We would love to get your opinion on your experience with our site with a short survey. Take Survey

Ovo gerador

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Ovos de invocação)
Ovo gerador
Raridade

Comum

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64), o mesmo tipo de ovo gerador

Valor de dado

dec: 383 hex: 17F bin: 101111111

Ovo gerador [EJ] (ou invocar) [EB] (pt-BR) ou ovo de invocação [EJ] (ou gerar) [EB] (pt-PT) é um item usado para gerar criaturas diretamente.

Ovos geradores pode ser obtido apenas no modo criativo ou usando comandos. No modo criativo, jogador pode pressionar escolher bloco em uma multidão existente para obter seu respectivo ovo. Os ovos geradores também estão disponíveis no inventário do criativo. Existem 60 ovos na Edição Bedrock e 59 ovos na Edição Java.

Um ovo gerador é usado pressionando use em qualquer superfície (superior, inferior ou lateral) com o ovo. Quando usado em uma superfície superior, o ovo gerador de criatura aparece com os pés imediatamente adjacentes à superfície e seu som ambiente é reproduzido.

Os ovos gerados não são jogados (ao contrário do ovos normais); o jogador deve estar dentro da faixa normal do bloco para usar o ovo gerador. Criaturas hostis e neutras (exceto lobos, ursos polares, pandas, golfinhos, lhamas, abelhas, vingadores, invocadores, e shulkers) gerado enquanto em dificuldade pacífica são criados e imediatamente excluídos do mundo.

As superfícies dos blocos são priorizadas para gerar; se nenhum estiver ao alcance, também poderão ser gerados criaturas na água.

Ejetores[editar | editar código-fonte]

Um ovo gerador ejetado de um ejetor gera a criatura diretamente na frente do ejetor.

Filhotes de criaturas[editar | editar código-fonte]

Se uma criatura tem uma forma de filhote, e o jogador usa seu ovo gerador em um adulto, ele gera uma versão filhote dessa criatura, em vez de um adulto.‌[Edição Java apenas] Outras criaturas, como invocadores, vingadores, e vexes não podem procriar.

Geradores[editar | editar código-fonte]

Todos os ovos geradores também podem ser usado no gerador para alterar a criatura do gerador. Na Edição Bedrock, os ovos geradores para qualquer um dos grupos de peixes os desovam somente se o gerador estiver encharcado.

Renomeando[editar | editar código-fonte]

Um ovo gerador pode ser renomeado em uma bigorna e, quando usado, gera uma criatura com esse nome aparecendo sobre sua cabeça. O nome só pode ser visto mirando a criatura a quatro ou menos blocos de distância. Este nome também aparece na mensagens de morte da criatura matando um jogador. Se o jogador renomear um ovo gerador pelos nomes descritos abaixo, a criatura aparece descrita abaixo. Se o jogador renomear um ovo gerador de coelho de "Toast", a pele secreta do coelho aparece quando o ovo é usado. Nomeando um ovo gerador de "Dinnerbone" ou "Grumm" faz com que a criatura apareça de cabeça para baixo e mostre o nome dado acima dela. Renomeando um vingador "Johnny" faz com que seja hostil a todas as criaturas, exceto a outros illagers. Renomeando uma ovelha de "jeb_" faz as ovelhas mudarem de cor (em um arco-íris). Isso não muda a cor da lã que você obtém das ovelhas.

Problemas relacionados com "Ovo gerador" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.