Servidor brasileiro no Discord

Fortaleza do Nether

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Nether fortress)

Fortalezas do Nether são estruturas naturalmente geradas no Nether. São pontes construídas de tijolos do Nether, cerca de tijolos do Nether, e escadas de tijolos do Nether. É o único lugar onde fungo do Nether, blaze spawners e esqueletos Wither podem ser encontrados.

Estrutura[editar | editar código-fonte]

Fortalezas do Nether são complexos muito grandes, feitos principalmente de tijolos do Nether. A Fortaleza do Nether pode passar através de Netherrack, e estes túneis serão limpos de rocha do Nether pelo gerador de terreno. No entanto, em pontes quebradas o terreno não é limpo, o que pode criar um túnel que pode levar a uma parede de Netherrack. Sua estrutura principal recebe um formato de pontes com pilares de sustentação do lado de fora e dentro de corredores, ambos tem um espaço de três blocos para caminhar. O final de algumas pontes pode estar quebrado. O interior da estrutura tem janelas de 1×2 blocos de tamanho, feitos com Cerca do Nether. As cercas também formar estruturas semelhantes a portões nas entradas de algumas salas e corredores. As salas incluem:

  • Poços profundos de Lava
  • Salas com escadas de tijolos do Nether no centro e areia de almas ao lado da escada contendo duas plantações 2×5 de fungo do Nether.
  • Salas com spawners de Blaze (normalmente 2 por fortaleza), que podem ter escadas de tijolos do Nether levando até eles. As salas também têm cercas de tijolos do Nether.
  • Salas com 4 saídas. Algumas terminam em rocha do Nether.
  • Salas com uma "escada" de tijolos do Nether colocada na parede, levando até o andar de cima.

Em uma fortaleza do Nether, há duas seções: uma seção interna e outra externa. A seção interior tem um telhado de tijolos do Nether e é onde os baús são gerados. A exterior não tem telhado de tijos do Nether, embora possa haver túneis através de rocha do Nether, dando impressão que ele tenha um telhado. É na seção externa onde são encontrados as salas de spawner de Blaze. Em qualquer fotaleza, há uma sala com um poço de lava, que é a única conexão entre as seções interiores e exteriores.

Pilhagem[editar | editar código-fonte]

Cada baú de fortaleza do nether contém 2–4 pilhas de itens, com a seguinte distribuição:

Tamanho da Pilha Peso # Itens Chance # Baús
Barra De Ouro 1–315731.23349.0%2.0
Sela 110730.41135.3%2.8
Armadura De Ouro Para Cavalo 18730.32929.1%3.4
Fungo Do Nether 3–75731.02719.0%5.3
Barra De Ferro 1–55730.61619.0%5.3
Diamante 1–35730.41119.0%5.3
Pederneira 15730.20519.0%5.3
Armadura De Ferro Para Cavalo 15730.20519.0%5.3
Espada De Ouro 15730.20519.0%5.3
Peitoral De Ouro 15730.20519.0%5.3
Armadura De Diamante Para Cavalo 13730.12311.8%8.5
Obsidiana 2–42730.2478.0%12.5

Spawning[editar | editar código-fonte]

Nether fortresses may be spawned in inconvenient places, where half of or even the majority of the fortress is buried in Netherrack. The interior will not be filled, however; all hallways and passages will be clear except for open walkways and bridges. It is rare, but possible for glowstone to spawn inside of the fortress pathways.

Nether fortress tend to cluster together in strips that run north and south. When you're searching for your first nether fortress, traveling east or west will give you the best chances of running into one. If you travel north or south, you could travel a long distance between two strips of fortresses. But if you have already found a fortress, you should travel either north or south to find another, which will likely be within a few hundred blocks. Note that north and south spawning is just a tendency and you may not find additional fortresses simply by going north and south from a located fortress in every case. Be flexible in your search and note that additional fortresses may still be east or west from a located fortress.

Mobs[editar | editar código-fonte]

Nether fortresses spawn magma cubes at a much higher rate. They also spawn two exclusive mobs which cannot be found anywhere else, blazes and wither skeletons. They also have a chance of spawning normal skeletons, which are exactly the same as the Skeletons found in the overworld.

Blazes are desired because of their drop - blaze rods, as well as the high amount of experience they give. Wither skeletons are mostly desired for their wither skeleton skulls, which are necessary to create the wither. Ultimately those who spawn the Wither are aiming to acquire the nether star which is used to construct the beacon.

The spawning algorithm has two checks:

  1. It checks if the spawn coordinates are within the "bounding box" of each piece (e.g. corridor or walkway) of any fortress.
  2. It checks if the spawn coordinates are within the "bounding box" of the entire fortress, and that the block under the spawn location is nether brick.

If either check passes, it uses the special mob list for nether fortresses rather than the general list for the Nether when choosing the mob to spawn. The actual mob spawning proceeds as normal for the mob chosen from this list.

Video[editar | editar código-fonte]

Fortaleza do Nether/video

História[editar | editar código-fonte]

r
1.0.0 Beta 1.9-pre1 Adicionado Fortaleza do Nether.
1.4.2 12w36a Adicionado spawn natural de esqueleto Wither e esqueletos na Fortaleza do Nether.
1.6.1 13w18a Adicionado spawning de baús na Fortaleza do Nether.
1.8 14w27a A Fortaleza do Nether agora é afetada pela opção "Estruturas geradas".
14w30a Adicionado a possibilidade de haver obsidianas em baús.
Edição de Console Legado
TU7 Adicionado Fortaleza do Nether.
TU9 Aumentada a probabilidade de salas com Fungo do Nether.
TU19 Adicionado baús valiosos na Fortaleza do Nether.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Muitas vezes, fortalezas do nether são geradas sem Fungo do Nether. Em alguns raros casos, um jardim vai ser gerado, mas o fungo do nether será parcial ou totalmente destruído por lava em queda.
  • Em casos extremamente raros, a fortaleza do nether não irá gerar uma sala interior sequer, exceto uma única sala com poço de lava.
  • Os interiores da fortaleza do nether são seguros de ghasts, porque estes são feitos de materiais completamente resistentes a bolas de fogo do Ghast. No entanto, as pontes são abertas ao "céu," como muitas plataformas (a menos que a fortaleza seja gerada dentro da Netherrack).
  • A fortaleza do nether usa um lista diferente de mobs geráveis do resto do Nether. Isto permite que blazes sejam gerados naturalmente e faz com que Cubos de Magma sejam muito mais comuns. Ghasts não estão permitidos a gerarem, prevenindo que fiquem presos no interior da fortaleza.
  • Cogumelos podem ser gerados na fortaleza do nether.
  • Esqueletos podem ser gerados dentro da fortaleza do nether. Quando o jogo tenta gerar um esqueleto wither, há uma chance de 20% de um esqueleto ser gerado em seu lugar.
  • Pedra luminosa pode ser gerada nos corredores da fortaleza.
  • Fortalezas do nether geradas muito acima de oceanos de lava podem criar paredes enormes de tijolos do nether.
  • Fortalezas do nether tendem a aparecer em "faixas" alinhadas ao longo do eixo Z (norte/sul) no nether. (Testado em mais de 200 seeds até agora, a tendência é forte em todas as seeds testadas - confirmado com o AMIDST.)
  • Às vezes, duas ou mais fortalezas do nether podem ser gerados muito próximas o até dentro uma da outra, no fim das contas, é criado uma fortaleza ainda maior.

Gallery[editar | editar código-fonte]