Cuidado ao tossir ou espirrar!

Minério de quartzo do Nether

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Nether quartz ore)
Minério de quartzo do Nether
Minério de Quartzo.png
Transparência

Não

Luminoso

Não

Resist. a Explosão

?

Ferramenta

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Inflamável

?

Pega fogo em lava

?

Um Minério de Quartzo é um minério que só está disponível no Nether e é o único minério atualmente localizado lá. Foi adicionado na 1.5 Redstone Update. Quando extraído com qualquer picareta, dropa um cristal de Quartzo do Nether, que pode ser usado para fazer um Comparador, Sensor de Luz Solar ou um Bloco de Quartzo. Como os Minérios de Carvão, Redstone, Diamante, Esmeralda e Lápis-Lazúli, Minério de Quartzo dropa experiência quando extraído, e trabalha com ambos encantamentos: Fortuna e Toque Suave. Mineirando o minério, sem o uso de um encantamento Fortuna irá dropar um pedaço de Quartzo do Nether.

Quartzo do Nether pode parecer ser muito comum, mas é realmente tão abundante como ferro no mundo superior. Ele simplesmente parece ser mais abundante, porque você pode ver a área de superfície mais exposta em comparação com as cavernas no mundo superior. Isso torna tarefa muito fácil para se encontrar o minério. Também está disponível a qualquer camada. Existe uma média de cerca de 79 minérios por chunk.

Como um ingrediente de fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Entrada » Saída
Minério de Quartzo
Minério de Quartzo

Por favor, note que um Minério de Quartzo só pode ser obtido por uma picareta com o encantamento Toque Suave.

Vídeo[editar | editar código-fonte]

O vídeo se encontra em Inglês:

Historia[editar | editar código-fonte]

r
1.513w01aAdicionado Minério de Quartzo.
13w01bMinério de Quartzo pode agora ser fundido numa fornalha para fazer Quartzo do Nether.

Problemas relacionados com "Minério de quartzo do Nether" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Minério de Quartzo é o primeiro e único minério atualmente disponível no Nether.
  • Este é o primeiro minério em que a textura não se baseia na Pedra; ele é baseado em Netherrack.
  • Tem grandes listras grossas sobre ele, em vez de os pontos habituais ou pequenos desenhos de listras que os outros minérios têm.
  • Ao contrário de Netherrack, o fogo não queima por tempo indeterminado em Minério de Quartzo.
  • Apesar de ser modelado depois de Netherrack, Minério de Quartzo tem a mesma resistência à explosão  como os outros minérios. Além disso, o Bloco de Qurtzo tem uma resistência à explosão de 4, enquanto Netherrack tem uma resistência à explosão de 2. Mas por alguma razão, apesar de ser aparentemente feita de Netherrack e quartzo, a sua resistência à explosão  é muito maior, sendo 15.
  • Devido a sua alta taxa de queda de esferas de XP é comumente cultivado para aumentar o nível mais rápido. Atualmente ele é mais rápido do que as pequenas fazendas de mob para experiência em ganhar níveis rápidos. No entanto, ao contrário de fazendas de mob, ele não pode ser feito mais e mais.
  • Minério de Quartzo e Minério de Esmeralda são os únicos minérios específicos de bioma.