Servidor

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Operador)
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java e Edição Bedrock.

Os servidores em Minecraft permitem que os jogadores joguem on-line ou através de uma rede local com outras pessoas.

Tipos de servidores[editar | editar código-fonte]

Existem vários tipos de servidores do Minecraft, distinguido pelas características de jogo, regras e estruturas sociais únicas que cada um deles aplica. Muitos tipos especiais de servidores se baseiam na utilização de editores de mapa ou o modo criativo para construir mapas personalizados. Alguns desses servidores são de PVP, outros envolvem aspectos dos modos sobrevivência, criativo e [[aventura, alguns têm sistemas de economia, e alguns deles possuem mini-games.

Hospedagem de um servidor[editar | editar código-fonte]

Existem muitas ferramentas fornecidas para os jogadores para gerenciar e hospedar um servidor. Note que os servidores têm requisitos a fim de executar de forma eficiente e sem problemas.

  • O software padrão para multijogador é gratuito e está disponível para Windows, Mac OS X e sistemas baseados em Unix (Linux, BSD ...). Veja a página de ajuda da Mojang para transferências do servidor para múltiplos jogadores Minecraft.
  • Abrindo um mundo LAN fornece um servidor que só é acessível a outras pessoas em sua rede local. Basta ativar o modo LAN no menu durante o jogo.
  • Clientes de um servidor externo tais como Glowstone, Spigot, proporcionam aos jogadores uma maneira de adicionar plugins para um servidor. Estes são geralmente utilizados para servidores maiores. Tais plugins são utilizados para garantir a proteção contra hackers e adicionar novos recursos aos servidores.
  • Servidores alugados são servidores que estão hospedadas externamente por outra empresa. Esses servidores hospedados não são fornecidos gratuitamente - o jogador deve alugá-los em uma base regular.
  • Realms são serviço de hospedagem oficial da Mojang que permitem uma quantidade limitada de jogadores em um servidor.

Veja Tutoriais#Servidores para tutoriais sobre como usar esses programas.

Gestão e manutenção de um servidor[editar | editar código-fonte]

Veja também: Tutoriais/Manutenção do servidor

Os servidores são geralmente gerenciados por administradores e operadores. O administrador geralmente assume a responsabilidade do servidor. Pode ser que o servidor está sendo executado a partir de sua máquina, ou que eles simplesmente têm jurisdição sobre um servidor. Operadores geralmente ajudam os administradores a moderar um servidor, a fim de controlar jogadores indisciplinados e griefers. Ambos os operadores e administradores têm acesso a vários comandos a fim de garantir o bom funcionamento do servidor. Em um servidor padrão, os jogadores são atribuídos como operador ou administrador usando o comando /op <playername> , ou editando o arquivo ops.json no diretório do servidor, em seguida, reiniciar o servidor.

Os servidores locais não exigem estritamente acesso a minecraft.net, e assim pode ser jogado em uma rede local isolada sem conexão à Internet. Eles usam minecraft.net como um repositório de skins de jogador e também um banco de dados contendo uma lista de contas, impedindo que hackers e griefers de usar nomes falsos, enquanto em tal servidor. Esta e outras configurações são modificadas através da edição do server.properties arquivo de texto.

O servidor salva o mundo na pasta a cada 30 segundos, se chunks forem modificadas, por padrão.

Mensagens de Kick[editar | editar código-fonte]

Mensagens de Kick (em inglês, Kick messages) são mensagens que são exibidas quando um operador remove o jogador, ou o jogador tem problemas de conexão com o servidor.

  • End Of Stream (Fim da Transmissão) (Mensagem do cliente) – O servidor parou de enviar dados para o cliente.
  • Internal Server Error:java.net.Minecraft (Erro do Servidor Interno:java.net.minecraft) – O servidor está enviando informações desconhecidas para o cliente, geralmente a partir de um mod de servidor.
  • Internal exception: java.io.IOException: Received string length longer than maximum allowed ([Number]>100) (Exceção interna: java.io.IOException: String recebida é maior que o permitido ([Número]>100)) – Uma mensagem que o cliente enviou que não está nos quadros de mensagens normais.
  • Internal Server Error (Erro do Servidor Interno) – O servidor gerou uma exceção ao manipular a solicitação do cliente.
  • Disconnected (Desconectado) - O jogador desconectou usando o botão Desconectar no Menu Principal.
  • Illegal characters in chat (Caracteres ilegais no chat) – O cliente foi negado a enviar certos caracteres, como, por exemplo, o símbolo §.
  • disconnect.spam - O cliente está enviando mensagens de chat muito rapidamente.
  • Read timed out (Tempo limite de leitura esgotado) – O servidor não consegue encontrar a conexão do jogador.
  • Bad login (Login errado) – O cliente está executando no modo off-line e não pode se conectar a um servidor autenticado.
  • Outdated client (Please use {version}) (Cliente desatulizado (Por favor use [versão]))

O servidor está executando uma versão mais recente do Minecraft do que a do cliente.

  • Servidor desatualizado (ainda estou em {version}) – O cliente está executando uma versão mais recente do Minecraft do que o servidor
  • Você foi banido deste servidor (pode ser seguido por Motivo: {reason} e / ou seu ban será removido em {date} ) - Auto-explicativo, o cliente é banido e permanecerá banido até ser perdoado por um administrador
  • Você foi banido do IP. - O IP do cliente foi banido.
  • Chutado por um operador. - O cliente foi desconectado usando o /kick.
  • O vôo não está ativado neste servidor - o cliente tentou voar por mais de 5 segundos no modo Sobrevivência ou Aventura
  • Tentativa de atacar uma entidade inválida - ??, acontece quando um cliente tenta se atacar (usando mods)
  • Posição ilegal - ??, acontece quando um cliente é extremamente alto ou baixo
  • Posição ilegal - O cliente está além de X / Z: ± 30.000.000 (± 32.000.000 em 1.6.4 e inferior.)
  • Você morreu. Fim do jogo, cara, acabou o jogo! - O cliente está morto, mas tentou ingressar no modo Hardcore .
  • Você ficou ocioso por muito tempo! - O cliente ficou inativo por mais tempo do que o permitido.
  • Fora da memória! - Isso acontece apenas quando sua memória está 100% ou se uma viajou além de X / Z: ± 34.359.738.368 na versão Beta 1.7.3 ou inferior (consulte Far Lands). (Ele aparece na tela Debug F3).

Note que o comando /kick pode desconectar clientes com mensagens personalizadas.

Veja também[editar | editar código-fonte]

Pistão Grudento.gif
Esta página foi verificada pelo Projeto de Conserto e Revisão de Páginas.