Nether

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
A vista do Nether.

Explore um assustador novo reino! Um novo mundo infernal para viagens rápidas. Entre no portal, mova-se dez metros, saia do portal, e você estará a centenas de metros de distância.

O pôster promocional do Halloween Update (idioma original)

O Nether[a] é uma perigosa dimensão, parecida com o inferno, cheia de fogo, lava e muitas criaturas hostis.

Acessando

Portal de baixo orçamento (esquerda), portal completo (direita)

Para acessar o Nether, o jogador deve construir um portal do nether na Superfície (portais criados no End não ativam). Para criar um portal, o jogador deve primeiro construir uma moldura retangular de obsidiana, variando em tamanho de um mínimo de 4×5 a um máximo de 23×23. Uma vez que a moldura é construído, ele pode ser ativado colocando fogo dentro desta moldura, usando isqueiro, bola de fogo, ejetores ou qualquer outro material.

Um portal ativado permite que a maioria das entidades (com a exceção do wither, o dragão ender e entidades andando ou sendo montadas por outra entidade) sejam transportadas para um portal correspondente no Nether. No Sobrevivência, o jogador deve permanecer em um portal do nether por 4 segundos para chegar ao Nether. O jogador pode sair de um portal antes de concluir sua animação para abortar o teleporte. O portal gera um efeito sonoro enquanto o jogador está dentro dele. Se não houver portal correspondente, um novo portal 4×5 é criado. O portal pode ser destruído quebrando a moldura de obsidiana, por uma explosão próxima ou colocando água ou lava nela com um balde ou ejetor. Qualquer um dos blocos nos cantos pode ser quebrado sem destruir o portal.

No tipo de mundo Antigo, é impossível construir um portal do Nether. O bloco do portal deve ser colocado usando truques.‌[Edição Bedrock apenas] Quando feito, o nether tem as mesmas bordas de 256 × 256 que a superfície, e se um portal é criado no nether, ele pode gerar o jogador fora da barreira do mundo.

Peculiaridades

rocha-mãe no topo, abaixo da camada 127, e mais 4 camadas pra baixo em um padrão rude, essencialmente fazendo com que o Nether tenha 127 blocos de altura ao contrário dos 256 da Superfície. Em mundos infinitos, o Nether também é horizontalmente infinito. Na Edição Bedrock, o limite de construção no nether é de 128 blocos, apesar de ser 256 em todas as outras dimensões.

O Nether não tem ciclo dia e noite e nem clima. Fontes naturais de luz incluem fogo, lava, portais e pedra luminosa. Mesmo com um nível de luz 0, o Nether tem uma luz ambiente fraca (aproximadamente equivalente ao nível de luz 8 na Superfície). Caso contrário, a luz funciona exatamente da mesma forma que na Superfície e no End.

As localizações no Nether se correlacionam com as coordenadas da Superfície, mas as distâncias horizontais da Superfície são reduzidas em uma proporção de 8:1 para viagens no Nether. Portanto, viajar um bloco no Nether significa viajar oito blocos na Superfície. Isso faz dos portais uma ferramenta útil para percorrer longas distâncias na Superfície.

Uma imagem do Nether com uma fortaleza do nether.

A maioria dos itens e blocos no Nether funcionam da mesma forma que na Superfície, com algumas exceções notáveis:

  • Camas explodem e causam fogo quando um jogador tenta dormir em uma. Elas tem um poder de explosão de 5. A explosão é maior do que uma dinamite, que tem um poder de explosão de 4. Elas não podem ser usadas como ponto de renascimento.
  • É preciso usar uma âncora de renascimento carregada para reaparecer no nether, mas quando não está carregada, o jogador renasce na Superfície novamente.
  • Não há como colocar água líquida no Nether sem o uso de comandos, exceto dentro de um caldeirão.
    • Usar baldes de água produz partículas e som de vapor, deixando o jogador com um balde vazio.
    • O gelo derretido ou quebrado no Nether não produz água.
    • Uma esponja molhada instantaneamente se torna uma esponja normal quando colocada no chão.
    • Se, de alguma forma, a água for colocada usando cheats ou dentro de um caldeirão, a água assumirá uma cor marrom avermelhada.‌[Edição Bedrock apenas]
  • A lava flui duas vezes mais longe (oito blocos) e seis vezes mais rápido no Nether do que na Superfície.
  • Blocos de grama e folhas parecem mortas, com uma cor marrom, uma vez que o Nether é um bioma quente.
  • Mapas geram um padrão estático marrom-cinza. O indicador de direção do jogador gira aleatoriamente; sua localização ainda é relativa à localização do jogador no Nether, exceto na Edição New Nintendo 3DS, onde está sempre no centro do mapa.
  • Relógios giram constantemente, tornando impossível saber a hora enquanto no Nether. Bússolas também giram descontroladamente, a menos que estejam conectadas a uma magnetita, o que fará a bússola apontar a ela.
  • Golens de neve rapidamente pegam dano por fogo e morrem, devido ao Nether ser um bioma quente. Porém, eles podem sobreviver se o efeito de estado Resistência ao fogo estiver aplicado.

Ambiente

O Nether apresenta um terreno único em forma de caverna, sem céu. Lava e fogo são perigos comuns em todos os lugares. Lugares distantes ficam permanentemente envoltos por uma densa neblina.

Biomas

Atualmente, o Nether possui apenas um bioma que prevalece por toda a dimensão, chamado de ruínas do Nether. O Nether é dividido em vários biomas bem como na superfície, cada um deles com características únicas de terreno, criaturas, estruturas, a cor da neblina do ambiente, etc. Atualmente, existem cinco biomas no Nether.

Nome do bioma Descrição Imagem
Ruínas do Nether(pt-BR)
Descampados do Nether(pt-PT)
Este é o bioma usado para gerar o Nether. Nesse bioma, surgem criaturas como ghasts, vários homens-porco-zumbi e, ocasionalmente, cubos de magma e endermans. Certas estruturas, como minério de quartzo do Nether, veias de pedra luminosa e fortalezas do Nether são geradas somente no Nether. Lagos de água (e outras estruturas da Superfície) ainda podem ser geradas se o Nether é usado em um modelo superplano.
Ruínas do Nether, bioma mais conhecido como apenas "Nether"
Vale das almas O vale das almas é uma enorme e extensa gruta que atravessa o terreno normal do Nether. Características notáveis são os fósseis do nether expostos em vários formatos e tamanhos, imensas quantidades de lava, neblina azul, grande espirais compostas de basalto, fogo das almas e ocasionais fortalezas do nether. O bioma em si é composto por areia das almas, basalto e terra das almas.

Este bioma é extremamente perigoso de atravessar, devido à alta geração de ghasts, frequentes grupos de esqueletos e endermans, além da areia das almas diminuindo a velocidade de movimento do jogador. É recomendado evitar esse bioma a menos que o jogador tenha equipamentos suficientes e uma estratégia para navegar no terreno.

Vale das almas
Floresta carmesim A floresta carmesim é bioma de cor avermelhada, com fungos carmesins e distorcidos, além de fungos carmesins enormes preenchendo o ambiente.

Há estruturas de fungos enormes que contém trepadeiras choronas penduradas e também com blocos de cogubrilho. O chão do bioma é composto por nicélio carmesim, com raízes carmesins crescendo. Manchas ocasionais de netherrack e blocos de fungos vermelhos do nether são encontrados espalhados por todo o bioma. No teto, além das veias de pedras luminosas, há fungos do nether espalhados na forma de estalactites com trepadeiras crescendo.

Piglins, piglins-zumbi e hoglins são gerados naturalmente neste bioma.

A abundância de hoglins torna esse bioma uma boa fonte de alimento no Nether.

Floresta carmesim
Floresta distorcida(pt-BR)
Floresta deformada(pt-PT)
A floresta distorcida é um bioma denso de cor azul-esverdeada, com fungos carmesins e distorcidos, além de fungos distorcidos enormes preenchendo o ambiente. O chão do bioma é composto por nicélio distorcido, com raízes distorcidas crescendo. Manchas ocasionais de netherrack e blocos de fungos distorcidos são encontrados espalhados por todo o bioma.

Endermans são as únicas criaturas que geram neste bioma, e eles nascem frequentemente. Isso torna a floresta distorcida um lugar ideal para coletar pérolas de ender para acessar o End. Este bioma também é relativamente um lugar seguro para residir no Nether, devido ao fato que nenhuma criatura hostil nasce aqui (exceto pelas que nascem no bastião em ruínas, estrutura que é gerada neste bioma).

Floresta distorcida
Deltas de basalto As deltas de basalto são consideradas serem o que restou de antigas erupções vulcânicas neste bioma acinzentado.

O chão consiste de basalto e pedra-negra, com pequenas áreas de netherrack e lagos de lava. O formato do terreno é caótico e irregular, tornando difícil a navegação e construção. Como resultado, bastiões em ruínas não são gerados aqui. Quando esse bioma faz divisa com um mar de lava, porções de basalto são formadas perto da costa. Cubos de magma têm uma alta chance de gerar neste bioma, tornando as deltas de basalto o melhor lugar para coletar creme de magma.

Deltas de basalto

Estruturas geradas

O Nether contém uma variedade de estruturas únicas. Embora igualmente vasto, contém muito menos tipos de estruturas geradas do que a Superfície.

Nome Descrição Imagem
Fortaleza do Nether Fortalezas do Nether são grandes estruturas semelhantes a castelos, compostas de tijolos do nether. Esta estrutura é normalmente encontrada em oceanos de lava, e coberta por netherrack.

Esta estrutura é o único lugar onde esqueletos wither e blazes geram. As fortalezas também contém geradores de blazes, bem como pequenas plantações de fungos do nether.

Fortalezas do Nether podem ser encontradas em todos os biomas do nether exceto pelas florestas carmesins e florestas distorcidas, porém ainda podem gerar em uma interseção desses dois biomas de floresta.

Uma fortaleza do nether surgindo dos deltas de basalto
Fóssil do Nether
[Tradução não oficial]
Fósseis do Nether são uma variante da estrutura fóssil encontrada na Superfície. Esta estrutura possui 14 designs diferentes.

Diferentemente dos fósseis da superfície, minério de carvão não é gerado com eles.

Esta estrutura gera exclusivamente em biomas do vale das almas.

Um fóssil do nether
Bastião em ruínas Bastiões em ruínas são grandes fortificações feitas de pedra-negra e tijolos de pedra-negra. Uma grande quantidade de ouro e blocos de ouro pode ser encontrada nestas estruturas. Em certas estruturas, você pode encontrar plantações de fungos do nether.

Estas estruturas são habitadas pelos piglins, e certas estruturas geram hoglins também.

Essas estruturas são geradas em qualquer bioma do nether, exceto em deltas de basalto.

Um bastião em ruínas
Portal arruinado
[Tradução não oficial]
Uma estrutura que contém o que parece ser um portal do nether destruído e vários tipos de materiais de pedra ou pedra-negra, quando gera na superfície ou no nether, respectivamente. Netherrack gera no chão ao redor do portal, e um baú é gerado na estrutura.

Essas estruturas podem ser encontradas em qualquer bioma da superfície ou do nether.

Um portal arruinado

Características do terreno

O nether possui muitas características diferentes do terreno que são geradas dentro dos biomas do nether.

Nome Descrição Imagem
Mar de lava Os mares de lava geram no nível 30 e abaixo, em todos os biomas do nether.
Um mar de lava
Várias pedras luminosas Várias pedras luminosas são geradas no teto do Nether em todos os biomas.
Várias pedras luminosas
Pilar de basalto Pilares de basalto geram em biomas de vale das almas.
Um pilar de basalto

Criaturas

O Nether é o lar para várias criaturas, a maioria são à prova de fogo e lava. Esqueletos, galinhas e endermans são as únicas criaturas da Superfície que podem gerar naturalmente no Nether; na Edição Java, homens-porco-zumbi bebês podem gerar como um jockey de galinha.

Outras criaturas da Superfície não geram naturalmente no Nether mas podem ser teletransportadas através de portais (com a exceção de withers e dragões ender).

Blaze Face.png PigmanJockeyFace.png EndermanFace.png GhastFace.png Magma Cube Face.png SkeletonFace.png WitherSkeletonHead.png ZombifiedPiglinFace.png
Blaze Jockey de galinha
[EJ apenas]
Enderman Ghast Cubo de magma Esqueleto Esqueleto wither Piglin-zumbi

Futuras criaturas

Existem 4 novas criaturas chegando ao nether com a Nether Update

HoglinFace.png
ZoglinFace.png
PiglinFace.png StriderFace.png
Hoglin Zoglin Piglin Lavagante

Blocos

Gerados naturalmente

Blocos gerados naturalmente incluem aqueles criados através da semente do mundo.

Imagem Nome
Ar
Bedrock JE2 BE2.png Rocha-mãe
Lava.gif Lava
Cascalho.png Cascalho
Brown Mushroom JE2 BE2.png Cogumelo marrom
Cogumelo Vermelho.png Cogumelo vermelho
Fire.gif Fogo
Netherrack JE4 BE2.png Netherrack
Soul Sand JE2 BE2.png Areia das almas
Glowstone.png Pedra luminosa
Minério de Quartzo.png Minério de quartzo do Nether
Magma Block JE2 BE2.png Bloco de magma
Ancient Debris JE1 BE1.png Detritos ancestrais
Nether Gold Ore JE2 BE1.png Minério de ouro do Nether
Soul Fire JE1.gif Fogo das almas
Soul Soil.png Terra das almas
Bone Block Axis Y JE2 BE2.png Bloco de ossos
Warped Fungus JE1 BE1.png Fungo distorcido
Crimson Fungus JE1 BE1.png Fungo carmesim
Shroomlight JE1 BE1.png Cogubrilho
Warped Stem Axis Y JE1.png Caule distorcido
Crimson Stem Axis Y JE1.png Caule carmesim
Warped Nylium JE1 BE1.png Nicélio distorcido
Crimson Nylium JE1 BE1.png Nicélio carmesim
Twisting Vines Age 0 JE1.png Twisting Vines Plant JE1.png Trepadeiras retorcidas
Weeping Vines Age 0.png Weeping Vines Plant.png Trepadeiras choronas
Warped Roots JE1 BE1.png Raízes distorcidas
Crimson Roots JE1 BE1.png Raízes carmesins
Warped Wart Block JE1 BE1.png Bloco de fungos distorcidos
Nether Wart Block JE3 BE3.png Bloco de fungos do Nether
Nether Sprouts JE2 BE2.png Brotos do Nether
Basalt.png Basalto
Blackstone JE1 BE1.png Pedra-negra

Criados naturalmente

Blocos criados naturalmente são criados por meio de uma combinação de eventos que levam esses blocos a serem colocados por causas naturais, não pelo jogador.

Imagem Nome
Ar
Bedrock JE2 BE2.png Rocha-mãe
Lava.gif Lava
Obsidian.png Obsidiana
Nether Portal.png Portal do Nether
Blackstone JE1 BE1.png Pedra-negra
Netherrack JE4 BE2.png Netherrack[EB apenas]

Estruturas

Esses blocos são gerados como parte de fortalezas do nether, bastiões em ruínas e portais arruinados, mas apenas quando a opção "estruturas geradas" está ativada.

Imagem Nome
Ar
Bedrock JE2 BE2.png Rocha-mãe
Lava.gif Lava
Spawner JE3.png Gerador
Chest.png Baú
Nether Bricks JE3 BE4.png Tijolos do Nether
Cerca de Tijolos do Nether.png Cerca de tijolos do Nether
Escadas de Tijolos do Nether.png Escadas de tijolos do Nether
Nether Wart.png Fungo do Nether
Blackstone JE1 BE1.png Pedra-negra
Gilded Blackstone JE1 BE1.png Pedra-negra dourada
Polished Blackstone Bricks JE1.png Tijolos de pedra-negra polida
Basalt.png Basalto
Polished Basalt Axis Y JE1 BE1.png Basalto polido
Block of Gold JE6 BE3.png Bloco de ouro
Polished Blackstone Brick Stairs (N) JE1 BE1.png Escadas de tijolos de pedra-negra polida
Chain Axis Y JE1 BE1.png Corrente
Lantern.png Lampião
Chiseled Polished Blackstone JE1 BE1.png Pedra-negra polida talhada
Block of Quartz JE3 BE2.png Bloco de quartzo
Smooth Quartz Block.png Bloco de quartzo liso
Smooth Quartz Slab JE2 BE2.png Laje de quartzo liso
Cracked Polished Blackstone Bricks JE1.png Tijolos de pedra-negra polida rachados
Obsidian.png Obsidiana
Crying Obsidian JE1 BE1.png Obsidiana chorona
Blackstone Slab JE1.png Laje de pedra-negra
Polished Blackstone Slab JE1 BE1.png Laje de pedra-negra polida

Geração na Edição Bedrock

Na Edição Bedrock quando os biomas da superfície são gerados no nether, na camada 30, o mar de lava é substituído pelo mar de água. Mobs passivos não podem aparecer, mas criaturas podem. As estruturas da superfície não podem gerar, mas fortalezas do nether ainda geram. Criaturas do nether, como piglins-zumbi e cubos de magma podem gerar apenas como parte de fortalezas. Veias de minérios da superfície ainda geram normalmente, mas veias de minérios do nether não geram. Apesar da lava ser a única fonte de luz, a iluminação é razoável, pois os jogadores ainda podem enxergar mesmo sem fontes de luz. A neblina é a mesma que a cor do céu na superfície. Árvores não são geradas, e apenas uma pouca vegetação é gerada como alga, erva marinha, flores, grama, samambaia, cana-de-açúcar, cacto e cogumelos podem gerar em quantidades esparsas, e discos de blocos também são raros. Além disso, a música do Nether é exclusiva para esta dimensão.

Informações técnicas

ID

NomeID de espaço de nome (EB)ID numérico
Netherthe_nether -1

Pasta

Na Edição Java, o Nether é armazenado na pasta .minecraft/saves/nome do mundo/DIM-1. A exclusão deste arquivo redefine o Nether, para que todas as alterações e construções feitas pelo jogador nessa dimensão sejam desfeitas.

Na Edição Bedrock, a pasta com.mojang/minecraftWorlds/ID do mundo/db contém várias coleções de chunks. Alguns desses arquivos são usados para o Nether, mas é impossível dizer quais simplesmente lendo o nome do arquivo.

Conquistas

Icon Conquista Descrição do jogo Requisitos reais (se diferente) Pontos do Xbox ganhos Tipo de troféu (PS)
Para o NetherConstrua uma portal de NetherAcenda um portal do nether.40GPrata

Progressos

Existe uma guia inteira dedicada ao Nether no sistema de progressos, todos envolvendo visitar o Nether de alguma forma para progredir.

Ícone Progresso Descrição no jogo Pai Requisitos reais (se diferente) ID interno

Advancement-plain-raw.png

O buraco é mais embaixo
Construa, acenda e entre em um Portal do NetherEntrando numa friaEntre na dimensão do Nether.minecraft:story/enter_the_nether

Advancement-plain-raw.png

Nether
Traga roupas de verãoEntre na dimensão do Nether.minecraft:nether/root

Advancement-plain-raw.png

Recepção calorosa
Destrua um Ghast com uma bola de fogoNetherMate um ghast a usando uma bola de fogo do ghast.minecraft:nether/return_to_sender

Advancement-plain-raw.png

Bons e velhos tempos
Entre em um bastião em ruínasNethernether/find_bastion

Advancement-plain-raw.png

Adeus, diamantes!
Obtenha detritos ancestraisNetherTer um detritos ancestrais no seu inventário.nether/obtain_ancient_debris

Advancement-plain-raw.png

Bolha subespacial
Use o Nether para percorrer 7 km no mundo normalNetherUse o Nether para viajar entre 2 pontos no Mundo Superior com uma distância horizontal mínima de 7000 blocos entre si.minecraft:nether/fast_travel

Advancement-plain-raw.png

Um bote com pernas
Monte num lavagante usando uma vara com fungo distorcidoNethernether/ride_strider

Advancement-plain-raw.png

Uma terrível fortaleza
Descubra uma Fortaleza do NetherNetherEntre em uma Fortaleza do Nether.minecraft:nether/find_fortress

Advancement-plain-raw.png

Cortem-lhe a cabeça!
Obtenha um crânio de esqueleto WitherUma terrível fortalezaObtenha um crânio de esqueleto wither no seu inventário.minecraft:nether/get_wither_skull

Advancement-plain-raw.png

Brincando com o fogo
Obtenha uma vara de um BlazeUma terrível fortalezaPegue uma vara incandescente no seu inventário.minecraft:nether/obtain_blaze_rod

Advancement-plain-raw.png

Quase sete vidas
Carregue uma âncora de renascimento ao nível máximoQuem tá cortando cebola?nether/charge_respawn_anchor

Advancement-plain-raw.png

Turismo infernal
Descubra todos os biomas do NetherUm bote com pernasVisite todos os 5 biomas. O progresso é apenas para biomas do Nether. Outros biomas, se houver, também podem ser visitados, mas são ignorados por esse avanço.nether/explore_nether

Advancement-plain-raw.png

Falsa aliança
Resgate um Ghast do Nether, traga-o em segurança para o mundo normal... e depois mate-o.Recepção calorosaMate um Ghast no Mundo Superior.minecraft:nether/uneasy_alliance

Advancement-plain-raw.pngGrid Chest.png

Achado não é roubado
Saqueie um baú nos bastiões em ruínasBons e velhos temposnether/loot_bastion

Advancement-plain-raw.png

Duro de matar
Obtenha uma armadura completa de netheritaAdeus, diamantes!nether/netherite_armor

Advancement-plain-raw.png

O poderoso chefão
Invoque o WitherCortem-lhe a cabeça!Esteja dentro de um cuboide 100.9×100.9×103.5 centrado no Wither quando ele é gerado.minecraft:nether/summon_wither

Advancement-plain-raw.png

Aprendiz de químico
Prepare uma poçãoBrincando com o fogoPegue uma poção de um compartimento de poção de um suporte de poções. Uma poção já criada colocada e removida qualifica.minecraft:nether/brew_potion

Advancement-plain-raw.png

Haja luz
Construa e posicione um SinalizadorO poderoso chefãoEsteja dentro de um cuboide de 20×20×14 centrado em um bloco de sinalizador quando se percebe que se tornou ativo.minecraft:nether/create_beacon

Advancement-plain-raw.png

Mistura explosiva
Tenha todos os efeitos de poções ao mesmo tempoAprendiz de químicoTenha todos esses 11 efeitos de poção aplicados a você, ao mesmo tempo.minecraft:nether/all_potions

Advancement-plain-raw.png

E houve luz!
Carregue um sinalizador à potência máximaHaja luzEsteja dentro de um cuboide de 20×20×14 centrado em um bloco de sinalizador quando ele percebe que está sendo alimentado por uma pirâmide de tamanho 4.minecraft:nether/create_full_beacon

Advancement-plain-raw.png

A que ponto chegamos?
Tenha todos os efeitos aplicados ao mesmo tempoMistura explosivaTenha todos esses 20 efeitos aplicados a você, ao mesmo tempo.minecraft:nether/all_effects

Histórico

Edição Java Indev
0.31 (7 de janeiro de 2010)Adicionado tema de mapa chamado "Hell" ("Inferno"). Ele era um mapa normal, mas com um oceano de lava It was a normal map, but with a lava ocean, iluminação perpetuamente fraca e um céu preto com nuvens vermelhas opacas. Os temas do mapa foram removidos posteriormente na Infdev.
Edição Java Alpha
18 de setembro de 2010Notch menciona o retorno do "bioma inferior" e pode ser usado para viagens rápidas, com base em um método de transporte usado na série-novela A Roda do Tempo por Robert Jordan. Dentro de um sistema de transporte perigoso, "the Ways", as pessoas podem percorrer uma distância enorme em poucos dias, em vez de semanas.
v1.2.04 de outubro de 2010Este pôster de anúncio indicava que o "mundo inferior" utilizaria portais e que a distância percorrida dentro do mundo do inferno seria multiplicada grandemente no mapa acima do solo.
8 de outubro de 2010Notch revela um novo tipo de bloco, agora conhecido como areia das almas, que seria incluído na nova dimensão.
10 de outubro de 2010Uma captura de tela foi lançada por Notch apresentando a aparência do Nether.
11 de outubro de 2010Notch faz menção à primeira criatura a ser adicionada ao Nether, dizendo "Você odiará o Ghast".
25 de outubro de 2010Entalhe os tweets de que ele está trabalhando na segunda nova criatura do Nether e diz que eles são menos perigosos, mas são "inúteis".
29 de outubro de 2010Notch estava em conflito ao nomear a nova dimensão; ele queria evitar reutilizar nomes religiosos existentes, e queria usar um nome mais criativo e original. Ele considerou ambos "the Slip" (o Deslize) e "the Nexus" (o Nexo) mas sentiu que não era "suficientemente Minecraftficado". O nome foi eventualmente alterado para "the Nether" no dia do lançamento do Halloween Update.
previewUma prévia do Halloween Update foi enviada para dois sites de jogos mais tarde naquele dia.[1] Curiosamente, o nome "the Slip" foi usado nesta versão.
previewAdicionado o Nether, incluindo ghasts, homens-porco-zumbi, netherrack, areia das almas, pedra luminosa e portais do Nether.
v1.2.2A lava foi alterada para fluir mais longe do que na Superfície.
Edição Java Beta
2 de maio de 2011Os portais foram alterados para funcionar corretamente no modo multiplayer, permitindo que os jogadores nos servidores se teletransportassem entre a Superfície e o Nether.
1.6Test Build 3Camas no Nether agora explodem se usadas.
Edição Java
1.0.016 de setembro de 2011Jens Bergensten tweeta uma captura de tela com as mudanças na geração de terreno do Nether, incluindo fortalezas do nether.
19 de setembro de 2011Jens tweeta uma segunda captura de tela, mostrando a estrutura das próximas fortalezas do nether.
21 de setembro de 2011Jens menciona que ele terminou a maioria dos novos recursos do Nether, incluindo dois novos mobs, um dos quais é uma "tentativa de retexturização".
Beta 1.9 PrereleaseMuitas novas adições ao nether, incluindo: cubos de magma, blazes (bem como geradores de blazes e varas de blaze), fortalezas do nether (incluindo tijolos do nether, escadas de tijolos do nether e cercas de tijolos do nether), fungo do nether, lágrimas de ghast largadas por ghasts e pepitas de ouro largadas por homens-porco-zumbi.
Beta 1.9 Prerelease 4Com a adição do encantamento Toque suave, foi possível legitimamente obter água usando gelo no Nether.
Beta 1.9 Prerelease 5A abilidade de pegar blocos de gelo com o encantamento Toque suave foi removida.
1.2.112w06aGolens de neve agora tomam dano no Nether.
1.3.112w16aAdicionado o comando /give. Usando-o para pegar blocos de water ou flowing_water permite mais um jeito de colocar água no Nether.
12w17aGelo pode ser obtido com Toque suave de novo, mas gelo não mais vira água no Nether.
12w22aRaramente, portais do nether geram homens-porco-zumbi.
12w27aCrescer fungo do nether não é mais restrito ao Nether - ele pode agora ser crescido na Superfície e no End.
1.4.212w32aHomem-porco-zumbi agora pode vestir armaduras, e a espada que está segurando faz com que eles deem mais dano.
12w34aTodas as criaturas e entidades podem viajar pelos portais do Nether.
12w36aEsqueletos wither adicionados.
1.4.612w49aLaje de tijolos do Nether adicionada.
1.513w01aMinério de quartzo do Nether é adicionado ao Nether, que no chão sobre a netherrack.
1.5.1A lava agora flui mais rapidamente no Nether, e lava oculta agora pode ser encontrada no Nether.
1.6.113w18aBaús agora podem ser encontrados em fortalezas do nether.
2013 Music UpdateQuatro faixas de música foram adicionadas ao Nether, incluindo "Concrete Halls", "Dead Voxel", "Warmth" e "Ballad of the Cats".
1.7.213w37aAdicionado o comando /setblock que permite colocar água no Nether.
1.814w03aAdicionado o comando /fill que permite preencher uma área com água no Nether.
14w25aForma de item da água removida. Isso significa que o comando /give não pode mais ser usado para obter água no nether uma vez que a água não existe mais no inventário, e sim apenas como um bloco colocado.
1.915w31aNeblina do nether removida.
15w31cNeblina do nether readicionada.
15w49aO wither e o ender dragon não mais atravessam portais.
1.1016w20aEndermans agora raramente geram no Nether, e agora podem coletar netherrack do chão.
Blocos de magma adicionados.
Tijolos vermelhos do Nether e bloco de fungos do nether adicionados, que podem ser criados mas não são obtidos de nenhuma outra forma natural no Nether.
1.1318w07aCavidades verticais de ar, começando do nível da rocha-mãe até Y=35, preenchido com lava até Y=10, agora agora ocorrem em cadeia sobre o fundo do Nether, formando extensas ravinas.
18w19aO bioma "Hell" (inferno) foi renomeado para "Nether".
pre5O ID do bioma do Nether foi alterado de hell para nether.
1.1620w06aAdicionados 3 novos biomas para o Nether, a Floresta carmesim, a Floresta distorcida e o Vale das almas, enquanto o bioma "Nether" original foi renomeado para "Ruínas do Nether".
Detritos ancestrais adicionados, um minério raro que gera no Nether.
Hoglins adicionados, que são gerados exclusivamente na floresta carmesim no Nether.
20w07aPiglins adicionados, que são gerados nos biomas de floresta carmesim e ruínas do nether, no Nether.
20w10aAdicionados sons ambiente ao Nether.
20w11aTrepadeiras choronas adicionadas à floresta distorcida no Nether.
Minério de ouro do Nether adicionado ao Nether.
20w13aLavagantes adicionados, que são gerados em lagos de lava.
20w15aBioma deltas de basalto adicionado ao Nether.
Adicionadas 3 novas faixas de música, incluindo: "Chrysopoeia", "Rubedo" and "So Below".
20w16aBastião em ruínas adicionado ao Nether.
Portal arruinado adicionado, que pode ser gerado no Nether.
Edição Pocket Alpha
0.12.122 de abril de 2015O desenvolvedor Tommaso Checchi twittou uma foto do Nether, mostrando que ele está oficialmente em desenvolvimento.
Mais tarde, ele twittou afirmando que não saberia dizer o quão está pronto ou em que versão estaria pronto.[2]
build 1Nether adicionado.
Água pode ser colocada no Nether ao quebrar gelo.
build 6A lava agora se espalha mais rapidamente no Nether.
0.15.0build 1Endermans agora podem ser gerados no Nether, e podem pegar netherrack.
0.16.0build 1A água não pode ser colocada no nether sem editar o inventário ou usar comandos.
Edição Pocket
1.0.0Quatro faixas de música foram adicionadas ao Nether, incluindo "Concrete Halls", "Dead Voxel", "Warmth" e "Ballad of the Cats".
1.1.3alpha 1.1.3.0Blocos de magma adicionados.
Tijolos vermelhos do Nether e bloco de fungos do nether adicionados, que podem ser criados mas não são obtidos de nenhuma outra forma natural no Nether.
Edição Bedrock
1.16.0beta 1.16.0.51Adicionados 3 novos biomas para o Nether, a Floresta carmesim, a Floresta distorcida e o Vale das almas.
Detritos ancestrais adicionados, um minério raro que gera no Nether.
Hoglins e piglins adicionados. Hoglins geram exclusivamente na floresta carmesim, enquanto piglins geram na floresta carmesim e nas ruínas do nether, no Nether.
beta 1.16.0.57Adicionados sons ambiente ao Nether.
Minério de ouro do Nether adicionados ao Nether.
Lavagantes adicionados, que geram nos lagos de lava.
Bioma deltas de basalto adicionado ao Nether.
Adicionadas 3 novas faixas de música, incluindo: "Chrysopoeia", "Rubedo" and "So Below".
Bastião em ruínas adicionado ao Nether.
Portal arruinado adicionado, que pode ser gerado no Nether.
Manchas de pedra-negra e cascalho agora podem gerar no fundo de mares de lava no Nether.
Edição de Console Legado
TU1CU11.0Patch 11.0.1Nether adicionado.
TU9Adicionada nova música ao Nether.
Fortalezas do Nether adicionadas.
Adicionada a opção Redefinir Nether para forçar a redefinição do Nether. Isso é útil para salvamentos mais antigos que não tinham uma fortaleza do Nether.
TU43CU331.36Patch 13Endermans agora podem ser gerados no Nether, e podem pegar netherrack.
Blocos de magma adicionados
Tijolos vermelhos do Nether e bloco de fungos do nether adicionados, que podem ser criados mas não são obtidos de nenhuma outra forma natural no Nether.
New Nintendo 3DS Edition
0.1.0Nether adicionado.
1.3.12Distância de visualização aprimorada.

Problemas

Problemas relacionados com "The Nether" ou "Nether" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Galeria

Notas

Referências