Servidor brasileiro no Discord

Papagaio

De Minecraft Wiki

Papagaios são criaturas domesticáveis capazes de voar encontradas no bioma de selva.

Geração[editar | editar código-fonte]

Papagaios geram em gramas ou folhas da selva. Encontrados em pequenos grupos, são um bocado raros.

Aparência[editar | editar código-fonte]

5 cores diferentes de papagaios
5 cores diferentes de papagaios

Papagaios existem em cinco cores diferentes: vermelho, verde, azul, ciano e cinza.

Eles têm 0,5 blocos de largura e 1 bloco de altura.

Drops[editar | editar código-fonte]

Quando mortos, soltarão 1 ou 2 penas.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Papagaios voando pela da selva. (Clique para reproduzir a animação)

Movimento[editar | editar código-fonte]

Os papagaios são criatura passivas, e nunca atacarão, mesmo que provocados. Eles são capazes de voar, e geralmente voam para cima se atingidos. Eles voarão em condições normais, mas eles "cansam"[1] e voltam ao chão.

Os papagaios se aglomeram e se instalam em torno de outras criatura próximas, incluindo criaturas neutras e hostis.

Se eles acabam indo para a água, eles vão nadar batendo suas asas, como as galinhas.

Domesticação[editar | editar código-fonte]

Eles podem ser domados alimentando-os com sementes. Uma vez domesticados, eles podem ser informados para sentar com um clique direito.

Como lobos (cães) e gatos domesticados, um papagaio domesticado seguirá o jogador a menos que seja solicitado a se sentar e pode se teletransportar se houver uma distância suficiente. Como todos os animais domesticados, uma mensagem de morte será exibida ao seu dono se forem mortos.

Ao contrário de outras criaturas, os papagaios não podem ser procriados (se reproduzir).

Sentado nos ombros[editar | editar código-fonte]

Um papagaio domesticado no chão vai pousar no ombro de seu jogador. Um papagaio domesticado também às vezes, voará de forma independente, e, após um tempo, irá pousar no ombro do jogador. Um papagaio que foi pedido pra sentar-se não tentará pousar. Um jogador pode ter um papagaio em cada ombro. Os papagaios sempre preferem o ombro esquerdo de um jogador primeiro, se estiver vazio.

Um papagaio desmontará se o jogador saltar e não pousar em uma superfície suficientemente alta (12 bloco ou mais alto), ou se o jogador cair de uma borda superior a 34 de um bloco, ou se o seu jogador entrar na água de qualquer altura. Isto significa que um papagaio pode montar o ombro de um jogador enquanto o jogador salta acima em blocos de terreno natural, mas não desce terreno natural.

Um papagaio no ombro não pode receber qualquer tipo de dano.

Adicionalmente, papagaios sentados nos ombros também serão exibidos na interface de inventário.

Imitando sons[editar | editar código-fonte]

Os papagaios também podem imitar os sons de criaturas hostis e lobos próximos (bem como o assobio ou chiado de creepers); eles têm uma faixa de detecção de 20 blocos (cúbicos). O som produzido pelos papagaios é simplesmente o mesmo som que a criatura está sendo imitada em um tom com mais alta frequência. Eles tendem a olhar na direção da criatura que estão imitando.

Dança[editar | editar código-fonte]

Papagaios perto de uma jukebox (ou toca discos) vão dançar enquanto um disco de música é reproduzido. Esta é uma referência ao meme Party Parrot.[2]

Biscoitos[editar | editar código-fonte]

Alimentar um papagaio com um ou mais biscoitos irá matá-lo instantaneamente, e ele emitirá partículas venenosas enquanto morre.

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.png
Amigos para Sempre Domestique um animal Agropecuária Domestique um dos 5 tipos de mob que são domesticáveis. minecraft:husbandry/tame_an_animal

História[editar | editar código-fonte]

Lançamento oficial
1.12 23 de março de 2017 Maria Lemón twittou que seu novo mob, criado com a ajuda de RazzleberryFox, Será apresentado no próximo snapshot. "É fantástico!"
Mais tarde no mesmo dia, ela revelou que o novo mob será papagaios.[3]
26 de março de 2017 Maria revela que os papagaios serão capazes de copiar os sons de outros mobs ao seu redor.
Mais tarde, no mesmo dia, ela twittou uma imagem de Steve "rei de papagaio" carregando papagaios em seu ombro.[4]
28 de março de 2017 Maria twittou outra imagem de papagaios, mostrando sua capacidade de voar e lentamente deriva para baixo.
30 de março de 2017 Pouco antes de o snapshot ter sido lançado, Maria revelou que os papagaios são atraídos por biscoitos.
17w13a Adicionado papagaios.
17w13b Adicionado papagaio cinza-amarelo.
17w14a Alterou a ação do botão direito do mouse: Clicando com o botão direito em um papagaio domesticado diz-lhe para se sentar
Ter um papagaio sentado nos ombros do jogador agora requer que o jogador passe pelo papagaio
Os papagaios agora dançam e mudam de cor se a música estiver tocando em um jukebox
Agora fazem sons quando sentado sobre os ombros do jogador
17w15a Os papagaios já não mudam de cor enquanto dançam.
pre3 Os papagaios são domesticados agora por sementes, em vez de cookies.
Tentando alimentar biscoitos para um papagaio agora instantaneamente matar o papagaio, fazendo com que emita partículas de veneno. Em um e-mail para Motherboard, Jens Bergensten Explicou: "O nosso raciocínio para o uso original de cookies era dupla: ele deu aos cookies uma razão para existir dentro de Minecraft, e era uma referência sutil à canção do Nirvana 'Polly.' Entretanto, nós não consideramos o que o ingrediente do chocolate significaria aos papagaios da vida real!"[5]
Os papagaios agora geram nas selvas no 1.12.
1.13 18w19a Papagaios agora imitam phantoms e afogado.
Bedrock Edition
1.2 build 1 Adicionado papagaios.
Edição de Console Legado
TU54 CU44 1.52 Patch 24 Patch s4 Adicionado papagaios.

Problemas relacionados com "Papagaio" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Promotional Content