Nintendo Switch Edition

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Nintendo Switch Edition
MinecraftSwitchLogo.png
Nintendo Switch Edition.png
Autor(es)

Mojang logo.svg Mojang AB
4J.png 4J Studios

Plataforma(s)

Nintendo Switch Nintendo Switch

Escrito em

C++

Última versão

1.0.17

Data de lançamento

Digital - eShop
11 de maio de 2017
Liberação física
Desconhecido[1]

Faixa etária

ESRB: Todos 10+

Tamanho

1.12 GB

Licença

Propriedade

Fonte disponível

Não

Links

Disambig color.svg Esse artigo fala sobre o Nintendo Switch Edition. Para a versão do console em geral, veja Edição de Console Legado. Para o jogo em geral, veja Minecraft.

Minecraft: Nintendo Switch Edition é uma versão do Minecraft desenvolvido por 4J Studios e Mojang AB para o Nintendo Switch. Foi anunciado em 13 de janeiro de 2017. Está disponível na Nintendo eShop por US$ 29,99, por um período limitado entre 11 de maio de 2017 e o lançamento do Atualização melhor em conjunto que foi adiada para o inverno de 2017 no Switch, após o lançamento de atualização de setembro para outras plataformas.[2]. Depois disso, esta edição será interrompida, mas os proprietários existentes ainda poderão acessar e tocar esta edição, e receberá a nova versão do Nintendo Switch do Bedrock Engine Minecraft gratuitamente. Mundos e DLC desta edição serão transferidos para a nova versão.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

O Nintendo Switch Edition pode ser reproduzido no modo TV, no modo portátil e no modo mesa. O nome de usuário do jogo corresponde ao nome de usuário escolhido de uma Conta Nintendo, que é mutável. O jogo é jogável com um par de Joy-Con ou com um Controlador Nintendo Switch Pro. Por causa da tela 720p da Nintendo Switch, tela dividida está disponível mesmo no modo Tabletop. A distância de renderização é de 12 pedaços no modo TV e 7 pedaços fora do modo TV. Mundos da Wii U Edition podem ser transferidos através de uma rede local. Da mesma forma que PlayStation Vita Edition, O modo de rede do jogo pode ser alternado entre Online e Local - o último permite o multiplayer com as consolas próximas executando o Nintendo Switch Edition.

DLC[editar | editar código-fonte]

O seguinte DLC está incluído no Nintendo Switch Edition:

Trailer[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Foi anunciado que a Nintendo Switch Edition receberia uma versão física em uma data posterior.[3] Mojang afirmou desde então que a edição "não está disponível para nova compra" após a liberação da versão Bedrock,[4] não houve mais confirmação de uma versão física antes disso.
    • Depois de ser removido da Nintendo eShop, esta edição só será comprável por código digital ou como um cartucho se receber uma versão física.
    • Também não está claro se o DLC ainda estará disponível na Nintendo eShop depois que o jogo for removido. Se o DLC fosse removido, ele só poderia ser comprado por código digital.
  • O Nintendo Switch Edition (ao lado do Wii U Edition) é a edição mais cara de Minecraft até à data, em $29.99.
    • Isto é devido ao lançamento do jogo com 6 pacotes complementares incluídos.
    • Sua está à frente da Edição Java de Minecraft por apenas $3.04.
  • Comparado com o Xbox One Edition e PlayStation 4 Edition, o Nintendo Switch Edition tem uma menor distância de renderização e não tem Tamanho do mundo Grande nem opção mundos Amplificado
    • 4J Studios pode adicionar esta funcionalidade no tempo antes da Nintendo Switch Edition ser descontinuado. No entanto, ele acabará por romper, pois a Wii U Edition continuará a ser atualizado com novos conteúdos.
  • No lançamento, a resolução no modo TV foi restrita a 720p devido a dificuldades técnicas com a alteração da resolução durante a jogabilidade. Patch 6 resolveu isso e aumentou a resolução para 1080p.

Referências[editar | editar código-fonte]