Creative.svg

Jaguatirica

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Ocelot)
Jaguatirica
Pontos de vida

10Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg

Força de Ataque

Apenas galinhas ou filhotes de tartarugas: 3Heart.svgHalf Heart.svg

Geração

Jaguatirica: Na Selva Biomas, na grama ou folha blocos que estão acima do nível do mar, qualquer nível de luz.

Drops

Nenhum

Experiência

Matar um adulto: 1–3

Sons Jaguatirica ferida Rugido da Jaguatirica Assobio da jaguatirica
ID interno

PC: 98
PE: 22

ID

ocelot

Jaguatirica (português brasileiro) ou Ocelote (português europeu) são criaturas passivas.

Drops[editar | editar código-fonte]

Jaguatirica dropam 1-3 experiência quando morto por um jogador ou lobo domesticado. Assim como outros animais bebês, os filhotes de jaguatirica não vão dropar nada.

Geração[editar | editar código-fonte]

Ciclo de Geração[editar | editar código-fonte]

Um filhote de jaguatirica.

As jaguatirica tentam gerar em blocos de gramas ou de folhas acima do nível do mar no bioma selva. Existe uma chance de 13 de que uma tentativa de desova irá falhar.

Quando uma jaguatirica selvagem é gerada, existe uma chance de 17 de que dois filhotes também sejam geradas com ela; esta chance inclui qualquer tipo de desova, incluindo geração natural, por ovo de gerar, ou por geradores de monstros.

Elas não fugirão dos jogadores no modo criativo.

Reprodução[editar | editar código-fonte]

Não existe possibilidades de reprodução.
OBS.: Em versões anteriores a Village & Pillage é possível domesticar a jaguatirica que mudará de textura e se tornará um gato.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

As jaguatiricas ocasionalmente atacam galinhas e filhotes de tartaruga. Elas assumem uma postura furtiva e perseguirão os animais antes de matá-los. Elas podem até matar através de uma cerca ou um portão se a galinha estiver ao lado dela.

Creepers fugirão ativamente de jaguatiricas e gatos. No entanto, isso não vai impedi-los de perseguir um jogador, mas manterá o monstro a distância.

Jaguatiricas são imunes a dano de queda, mas ainda assim evitarão cair de penhascos altos o suficiente para causar normalmente danos de queda.

Jaguatiricas ainda pode ver jogadores mesmo com invisibilidade.

Com exceção de uma taxa de movimento mais rápida, os filhotes obedecem o mesmo comportamento que os adultos.

Jaguatiricas.

Jaguatirica[editar | editar código-fonte]

A jaguatirica é uma criatura "tímida". São uma das poucas criaturas com a capacidade de correr, e se o jogador se aproximar de uma, ela irá fugir. Se "trancadas" a ponto de serem incapacitadas de escapar, elas ficarão paradas até que uma saída seja feita, após isto irão correr para fugir.

Problemas relacionados com "Ocelot" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.