Ovo de tartaruga

De Minecraft Wiki
Ovo de tartaruga
Turtle Egg1.pngTurtle Egg2.pngTurtle Egg3.pngTurtle Egg4.pngTurtle Egg5.pngTurtle Egg6.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Qualquer ferramenta

Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Pega fogo em lava

?

Sons
Larga

Ele mesmo

ID

turtle_egg

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java e Edição Bedrock.

Ovos de tartaruga[Edição Java apenas] ou ovos de tartaruga marinha[Bedrock e Console Legado apenas] são ovos que chocam bebê de tartarugas.

Obtendo[editar | editar código-fonte]

Os ovos de tartaruga podem ser obtidos no inventário usando ferramentas com encantamento. Se quebrado sem o encantamento, empurrado por um pistão, ou se um bloco afetado pela gravidade cair em seu espaço, o ovo vai quebrar sem deixar cair nada.

Criando tartarugas[editar | editar código-fonte]

Quando duas tartarugas são criadas com erva marinha, um deles se espalhará pela areia e colocará um bloco de ovos que contém 1-4 ovos após vários segundos. O ovo passará por várias etapas antes da eclosão, e apenas escotilhas à noite.

Os ovos de tartaruga podem ser colocados de forma semelhante aos blocos sólidos normais e escotilam lentamente nas tartarugas. Até 4 ovos de tartaruga podem ser colocados em 1 bloco.

Se um jogador ou mob grande o suficiente, suporte de armaduras ou o bloco caindo cai ou fica em um ovo por um certo período de tempo, um ovo vai entrar no bloco. Zumbi, aldeões zumbis, Morto-vivo e zombie pigmen procurará ativamente e atropelará os ovos de tartaruga, quebrará o ovo após o ovo no bloco até que todos tenham sido destruídos.

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Estado do bloco[editar | editar código-fonte]

Veja também: Estados de blocos
Nome Valor padrão Valores permitidos Descrição
eggs1–4Número de ovos
hatch0–2Determina o quão próximo um ovo está da eclosão; começa em 0 e é incrementado aleatoriamente.

Edição Java
1.1318w07aAdicionado ovos de tartaruga.
18w11aAdicionado afogado, que, como zumbis e suas variantes, vai procurar e atropelar ovos de tartaruga.
18w19a Ovos de tartaruga agora têm uma textura de item adequada.
18w22aSe o jogador estiver dentro do hitbox de um ovo de tartaruga e outro tentar ser colocado, o posicionamento falhará.
Agora, o posicionamento é produzido quando o valor de uma pilha é aumentado.
Mais ovos de tartaruga do que o normal podem ser colocados em uma pilha, visando os blocos adjacentes.
Edição Bedrock
1.5beta 1.5.0.4Adicionado ovos de tartaruga..

Problemas relacionados com "Ovo de tartaruga" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.