Servidor brasileiro no Discord

Ensopado de Cogumelos

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Mushroom stew)
Ensopado de Cogumelos
Ensopado de Cogumelos.png
Tipo

Comida

Recupera

Hunger.svgHunger.svgHunger.svg

Cozinhável

Não

Empilhável

Não

Primeira aparição

Indev 0.31 (30 de janeiro de 2010)

Valor de Dado

dec: 282 hex: 11A bin: 100011010

Nome

ensopado_de_cogumelos

A Sopa de Cogumelo é um alimento que pode ser criado de duas formas: combinando uma tigela com os dois tipos diferentes de cogumelo ou "ordenhando" um Mooshroom usando uma tigela. Quando consumida, cada tigela de sopa recupera Hunger.svgHunger.svgHunger.svg e 7.2 pontos de saturação.

Criação[editar | editar código-fonte]

Ingredientes Receita de Criação
Cogumelo Vermelho +
Cogumelo Marrom +
Tigela

Notas: O jogador pode criar a Sopa de Cogumelo na área de fabricação 2x2 em seu inventário, pois a forma como os itens estão dispostos na fabricação não importa (isso não se aplica à versão para Xbox 360, onde a mesa de fabricação ainda é necessária). Também vale lembrar que, ao contrário dos ingredientes usados em sua criação, a própria Sopa de Cogumelo não se empilha, isto é, cada tigela de sopa ocupa um lugar no inventário. Finalmente, pode-se obter uma tigela de Sopa de Cogumelo clicando em um Mooshroom com o botão direito e com uma tigela vazia equipada.

Vantagens[editar | editar código-fonte]

  • Se o jogador estiver próximo de um bioma de pântano ou de cogumelos ou no Nether, a Sopa de Cogumelo torna-se um alimento muito fácil de se produzir.
  • Mesmo que o jogador tenha poucos cogumelos à sua disposição, estes podem ser plantados e transformados através do uso de Farinha de Osso em Cogumelos Gigantes, cujos blocos fornecerão mais cogumelos pequenos. O jogador também pode simplesmente plantar os cogumelos em um lugar com nível de luz menor ou igual a 12, pois, dessa forma, os cogumelos se multiplicarão sozinhos.
  • Após o consumo da sopa, a tigela volta vazia ao inventário do jogador, ou seja, ela é reutilizável.

Desvantagens[editar | editar código-fonte]

  • A Sopa de Cogumelo não recupera tanta saturação quanto as carnes cozidas, então o jogador que se sustentar com a sopa terá que comer um pouco mais freqüentemente.
  • Embora tigelas vazias e cogumelos possam ser empilhados, o mesmo não vale para as tigelas de sopa.

História[editar | editar código-fonte]

Beta
1.6 A Sopa de Cogumelo se tornou mais fácil de se criar graças à introdução da habilidade dos cogumelos de se reproduzir sob certas condições de espaço e luz. A sopa cura Heart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svgHeart.svg.
1.8 A Sopa de Cogumelo (junto com Leite e Bolo) perdeu sua capacidade de se empilhar no inventário. Porém, também se tornou mais fácil de se obter por causa dos novos biomas de pântano, que tinham várias árvores em cuja sombra cresciam muitos cogumelos. Além disso, tornou-se possível usar Farinha de Osso nos dois tipos de cogumelo para criar Cogumelos Gigantes, que, quando quebrados, forneceriam muitos outros cogumelos menores. A reprodução de cogumelos foi reduzida.
1.9pre1 Foram introduzidas mais fontes de cogumelo com os Biomas de cogumelo, ilhas habitadas por Cogumelos Gigantes e Mooshrooms, estranhas vacas vermelhas com cogumelos vermelhos crescendo em suas costas. Esses seres podiam ser "ordenhados" com uma tigela para se obter Sopa de Cogumelo. Também era possível usar Tesouras em Mooshrooms, o que os transformaria em vacas normais e daria cogumelos vermelhos ao jogador.
1.9pre3 A Sopa de Cogumelo pode ser produzida na área de fabrição 2x2 no inventário.
r
1.2.5 "Ordenhar" um Mooshroom com uma pilha de tigelas parou de dar ao jogador somente uma tigela de Sopa de Cogumelo.
1.4.2 A Sopa de Cogumelo passou a recuperar Hunger.svgHunger.svgHunger.svg em vez de Hunger.svgHunger.svgHunger.svgHunger.svg e 7.2 pontos de saturação em vez de 9.6.