Quartzo do Nether

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Nether Quartz)
Quartzo do Nether
Nether Quartz.png
Tipo

Matérias-primas

Durabilidade

N/D

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Primeira aparição

Edição Java 13w01a

Valor de Dado

dec: 406 hex: 196 bin: 110010110

Nome

quartz

Quartzo do Nether é um item exclusivo do Nether obtido minerando Minério de Quartzo. Quartzo do Nether pode ser obtido na Pocket Edition quando spawnado pelo Núcleo do Reator do Nether. (Apenas em versões antigas)

Fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de Quartzo +
Qualquer Combustível

Bloco de Carvão

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Bloco de Quartzo Quartzo do Nether

Bloco de Quartzo
Comparador de Redstone Tocha de Redstone +
Quartzo do Nether +
Pedra

Diorito Pedregulho +
Quartzo do Nether
Granito Diorito +
Quartzo do Nether

Diorito

Observador Pedregulho +
Redstone +
Quartzo do Nether

Disponível em todas as plataformas
Sensor de Luz Solar Vidro +
Quartzo do Nether +
Qualquer Laje de Madeira

Note que o Minério de Quartzo não pode ser obtido sem o encantamento Toque Suave, e que esta fundição é ligeiramente ineficiente porque, com o encantamento Fortuna, você pode obter mais de um Quartzo por Minério. Além disso, não haveria motivo para coletá-lo com silk touch pois seria mais eficiente em longos passeios economizar espaço e reunir a experiência ganha com a mineração do minério de quartzo para mais tarde. Além disso, você pode colocar o minério e destruí-lo com uma picareta para obter o mesmo rendimento.

Edição Java
1.513w01aAdicionado Quartzo do Nether.
13w01bCorrigido: Quartzo do Nether não é obtido quando fundido na fornalha.
4 de Janeiro de 2013Jeb tweetou que Quartzo do Nether também poderia ser usado como decoração.[1]
7 de Janeiro de 2013Jeb tweetou uma imagem do Bloco de Quartzo em testes potencialmente sendo substituto para a ausência de calcário / mármore no jogo .[2]
1.513w02aAdicionado Bloco de Quartzo, criado com Quartzo do Nether.
Edição Pocket Alpha
0.6.0Adicionadado Quartzo do Nether.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quartzo do Nether parece ser bastante comum , mas na realidade, é tão comum quanto Minério de Ferro no mundo superior, chegando a spawnar 70 minérios por chunk, embora ele spawne em grandes conjuntos similar ao carvão. O que faz ele parecer mais comum é que ele spawna em quase qualquer camada do Nether, mas ele não spawna em extremos, tanto quanto muito altos e muito baixos. Combinado com o fato que os blocos do nether são mais expostos do que uma caverna no mundo superior, e o fato que Netherrack pode ser quebrada mais rapidamente que pedra.
  • Se o jogador entrou no Nether antes da atualização 1.5, então novamente depois do lançamento, o Minério de Quartzo seria spawnado apenas em novos chunks. Isso faz com que seja difícil achar Quartzo do Nether em mundos antigos.
  • Embora na vida real atingindo um cristal de quartzo sobre um pedaço de aço, é tão eficaz como pederneira em aço (para fazer faíscas), parece haver nenhum plano para implementar um atirador de faíscas com Quartzo.
  • O Minério de Quartzo possui a mesma formação química de uma pedra (Oxigênio e Silício), conforme visto em um separador de elementos na Education Edition do Minecraft.
  • O quartzo está presente indiretamente no Mundo Superior, já que o Diorito, Granito e Andesito podem ser craftados com quartzo (Só o Diorito é formado diretamente de quartzo, os outros são formados de Diorito).