Pérola de ender

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Pérola de ender
Pérola do End.png
Raridade

Comum

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (16)

ID em Jogos Salvos

EJ: 65

Uma pérola de ender (conhecido também como ender pearl) é um item verde usado para teletransporte e para fazer o Olho do End.

Obtenção[editar | editar código-fonte]

Endermans[editar | editar código-fonte]

Um enderman dropa 0-1 pérolas de ender quando morto. A quantia máxima é aumentada em 1 por nível de Saques, com um máximo de 4 com Saques III.

Geração Natural[editar | editar código-fonte]

Item Estrutura Recipiente Quantidade Chance
Edição Java
Pérola de ender Fortaleza Baú do altar 1 23,3 %
Edição Bedrock
Pérola de ender Fortaleza Baú do altar 1 22,6 %

Comércio[editar | editar código-fonte]

Na Edição Bedrock, aldeões clérigos de nível expert vendem uma pérola de ender por 5 esmeraldas.

Na Edição Java, aldeões clérigos de nível expert têm 23 de chance de vender uma pérola de ender por 5 esmeraldas.

Usos[editar | editar código-fonte]

Pérolas de ender podem ser lançadas pressionando use. Depois de jogada, a pérola é consumida, e o jogador se teleporta para onde ela pousa. O uso de uma pérola de ender causa 5♥♥♥ dano ao jogador. Usar uma armadura encantada com Proteção e/ou Peso Pena reduz o dano recebido pela pérola de ender. Com proteção suficiente e pérolas suficientes, pode-se percorrer uma longa distância muito rapidamente.

As pérolas ender podem percorrer cerca de 30 blocos quando lançadas para cima e cerca de 50 blocos para frente quando lançadas em um ângulo de 40°.

As pérolas que caem no void desaparecem e não acionam o jogador para se teletransportar.

As pérolas de ender têm uma recarga de um segundo antes de poderem ser usadas novamente. A recarga é mostrada na hotbar por uma sobreposição branca na pérola, que diminui e deve desaparecer antes que o jogador possa usá-la novamente.

Pérolas de ender podem ser lançadas para alcançar as ilhas externas do fim através do Gateway.

Gerar endermites[editar | editar código-fonte]

Pérolas de ender têm 5% de chance de gerar um endermite quando lançadas.

Ingrediente de fabricação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Fabricação
Olho de ender Pó de blaze +
Pérola de ender









Sons[editar | editar código-fonte]

Som Descrição ID de Nome Subtitle ID Source Pitch Volume Attenuation distance
Ender Pearl flies entity.ender_pearl.throw subtitles.entity.ender_pearl.throw ? (<1.0) ? 16

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: Conquistas
Icon Conquista Descrição do jogo Requisitos reais (se diferente) Pontos do Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
Piscando por aíTeleporte mais de 100 metros em um único arremesso de pedra do end20GPrata

Progressos[editar | editar código-fonte]

Predefinição:Carregar progressos: Progresso desconhecido. Título de progresso não encontrado na página Progressos

Histórico[editar | editar código-fonte]

Edição Java Beta
1.8Pre-release32px Adicionadas pérolas de ender junto com o endermen.
Edição Java
1.0.0Beta 1.9 Prerelease 2Adicionado recurso de teletransporte para as pérolas de ender.
Disambig color.svg Lang-en.gif Veja temporiariamente o histórico completo na versão em inglês.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas[editar | editar código-fonte]

Problemas relacionados com "Pérola de ender" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Ver também[editar | editar código-fonte]