Não toque no rosto!

Ovo

De Minecraft Wiki
Ovo
Egg.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (16)

ID na Rede

EJ: 7
EB: 82

ID em Jogos Salvos

egg

Valor de Dado

dec: 344 hex: 158 bin: 101011000

ID de espaço de nome

egg

Duncan Geere Mojang avatar.png

Os ovos foram adicionados ao Minecraft na versão Alpha 1.0.14, lançada em julho de 2010. Eles apareceram no mesmo patch que as galinhas, portanto, não há uma resposta firme para a pergunta que veio primeiro. Após um pedido de um fã que prometeu comer um pendrive se o jogo de ovos fosse adicionado ao jogo, eles se tornaram jogáveis na versão 1.0 da Beta. Infelizmente, não há registro do que aconteceu com o solicitante. Não coma pen drives, crianças.

Duncan Geere[1]

Ovos são itens que podem ser usados para criar itens de alimentos, ou usados com uma entidade arremessável para gerar galinhas.

Criatura[editar | editar código-fonte]

Galinhas largam um item de ovo a cada 5–10 minutos.

Raposas que estão segurando ovos também têm 8,5%‌‌[EJ apenas]/100%‌‌[EB apenas] de largar o ovo que elas estão segurando após a morte. Alternativamente, um jogador ao largar um item de alimento faz a raposa largar o ovo em troca do alimento.

Geração natural[editar | editar código-fonte]

Ovos podem ser encontrados em 23,3% de baús de flecheiro da vila em pilhas de 1–3.

Usos[editar | editar código-fonte]

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Bolo Balde de leite +
Açúcar +
Ovo +
Trigo

Os baldes vazios permanecem na grade de fabricação após a confecção do bolo.
Torta de abóbora Abóbora +
Açúcar +
Ovo

Combate[editar | editar código-fonte]

Os jogadores são aptos a arremessar ovos e dar repulsão nas criaturas, mas não dá dano, semelhante a uma bola de neve. Arremessar ovos em mobs neutros os provoca. Ovos também podem ser disparados de ejetores e são afetados pela gravidade.

Gerando galinhas[editar | editar código-fonte]

Quando jogado pressionando o botão use, um ovo tem um 18 de chance de gerar uma galinha. Se isso ocorrer, existe uma 132 de chance de gerar três filhotes adicionais (em média, 1 em cada 256 ovos gera 4 filhotes). Em outras palavras, sempre que um ovo é jogado, há uma 31256 de chance de desovar 1 galinha e um 1256 de chance de gerar quatro filhotes.

O valor esperado do número de pintinhos que um ovo produz é 35256 ou 0,137. Isso significa que, em média, a criação de uma única galinha requer 7,3 ovos, uma pilha de 16 ovos gera 2.192 galinhas e um inventário completo, incluindo a barra quente e a mão secundária (37 * 16 = 592 ovos) pode gerar aproximadamente 81 filhotes. Se o estoque estiver na capacidade máxima (incluindo caixa de shulker, o que significa 15.984 ovos), então um jogador pode esperar receber cerca de 2.190 filhotes.

Comércio[editar | editar código-fonte]

Na Edição Bedrock, aldeões fazendeiros de nível experiente compram 16 ovos por uma esmeralda como parte de seu comércio.

Sons[editar | editar código-fonte]

Egg flies entity.egg.throw subtitles.entity.egg.throw ? (<1.0) ? 16

Valores de dados[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

Ovos arremessados possuem dados da entidade que definem várias propriedades da entidade.

Ovo/ED

Conquistas[editar | editar código-fonte]

Edições Bedrock Edições de Console Legado
Xbox PlayStation Nintendo
A MentiraFaça um bolo usando: trigo, açúcar, leite, e ovos.Pegue um bolo da saída de uma bancada de trabalho.SimSimSimSim40GPrata

Edição Java Alpha
v1.0.14Egg Revision 1.png Ovos adicionados.

Problemas relacionados com "Ovo" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia[editar | editar código-fonte]

  • Os ovos quebram no meio da queda se atingidos por outro projétil; a chance de gerar um pintinho não é afetada.
  • Jogar um ovo em um portal do Nether quebra o ovo quando atinge o portal.
  1. "Taking Inventory: Egg" – Minecraft.net, April 19, 2019