Mortos-vivos

De Minecraft Wiki

Mortas-vivas referem-se às criaturas que são consideradas mortos-vivas. Criaturas mortas-vivas compartilham certas características: elas são curadas por poções de dano e levam dano por poções de cura, não sofrem efeitos de regeneração e de veneno e o Wither não irá atacá-las (exceto que o Wither ataca esqueleto Wither[Edição Pocket apenas]). Criaturas mortas-vivas também são fracas contra o encantamento de Julgamento.

A maioria delas queima na luz do sol, pode pegar e usar itens, e todas elas usam suas próprias armaduras (zumbis, esqueletos, esqueleto wither e homem-porco zumbi, podem usar armaduras reais, zumbis, homem-porco zumbi e withers têm armadura natural extra, Wither tem seus escudos que eles usam quando abaixo da metade da saúde, zumbis e cavalos esqueletos podem usar armadura para cavalo, e fantasmas não têm armadura, mas a agilidade deles compensa).

Todas as criaturas mortas-vivas afundarão quando estiverem na água.

Disambig color.svg Essa página de desambiguação lista artigos associados ao mesmo título. Se um link interno levou você aqui, você pode querer mudar o link para apontar diretamente para o artigo pretendido.