Nether

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de O Nether)
O Nether.

O Nether (também conhecido como "Inferno" e "o Nexus" no blog do Notch) é uma dimensão parecida com o que seria o inferno, sendo acessível apenas quando o jogador entrar em um Nether Portal no Overworld.

O Nether é o lar de vários perigos, incluindo fogo generalizado, lava, mobs exclusivos da dimensão, itens e blocos.

Coordenadas

As coordenadas do Nether são escalados para baixo em uma proporção de 8: 1 em relação ao Overworld. Portanto, viajar um bloco no Nether significa viajar oito blocos no Overworld.

A dimensão funciona como um segundo mapa no mundo de um jogador. Quando é acessado, os chunks do mapa do Overworld são descarregados, e os chunks do Nether carregam em seu lugar. O terreno gera infinitamente no Nether assim como no Overworld. Se o jogador morre no Nether, ele irá renascer no Overworld, e os itens "dropados" permanecerão no Nether.

Ambiente

Terreno

As paredes, o solo e o teto do Nether são formadas em sua maioria por Netherrack. Há também em sua estrutura piscinas, rios, e oceanos de lava. Nas camadas muito superiores e muito inferiores, há Rocha Matriz, ao contrário do Overworld, onde há apenas a camada inferior. É comum encontrar blocos de Glowstone pendurados no teto, e os cogumelos crescem em abundância no solo. Há Minério de Quartzo, Areia de Almas, Cascalhos, blocos de fungo, blocos de magma, tijolos do nether vermelhos e fungos do nether espalhados pelo terreno. Há também vários incêndios aleatórios, que podem ser perigosos para o jogador.

Mobs

É comum encontrar Zombie Pigmans no Nether. Também podem aparecer Ghasts em qualquer área de 5x5x5. Ocasionalmente, você poderá encontrar Cubos de Magma e Endermans. No Nether há fortalezas repletas de Blazes, Esqueletos, Esqueletos Whiter e Zombie Pigmans.

No Nether não há o ciclo dia/noite e o ciclo do clima. As únicas fontes naturais de luz são fogo, lava, Glowstone e Brown Mushrooms (mas neste último há a possibilidade de não iluminar)

As fortalezas do Nether.

Materiais afetados

Não há nenhuma maneira normal de colocar a água no Nether. Apenas aparecerá partículas de vapor e o balde ficará vazio. O gelo derrete e não vira água. É possível, porém, ter água em outra textura e poder colocá-la no Nether, mas isso só pode ser feito com um comando especial. Também é possível colocar água em um caldeirão, nesse caso a água não desaparecerá e será útil para apagar o fogo caso você esteja queimando.

Árvores podem ser colocadas no Nether, mas suas folhas terão suas cores alteradas para um tom acinzentado.

Mapas não serão úteis no Nether pois apenas mostram uma superfície cinza, que é a Rocha Matriz superior do nether.

A Bússola e o Relógio ficarão confusos no Nether, se tornando inúteis.

Camas explodirão se o jogador tentar dormir nelas no Nether (sua explosão será maior que a de uma TNT).

Fluxos de lava são duas vezes mais rápidos no Nether do que no mundo superior (geralmente oito blocos, em vez de 4 blocos).

Golens de Neve morrerão alguns segundos após serem criados no Nether.

Portal

Versão reduzida (esquerda), versão completa (direita)

Para ir ao Nether você deve criar um portal com blocos de obsidiana. O portal deve ter forma retangular com 4 blocos de altura e 3 de largura. É possível ativar o portal com alguma fonte de fogo em seu centro, como Pederneira ou Bola de Fogo. Assim que ativado surgirá em seu centro uma parede roxa (meio translúcida) cheia de espirais liberando partículas roxas e emitindo um barulho. Ao passar pelo portal ativado, você irá ao Nether. Você pode desativar o portal quebrando a parede roxa, uma das obsidianas que formam o portal ou com uma fonte de água passando por dentro do portal.

Arquivo local de salvamento

O Nether é salvo da mesma maneira mundos normais são, nos seguintes locais por padrão:

Windows:

%appdata%\.minecraft\saves\worldname\DIM-1

Mac:

~/Library/Application Support/minecraft/saves/worldname/DIM-1

Nota: Esta pasta Biblioteca não é aquele em Macintosh HD, mas a um dentro de sua pasta de início. A única maneira de acessar esta é para ir para o menu Ir e selecione Go To ..., e digite ~ / Library.

Linux:

~/.minecraft/saves/worldname/DIM-1

Em todos os sistemas, não se esqueça de substituir "worldname" com o nome de seu mundo.

Note-se que DIM-1 não contém o seu próprio level.dat, como o mesmo level.dat na pasta superior é usado tanto para mundo superior e inferior. Isto significa que mesmo se um jogador altera o nível de dados na pasta/mundo para salvar um particular, portais Baixos ainda vai levar o jogador para o mundo Nether originalmente gerada para que salve e vice-versa.

Blocos, estruturas e mobs

I Tem um ID diferente, como um inventário.
D Use campo danos do item para definir a sua durabilidade.
S Requer dados adicionais do conjunto de dados salvado do jogo para definir completamente o bloco.
B Requer dados adicionais no campo de Dano do item para definir totalmente o item do inventário.
E Requer uma entidade de bloco para armazenar dados adicionais.
Red não pode ser legitimamente obtida. Apenas disponível Usando o comando /give ou através do editor de inventário.
Light Blue Não pode ser obtido no (Alguns podem ser colocados usando /setblock)
Blue Disponível no modo Criativo por lista de itens.
Purple Disponível no modo Criativo pelo bloco de picareta.
Teal Pode ser obtido por negociação com aldeões ou no modo Criativo.
Green Disponível apenas por ter Encantado Ferramentas ou no modo Criativo.
Lime Green Disponível apenas por ter Encantado] ferramentas ou através do uso de /give ou Editor de inventário, mas indisponíveis no menu do modo Criativo.
Gray Dados não utilizados.

Geração Natural do Mundo

Estes são blocos que são gerados originalmente no mundo.

Icon Dec Hex Name Block
0 0 minecraft:air Air
Rocha Matriz.png 7 7 minecraft:bedrock Bedrock
Lava.png 11 B minecraft:lava Lava S
Cascalho.png 13 D minecraft:gravel Gravel
Cogumelo Marrom.png 39 27 minecraft:brown_mushroom Brown Mushroom
Cogumelo Vermelho.png 40 28 minecraft:red_mushroom Red Mushroom
Fire.png 51 33 minecraft:fire Fire S
Netherrack.png 87 57 minecraft:netherrack Netherrack
Areia de Almas.png 88 58 minecraft:soul_sand Soul Sand
Glowstone.png 89 59 minecraft:glowstone Glowstone
Minério de Quartzo.png 153 99 minecraft:quartz_ore Nether Quartz Ore

Criação Natural

É o resultado de uma combinação de eventos que causam um novo bloco a ser colocado por causas naturais, não o jogador.

Icon Dec Hex Name Block
0 0 minecraft:air Air
Lava.png 10 A minecraft:flowing_lava Lava S
Obsidian.png 49 31 minecraft:obsidian Obsidian
Portal.png 90 5A minecraft:portal Nether Portal

Estruturas

Estes blocos gerados no mundo fazem parte da Fortaleza do Nether, mas apenas quando a função "Estruturas Geradas" está ativada.

Icon Dec Hex Name Block
0 0 minecraft:air Air
Gerador de Monstros.png 52 34 minecraft:mob_spawner Monster Spawner E
Chest.png 54 36 minecraft:chest Chest S E
Tijolos do Nether.png 112 70 minecraft:nether_brick Nether Brick
Cerca de Tijolos do Nether.png 113 71 minecraft:nether_brick_fence Nether Brick Fence
Escadas de Tijolos do Nether.png 114 72 minecraft:nether_brick_stairs Nether Brick Stairs S
Nether Wart.png 115 73 minecraft:nether_wart Nether Wart I S

Mobs

O Nether possui sua própria gama de mobs. A maioria dos mobs do Nether são completamente à prova de fogo e muitas vezes podem ser vistos nadando em lava, onde eles estarão bem lentos devido a desaceleração causada pela lava.

  • Ghasts são criaturas enormes com vários tentaculos que aparecem voando pelo Nether. Tem tamanho de 4×4×4 blocos e possuem 9 tentáculos. Sempre estão chorando de olhos fechados, emitindo um barulho que o jogador poderá ouvir a grandes distâncias. Quando este mob vê o jogador seus olhos abrem e revelam cor vermelha junto com sua boca que começa a atirar bolas de fogo. Ao tomar dano emite um grito estridente e quando morto libera Pólvora e/ou Lágrima de Ghast.
  • Zombie Pigmans surgem em grupos no Nether e vagam sem rumo por lá. Não atacam o jogador a não ser que antes sejam atacados (como os Lobos). São rápidos e possuem resistência ao fogo além de uma Espada de Ouro, que pode ser encantada ou não. Quando são mortos, podem liberar Carne Podre e/ou itens de ouro, encantados ou não. Zombies Pigmans bebês tem 5% de chance de aparecerem naturalmente no Nether, são mais rápidos que os adultos e, diferentemente deles, possuem o rosto sem pele, mostrando o crânio por completo.
  • Blazes são encontrados em fortalezas e são gerados principalmente através de spawners encontrados dentro das fortalezas. Eles são capazes de voar e atiram várias bolas de fogo no jogador, de uma vez só. Quando veem o jogador, começam a voar e pegar fogo e logo depois atacam. Quando mortos liberam Varas Encandecestes e raramente liberam também bolas de fogo. Na edição Bedrock Edition eles tem a chance de liberar pó de pedra luminosa.
  • Esqueletos Wither são esqueletos, porém diferente dos comuns, são pretos e maiores em altura. Em vez de arcos eles carregam em suas mãos espadas de pedra, que ao atingirem o jogador deixam-o com o efeito de Wither, que escurece a barra de vida do jogador por alguns segundos deixando-o incapacitado de ver sua vida. Ao morrer, o Esqueleto Wither libera carvão e/ou ossos. Há também a chance de liberar um item raro, a Cabeça de Wither, que é usada na criação do Wither Boss.
  • Esqueletos aparecem raramente em fortalezas. Juntamente com a galinha, estes são os únicos mobs do mundo normal que aparecem no Nether.
  • Pigman Chicken Jockey. Esse é um mob super raro, talvez o mais raro do Minecraft. Consiste em um Zombie Pigman Bebê em cima de uma Galinha. Essa dupla anda na mesma velocidade do Zombie Pigman Bebê sozinho. Quando o Zombie Pigman Bebê é morto, a Galinha continua vivendo normalmente, como se fosse no mundo normal.

Conquistas

Predefinição:Carregar conquistas: Conquista desconhecida. Título da conquista não encontrado na página Conquistas

Histórico

Edição Java Alpha
October 4, 2010The Nether was one of the key features to be added in the Halloween Update. This announcement stated that there would be a "hell world" that could be used for fast travel.[1] It hinted it would utilize portals and that distance traveled inside the Nether would be multiplied greatly on the map above ground.
October 10, 2010A screenshot was released by Notch depicting what the Nether would look like.
October 29, 2010When the preview was sent out to a couple of gaming websites, the new dimension was called the Slip to avoid offending religious people and to have a more original name. It was referred to as 'The Nexus' on his personal blog.[2] It was finally changed to “the Nether” on the day of the Halloween update release.
1.2.0 With the rest of the Halloween Update's features, such as ghasts, zombie pigmen, netherrack, soul sand, glowstone, portals, and pumpkins were added, the Nether was released, and the name - "The Nether" was also changed from the Slip.
1.2.2 Lava was made to flow farther than it did on the Overworld.
Edição Java Beta
1.6 Portals were made to function properly in multiplayer, allowing players in servers to teleport between the Overworld and the Nether.[3]
A bug where the player could have menus open while inside portals. When teleporting, the text on screen would appear totally gray.
Beds in the Nether were made to explode if used.
Edição Java
1.0.0 Beta 1.9-pre1 Many new additions to the nether, including: Magma cubes, blazes (as well as blaze spawners and blaze rods), nether fortresses (including nether brick, nether brick stairs and Nether brick fences), nether wart, ghast tears dropped by ghasts and gold nuggets dropped by zombie pigmen.
Beta 1.9-pre4 With the new "Silk Touch" enchantment, it was possible to legitimately obtain grass and water using ice in the Nether. Because passive mobs and squid spawn in the only place available, it was possible to use this to control the spawning, which allowed the player to make highly efficient passive mob grinder, something extremely difficult to do in the Overworld since passive mobs stopped despawning in Edição Java Beta 1.8.
Beta 1.9-pre5 The ability to pick up ice blocks with the enchantment was removed in this pre-release. Water also made Nether mob grinders easier as it can transport items without burning them as well as drown Nether mobs that are immune to lava, such as magma cubes and zombie pigmen.
1.2.1 12w06a Snow golems now take damage in the Nether.
1.3.1 12w16a Added the /give command. Using it to get water or flowing_water blocks allows another way to place water in the nether.
12w17a Ice doesn't make water in the Nether anymore.
12w22a Rarely, Nether portals will spawn zombie pigmen.
12w27a Growing nether wart is no longer restricted to the Nether – it can be grown in the Overworld and The End.
12w30a Made the Nether less laggy.
1.4.2 12w32a Zombie pigmen can wear armor, and the sword they are holding makes them deal more damage.
12w34a Any mobs and entities can travel through Nether portals.
12w36a Added wither skeletons.
1.4.6 12w49a Added nether brick slabs.
1.5 13w01a Nether quartz ore is added to the Nether, which spawns around netherrack.
1.5.1 Lava flows more quickly in the Nether, and hidden lava can be found in the Nether.
1.6.1 13w18a Chests can now be found in nether fortresses.
2013 Music Update Four ambient music tracks added for the Nether.
1.8 14w03a Added the /fill command which can place water in the Nether.
14w26a water and flowing_water removed from the /give command.
1.9 15w31a Removed the Nether fog.
Edição Pocket Alpha
0.12.1 build 1 Added the Nether.
Edição de Console Legado
TU1 Added the Nether.
TU9 Added new music to the Nether.
Added nether fortresses.
Added Reset Nether option to force regeneration of the Nether. This is helpful for older saves that didn't have a nether fortress.

Problemas

Problemas relacionados com "Nether" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Trivia

  • A idéia para o Nether veio de um método de transporte utilizados na nova série The Wheel of Time por Robert Jordan. Dentro deste sistema de transporte, as formas, as pessoas poderiam viajar uma enorme quantidade de distância em poucos dias em vez de semanas. Como o Nether, os Caminhos tem muitos perigos.[4] Notch também disse uma vez que Jake, seu colega de trabalho, era uma grande chave para o Nether. Não está claro exatamente o que isso significa.
  • Um do nível themes no Indev era um inferno. Era um mapa normal, mas com um oceano de lava, iluminação perpetuamente dim, e um céu preto com maçante nuvens vermelhas.
  • Ao entrar no Nether em singleplayer, o Mundo Superior será, essencialmente, congelar, e retomado quando o jogador retorna. Isso é devido ao chunks carregando e descarregando.
  • Se o jogador está na alma areia com lava no mesmo nível ao lado da alma areia, o jogador terá prejuízos se ele / ela pisa perto das bordas da alma areia. Isto é devido à alma areia sendo ligeiramente inferior em altura do que outros blocos.
  • pressionando F3 no Nether irá exibir o bioma como "inferno".
  • In the Xbox 360 Edition and PlayStation 3 Edition:
    • Há uma parede de rocha em torno do mapa para parar o leitor de cruzar o limite mapa como "shown here" – via YouTube.
    • Tudo no Nether é renovável devido ao fato de o Nether pode ser reiniciado infinitamente.
  • Água no Nether evapora e desaparece instantaneamente; colocando água de um balde só faria um som sibilante e vapor.
    • Pode, no entanto, ser colocada por/setblock,e agiria como seria no mundo superior.
    • o /fill de comando pode ser usado para colocar a água no Nether.
  • Quando você coloca um bloco de grama, ele aparecerá como uma cor amarelo-esverdeado desapareceu. A cor desbotada também se aplica ao bloco de sujeira.
  • É possível completar o jogo (acessar o the End) sem nunca entrar no Nether.
  • Os números para as três dimensões são: -1 = O Nether, 0 = O Mundo Superior, 1 = Fim. Isto implica que o inferior é a próxima dimensão através do mundo superior na direção "para baixo" eo fim é a próxima dimensão ao longo na direção "para ci8n9ma".
  • Esqueletos e galinhas são a única mobs Overworld que pode gerar na Nether. Skeletons tem uma chance de desova em fortalezas inferiores, e pigman bebê zumbi pode gerar como jóqueis de frango.

Galeria

Ver também

Referencias