Olho de ender

De Minecraft Wiki
Olho de ender
Eye of Ender.png
Renovável

Sim

Empilhável

Sim (64)

ID na Rede

EJ: 15
EB: 70

ID em Jogos Salvos

Veja § Valores de dado

Valor de Dado

dec: 381 hex: 17D bin: 101111101

ID de espaço de nome

Veja § Valores de dado

Um olho de ender (português brasileiro) ou olho do ender (português europeu) é um item criado para localizar fortalezas e ativar portais do End.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Pó de blaze +
Pérola de ender

Usos[editar | editar código-fonte]

Localizar fortalezas[editar | editar código-fonte]

Para encontrar fortalezas (e os portais do End abrigados nelas):

  • Pressionar use enquanto segura um olho de ender faz com que ele voe aproximadamente 12 metros na direção da fortaleza mais próxima, viajando por todos os blocos necessários e deixando um rastro de partículas roxas por onde passa, o mesmo efeito de partícula usado para baús do End.
    • Na Edição Java, o olho leva para perto da escada em espiral, que foi a primeira sala gerada na fortaleza.
    • Na Edição Bedrock, o olho leva a um corredor, que foi a segunda sala gerada na fortaleza.
  • Enquanto está longe de um portal do End, o olho de ender sempre viaja para cima para oferecer uma indicação facilmente visível da direção horizontal que o jogador deve percorrer.
  • Quando o jogador se aproxima da fortaleza, o olho flutua em uma direção mais precisa que leva em consideração o eixo y. Isso geralmente significa que o olho viaja para baixo, para indicar que o jogador está acima de uma fortaleza e deve minerar para baixo.
  • Após dois ou três segundos de viagem, o olho flutua no ar brevemente, depois cai (podendo ser coletado novamente) ou se quebra no ar. O olho tem 20% de chance de quebrar. O jogador pode jogar o olho uma média de cinco vezes antes de quebrar.
  • A função de vôo do olho do ender funciona apenas na superfície. Não faz nada no Nether, no End ou em mundos sem fortalezas.

Também: veja minecraft-stronghold-locator, uma ferramenta web que localiza fortalezas‌[Edição Java apenas].

Ativar portais do End[editar | editar código-fonte]

Um portal do End ativo com olhos de ender.

Uma vez que um portal do End é encontrado, os olhos de ender são necessários para ativá-lo. Os portais do End requerem um total de 12 olhos de ender para serem ativados, embora cada moldura do portal do End individual tenha 10% de chance de conter um olho de ender quando gerado. Os olhos podem ser colocados nas molduras do portal do End pressionando use neles até que todo o anel de 12 seja preenchido, ativando o portal.

Ingrediente de criação[editar | editar código-fonte]

Nome Ingredientes Receita de Criação
Cristal do End Vidro +
Olho de ender +
Lágrima de ghast

Sons[editar | editar código-fonte]

No subtitle entity.ender_eye.death (Plays upon destruction) ? ? ? 16
Eye of Ender shoots entity.ender_eye.launch subtitles.entity.ender_eye.launch ? ? ? 16

Valores de dado[editar | editar código-fonte]

ID[editar | editar código-fonte]

Edição Java:

Olho de ender ID de espaço de nome
Item ender_eye
Entidade eye_of_ender

Edição Bedrock:

Olho de ender ID de espaço de nome ID numérico
Item ender_eye 381
Entidade eye_of_ender_signal 70

Dados de entidade[editar | editar código-fonte]

Veja também: Chunk format

As partículas roxas deixadas pelos olhos de ender têm dados de entidade que definem várias propriedades da entidade.

Olho de ender/ED

Progressos[editar | editar código-fonte]

Advancement-plain-raw.pngOlho EspiãoSiga um Olho do EndPrecisamos Ir Mais FundoEntre em uma fortaleza.minecraft:story/follow_ender_eye

Edição Java
1.0.0Beta 1.9 Prerelease 3Eye of Ender Revision 1.png Adicionado olhos de ender, que não tem utilidade no momento.
Beta 1.9 Prerelease 4Agora, cada olho pode ser colocado em uma moldura do portal do End ou usado para chegar em uma fortaleza. Jeb demonstrou os novos usos para um olho em sua transmissão ao vivo.[1]
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Olho de ender" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

O olho de ender costumava parecer grande na visão de terceira pessoa.
  • Na visão de terceira pessoa, os olhos de ender voam dos pés do jogador em vez da mão e parece maior na mão.