Servidor brasileiro no Discord

Observador

De Minecraft Wiki
Observador
Transparência

Parcial

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

17.5

Ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

Não

Larga

Ele mesmo

Valores de dados

PC: dec: 218 hex: DA bin: 11011010
PE:: dec: 251 hex: FB bin: 11111011

Nome

observer

Um observador é um bloco que emite um sinal redstone, quando um bloco adjacente é atualizado.

Um observador requer um picareta para ser extraído. Quando extraído sem uma picareta, não vai deixar nada.

Bloco Observador
Dureza 3,5
Ferramenta
Tempo de quebra[nota 1]
Mão 17,5
Madeira 2,65
Pedra 1,35
Ferro 0,9
Diamante 0,7
Ouro 0,45

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação Descrição
Pedregulho +
Redstone +
Quartzo do Nether

Disponível em todas as plataformas

Um Observador é colocado de modo semelhante a um pistão, e observará o bloco sobre o qual é colocado. Ao contrário de muitos componentes redstone, o 'rosto' (lado da detecção) aponta para o jogador que colocou o bloco.

No Pocket Edition, a textura do bloco observador tem dois pontos que estão em extremidades opostas quando o bloco é colocado. O ponto menor produz um sinal redstone enquanto o ponto maior detecta a atualização do bloco. Na Edição Java, a textura do fim de detecção é o rosto do "observador".

Comportamento[editar | editar código-fonte]

Na Edição Java, um observador detectará mudanças no ID de bloco ou valor de dados do seu destino ou na quebra ou colocação de um bloco. (Alterações no estado do bloco básico, mas não é o estado do bloco estendido/real.) Isso significa que mudanças como a idade das culturas serão detectadas, uma vez que fazem parte do estado do bloco básico que é convertido em metadados quando O mundo é salvo; No entanto, mudanças como a forma de uma cerca não serão detectadas, uma vez que fazem parte do estado do bloco estendido, que não é salvo quando o mundo é salvo.

Na Pocket Edition, um observador atua como um detector de atualização de bloco e detecta qualquer coisa que cause uma atualização de bloco nessa edição. (Note-se que o que causa uma atualização de bloco e como eles se propagam é muito diferente entre Edição Java e Pocket Edition.)

Quando detecta algo, o observador emite um pulso redstone, alimentando pó de redstone, comparador de redstones e repetidor de redstones, bem como a alimentação componentes do mecanismo localizado em sua extremidade oposta com nível de potência 15 para 2 Tiques do jogos (1 Tiques redstone). Na Edição Java, o observador produz energia forte, e pode fortemente poder bloquear como um repetidor Redstone. Também tem um atraso de tiques redstone antes de emitir um pulso.

Na Pocket Edition, o observador emite o mesmo tipo de pulso que o observador da Edição Java, exceto que ele não "bloqueia poderosamente", e o observador produz apenas o poder de ativação, semelhante a um bloco de redstone suposto ter um atraso de 1 Tiques redstone como o observador da edição Java, mas, na prática, tem um atraso de 2 retinos redstone, devido a MCPE-15793, um erro que faz com que os atrasos de redstone estejam incorretos quando os componentes são ativados por mudanças de mundo (o que, no caso do observador no MCPE, é a única maneira de ativar), ao contrário dos componentes redstone puros.[1]

Ele também conta como uma mudança/bloqueio de bloco de mudança de estado a atualização de bloco quando o próprio observador é movido por um pistão. Quando isso acontece, um observador emite um pulso depois de ser empurrado ou puxado, mas não de antemão.

Os observadores se comportam como um bloco transparente mesmo que bloqueiam a luz. Isso significa que eles não podem ser alimentados por uma fonte de energia externa, nem se alimentam com a própria saída.

Como os observadores na Edição Java detectam alterações no estado do bloco básico, e n]ao bloquear as atualizações, eles podem detectar uma gama mais ampla de fenômenos do que um detector de atualização de bloco (BUD) o circuito na Edição Java pode detectar (como algumas alterações no estado do bloco não causam atualizações de blocos), embora tenha diferentes limitações. Os observadores do Pocket Edition do detectam atualizações de bloco (mas não bloqueiam as mudanças de estado), e assim eles detectam exatamente as mesmas coisas que qualquer outro BUD detectaria nessa edição.

Limitações[editar | editar código-fonte]

Mudança de estado do bloco: Detectado
no PE
Detectado
no PC
Bloquear/desbloquear um repetidor redstone Não Não
Alterações ao valor de dados de incêndio que significa superfícies inflamáveis em torno do fogo Não Não
Mudanças na forma de paredes, cercas, barras de ferro, vidraças, escadas, tripwire, pó de redstone, videiras, caule de melão ou abóbora Não Não
Um bloco de grama, micélio ou podzol tornando-se nevado ou não nevado Não Não
Alterações ao inventário de quaisquer blocos que os comparadores medem como contêineres Não Não
Terra Arada passando por estágios intermediários de hidratação 0-6, que aparecem secos Não Não
Ativação/desativação de um farol Não Não
Reproduzir um bloco de notas Não Não
Abrir e fechar caixas shulker, cofres e caixas ender Não Não
Sucesso de um bloco de comando n/d Não
Teleportando algo pelo gateway final Sim Não
Adicionando/removendo conteúdo de um pote de flores Sim Não
A abertura/fechamento da parte superior de uma porta com a mão, em oposição a por redstone poder. Sim Não
Alimentação/depowering dos trilhos do ativador Não Sim
Inverter/desinverter um sensor de luz do dia Não Sim
Ativação de um conta-gotas ou dispensador Não Sim
Ativação/desativação do minério redstone, ou de uma tocha redstone Não Sim
Um pistão (não a cabeça) que se estende ou contrai Não Sim
Bloquear/desbloquear uma tremonha Não Sim
Propagação de grama sujeira, ou decadência de grama em sujeira Não Sim
Crescimento de verruga inferior, crescimento forçado de casca de cacau por farinha de ossos ou crescimento de videiras em espaço vazio Não Sim
Envelhecimento de mudas, cana-de-açúcar ou fogo Não Sim
Terra Arada passando por seus estágios de hidratação Não Sim
Movendo poções/Itens para um suporte de poções Não Sim
Mudanças em todos os outros blocos/Estado do bloco mudanças Sim Sim

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quando movido por um piston, Um observador envia um pulso de 1 tick após ser movido, o que o torna útil para slime block máquinas voadoras.

Edição Java
1.11 16w39a Bloco de observador adicionado. Quando primeiro, os observadores agiram como detector de atualização de bloco, e emitiria pulsos que duraram 1 Tiques do jogo (0.5 Tiques redstone) E teve uma força de sinal de 1. O observador também poderia bloquear energia (como um repetidor). Também não teve atraso entre detectar uma atualização de bloco e emitir um pulso, o que significa que os observadores eram essencialmente instantâneos. Eles também foram colocados com o lado de observação, ou entrada, de frente para o jogador.
Nota: a textura "seta" na parte superior/inferior do observador estava apontando a direção errada (em direção à entrada, em vez da saída). Isso não foi notado pela maioria das pessoas, porém, já que o observador em Pocket Edition estava (e até 1.0.0) um erro de textura onde as texturas superiores e laterais não rodam corretamente (exceto os lados saída/entrada), fazendo com que a textura da seta sempre aponte na mesma direção.
16w41a Os observadores foram alterados para emitir 4 pulsos do jogo (2 tiques de redstone) pulsos[6], e a força do sinal foi alterada para 15.[7][8]
Os observadores *aparecem* para não poderem ser poderosos que o blocos de força, e agora só emitem poder de ativação, como um bloco de redstone. (E este pode ter sido o comportamento pretendido para este snapshot..) No entanto, na realidade, eles ainda fortemente bloqueios de energia, mas os blocos adjacentes a esses blocos não recebem atualizações de bloco, causando comportamento estranho e buggy.[2]
Os observadores agora são colocados com a saída em frente ao jogador.[3][4]
Corrigido um erro onde os observadores redirecionavam o pó de Redstone para todas as 4 direções.[5] (Só é suposto redirecionar o pó do lado da saída.)
16w42a Os desenvolvedores tentaram que os observadores não mais detectassem as atualizações de blocos que acontecessem aos blocos de ar, a fim de tornar o comportamento do observador mais previsível.[9] No processo eles quebraram a mecânica Redstone um pouco, de modo que o erro de atualização do bloco do snapshot anterior agora afetou repetidores e comparadores também.[10]
16w43a Observer PE.png Corrigido a rotação da textura "seta" para que ele aponte na direção certa.
A mecânica Redstone geral funciona como aconteceu antes de 16w42a, com exceção da mudança mencionada abaixo.
Os observadores agora produzem poder forte como no 16w39a, exceto que eles, assim como repetidores e comparadores, não fornecem mais atualizações de blocos para blocos transparentes ou ar.
16w44a As alterações de atualização de bloco relacionadas ao redstone de 16w42a e 16w43a foram totalmente revertidas.
O comportamento observador foi revisado/redefinido. O observador mudou de um detector de atualização de bloco para um detector de mudança de estado do bloco. Os observadores foram alterados para detectar quando o bloco que estava observando mudou, o estado do bloco básico mudou, ou o bloco foi colocado/destruído. (Observe que ele faz não detecta mudanças no estado do bloco estendido, alterações AKA que não são salvas quando o mundo é descarregado, como a forma de uma cerca ou se um repetidor está bloqueado ou não.) Essa alteração tornou o comportamento do observador muito mais previsível, as atualizações de blocos invisíveis não mais provocam observadores.[11]
Os observadores foram alterados para emitir um pulso de 2 tiques do jogo (1 tiques de redstone) quando ativado.[12]
Os observadores já não produzem energia instantaneamente.[13]
1.11-pre1 Observador.png Mudou a textura da frente (lado de detecção) para ser um "rosto de observação". A textura "seta" na parte superior/inferior do observador também foi modificada.
O lado da saída Redstone agora pisca vermelho quando ele produz energia.
Pocket Edition Alpha
0.15.0 2 de maio de 2016Jeb twittou que Daniel Wustenhoff está trabalhando no bloco de BUD.[15]
ObserverRejectedGraphics.jpg
Tommaso Checchi twittou seus "gráficos rejeitados" para o bloco.[14]
build 1 Observer PE.png Bloco de observador adicionado.
0.15.3 Os observadores são agora colocados como um pistão e não registro.
Bedrock Edition
1.2 build 1 Observer BE.png Texturas atualizadas para igualar a edição Java.
Edição de Console Legado
TU54CU441.52Patch 24Patch 4Observadores adicionados.

Problemas relacionados com "Observador" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Veja também[editar | editar código-fonte]