NPC

De Minecraft Wiki
NPC
Pontos de vida

20♥ × 10

Disambig color.svg Esse artigo fala sobre a criatura exclusiva para a Edição Education. Para criatura que vive em aldeias e comercializa itens, veja Aldeão.

Personagem não jogável (abreviado como NPCs) são criaturas passivas e interativas, que têm um modelo semelhante ao dos aldeões. Eles são exclusivos para o Edição Education[1] e Edição Bedrock.

Geração[editar | editar código-fonte]

Diferente de outras entidades, os NPCs não aparecem naturalmente, eles podem ser gerados usando o ovo de geração do NPC . Quando gerados, os NPCs exibirão um nome pairando sobre sua cabeça e o padrão é to §eNPC.

Comportamento[editar | editar código-fonte]

NPCs não têm IA. Eles não podem se mover nem ser empurrados por outras entidades. Eles também não podem sofrer dano nem serem afetados por poção. No entanto, os NPCs ainda podem virar o corpo e encarar o jogador mais próximo se estiverem perto o suficiente. Os NPCs podem ser empurrados por pistões pegajosos de baixo ou dos lados com um bloco de lodo preso e podem deslizar no gelo quando empurrados.

Os NPCs são invencíveis, o que significa que os projéteis atravessam seu corpo.

Interface[editar | editar código-fonte]

Interface NPC sem permissão do construtor de mundo.
Interface NPC com permissão do construtor de mundo.

Clicar com o botão direito do mouse em um NPC mostrará a interface, ela só poderá ser editada enquanto o jogador tiver permissão de construtor de mundo. A interface permite ao jogador editar a caixa de diálogo, nome, aparência e configurações avançadas. Quando o jogador não tem permissão de construtor de mundo, ele mostra apenas a caixa de diálogo e os botões.

Costumização[editar | editar código-fonte]

name
O nome de um NPC pode ser inserido no painel de texto superior intitulado "Nome". O limite de texto para o nome é 32 e a cor pode ser alterada usando os códigos de cores.
Diálogo
A caixa de diálogo localizada logo abaixo do "Nome" e frequentemente usada como ferramenta de orientação. O limite de texto para a caixa de diálogo é 256, embora em alguns casos apareça como 337.
Aparência
A aparência dos NPCs é selecionável, para alterar a aparência simplesmente clicando com o botão esquerdo na aparência preferida.
Atualmente, existem 20 skins disponíveis para os NPCs e o padrão é o NPC de manto amarelo.
Configurações avançadas
As configurações avançadas do NPC consistem em URL e comandos. Eles são usados para criar botões interativos. As configurações avançadas máximas atuais que podem ser adicionadas são 6.
URL
O recurso de URL permite ao jogador adicionar um botão de hiperlink. O URL pode ser inserido na primeira caixa de entrada abaixo do título, com até 1024 letras.
Para alterar o nome ou etiqueta do botão, prossiga preenchendo a caixa de entrada intitulada "Nome do botão", o limite de texto atual para a etiqueta é de 16 letras.
Quando adicionado, o botão será exibido apenas se o jogador tiver a permissão de construtor de mundo desativada. O rótulo do botão é "Saiba mais" e a cor é azul. Ele pode ser alterado usando os códigos de cores.
Comando
O recurso de comando permite que o jogador adicione um ou mais comando s executáveis no NPC. O comando pode ser inserido na primeira caixa de entrada abaixo do título, ao contrário do bloco de comando, vários comandos podem ser executados em uma janela. As letras máximas atuais para o comando são 1024. Os comandos são executados quando o diálogo com o NPC é fechado.
O comando pode ser apresentado como um botão ou como um comando direto. Como botão, o nome ou o rótulo do botão pode ser alterado preenchendo a caixa de entrada intitulada "Nome do botão", o limite de texto para o rótulo é de 16 letras. Só pode ser executado se o jogador tiver a permissão de construtor de mundo desativada.
Quando não adicionado como um botão, o comando será executado após o diálogo com o NPC, visível clicando com o botão direito do mouse no NPC, fechado. Por outro lado, o botão será exibido e a cor de uma etiqueta é padronizada para cinza claro e pode ser alterada usando os códigos de cores.

Sons[editar | editar código-fonte]

Som ID Afinação Volume
Ocioso ? ? ?

Edição Pocket Alpha
0.16.0build 1NPC1pre.png NPC2pre.png NPC3pre.png NPC4pre.png NPC5pre.png NPC6pre.png NPC7pre.png NPC8pre.png NPC9pre.png 32px
Scientist1pre.png Scientist2pre.png Scientist3pre.png Scientist4pre.png Scientist5pre.png Scientist6pre.png Scientist7pre.pngScientist8pre.png Scientist9pre.png Scientist10pre.png Adicionado NPCs.
build 2Os NPCs foram removidos. No entanto, o ID do jogo e o ovo da semente ainda existem.
build 4O ovo de geração NPC foi removido agora.
build 5NPCs agora terão um arquivo de comportamento em: 'server/entities/npc.json'.
Edição Pocket
1.0.0alpha 0.17.0.1NPCs foram adicionados agora.
Edição Bedrock
1.8.0beta 1.8.0.8Os NPCs atualmente não têm funcionalidade. [verificar]
Agora, os NPCs só podem ser convocados usando o comando /summon enquanto o modo Edição Education está ativado.
1.10.0beta 1.10.0.4NPCs agora não são mais invocáveis usando /summon, mas ainda podem ser gerados através da edição de criatura, e ainda estão disponíveis em um mundo se alguém foi gerado em uma versão anterior.
Os NPCs agora têm uma GUI de diálogo e skins mutáveis.
1.12.0beta 1.12.0.2A caixa de diálogo e os skins mutáveis foram removidos dos NPCs.
1.16.0beta 1.15.0.51Caixa de diálogo e skins mutáveis para NPCs foram adicionados de volta ao jogo.
ovo de geração do NPC agora pode ser obtido usando /give <player> spawn_egg 1 51.
beta 1.16.0.51Agora, os NPCs podem ser convocados usando o comando /summon novamente.
Edição Education
1.0NPC1pre.png NPC2pre.png NPC3pre.png NPC4pre.png NPC5pre.png NPC6pre.png NPC7pre.png NPC8pre.png NPC9pre.png 32px
Os NPCs são editáveis e podem receber comandos para executar determinadas ações.
1.0.2A página de interface do NPC agora está mais avançada.
Adicionado modo de botão para a URL e comandos.

Problemas relacionados com "NPC" são mantidos no rastreador de problemas. Reporte problemas lá.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

  • O NPC morre instantaneamente quando abaixo de y = 0 e faz com que madeira coloque som enquanto ele se vaporiza.
  • Mesmo que o NPC possa ser facilmente morto com a permissão do construtor mundial, ele não pode ser morto usando o comando /kill.
  • O nome de um NPC permanecerá visível à distância, mesmo através das paredes.

  1. "Education.minecraft.net" – Minecraft: Education Edition