Quartzo do Nether

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Nether Quartz)
Quartzo do Nether
Nether Quartz JE2 BE2.png
Raridade

Comum

Renovável

Não

Empilhável

Sim (64)

Valor de dado

dec: 406 hex: 196 bin: 110010110

ID de espaço de nome

quartz

Quartzo do Nether, ou simplismente quartzo, é um minério branco encontrado no Nether.

Veja também: Minério de Quartzo#Geração Natural

Mineração[editar | editar código-fonte]

Minério de Quartzo extraído usando uma picareta vai dropar uma unidade de quartzo. Se a picareta estiver encantada com Fortuna, ela poderá lançar uma unidade extra por nível de Fortuna, até um máximo de quatro com Fortune III. Se a picareta estiver encantada com Toque Suave, vai dropar o minério.

Fundição[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Fundição
Minério de Quartzo +
Qualquer Combustível
Minério de Quartzo

Nome Ingredientes Receita de Criação Descrição
Bloco de quartzo Quartzo do Nether

Comparador de Redstone Tocha de Redstone +
Quartzo do Nether +
Pedra

Detector de luz solar Vidro +
Quartzo do Nether +
Qualquer Laje de madeira

Diorito Pedregulho +
Quartzo do Nether
Granito Diorito +
Quartzo do Nether

Observador Pedregulho +
Redstone +
Quartzo do Nether

Disponível em todas as plataformas

Comércio[editar | editar código-fonte]

Aldeões pedreiros de nível especialista têm 23[EJ apenas]/100%‌[EB apenas] de chance de oferecer pra trocar 12 quartzo por uma esmeralda.

Edição Java
1.513w01aAdicionado Quartzo do Nether.
Você pode nos ajudar traduzindo.

Problemas relacionados com "Quartzo do Nether" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • Quartzo do Nether parece ser bastante comum, mas na realidade, é tão comum quanto Minério de Ferro no mundo superior, chegando a spawnar 70 minérios por chunk, embora ele spawne em grandes conjuntos similar ao carvão. O que faz ele parecer mais comum é que ele spawna em quase qualquer camada do Nether, mas ele não spawna em extremos, tanto quanto muito altos e muito baixos. Combinado com o fato que os blocos do nether são mais expostos do que uma caverna no mundo superior, e o fato que Netherrack pode ser quebrada mais rapidamente que pedra.
  • Se o jogador entrou no Nether antes da atualização 1.5, então novamente depois do lançamento, o Minério de Quartzo seria spawnado apenas em novos chunks. Isso faz com que seja difícil achar Quartzo do Nether em mundos antigos.
  • Embora na vida real atingindo um cristal de quartzo sobre um pedaço de aço, é tão eficaz como pederneira em aço (para fazer faíscas), parece haver nenhum plano para implementar um atirador de faíscas com Quartzo.
  • O Minério de Quartzo possui a mesma formação química de uma pedra (Oxigênio e Silício), conforme visto em um separador de elementos na Education Edition do Minecraft.
  • O quartzo está presente indiretamente no Mundo Superior, já que o Diorito, Granito e Andesito podem ser craftados com quartzo (Só o Diorito é formado diretamente de quartzo, os outros são formados de Diorito).