebrado, que não se regenera.
  • Depois que uma passagem do End é gerada na ilha principal, a passagem correspondente nas ilhas externas pode gerar, mesmo que o jogador ainda não tenha entrado no portal na ilha principal ou a seção das ilhas externas já tenha sido gerada sem a passagem.
  • Usando a tag exitportal e o comando /setblock, é possível criar um portal na Superfície e programá-lo para ir para uma localização.

Galeria[editar | editar código-fonte]

Veja também[editar | editar código-fonte]