Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki

Salve o mundo, fique em casa!

Proteja-se contra o novo coronavírus! Traduzimos os splashes temporários do Minecraft para que todos possam se informar contra a pandemia do COVID-19.

Modo de sala de aula

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Classroom Mode for Minecraft
Classroom Mode.png
Autor(es)
Plataforma(s)

WindowsmacOS

Escrito em

C++

Última versão

1.7

Lançado

1 de novembro de 2016

Tamanho

6.40MB

Licença

?

Fonte disponível

Não

Compatível com

1.12.60

Links

Site

Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Education.

Modo de sala de aula para Minecraft é um aplicativo complementar para Minecraft: Education Edition. Com o modo sala de aula, você pode acessar uma variedade de recursos especialmente projetados para interagir com os alunos enquanto hospeda um jogo para vários jogadores, gerenciando as configurações a partir de uma interface central do usuário.[1]

Conexão[editar | editar código-fonte]

Quando você se conecta ao modo sala de aula como professor, poderá ver jogos disponíveis na sua rede. Se você não encontrar jogos disponíveis, siga as instruções abaixo. Você pode se conectar a um jogo em execução no seu próprio IP usando a funcionalidade "Sala de espera" ou pode se conectar a outro jogo sobre IP no mesmo locatário do Office 365 Education.

Recursos[editar | editar código-fonte]

Opções de jogo[editar | editar código-fonte]

  • Pausar o jogo para todos os jogadores: Isso permite que um educador pause um jogo completamente para todos os usuários. A pausa não apenas impede que os jogadores interajam, mas também o tempo não progride. Isso significa que o fogo não se espalhará, o tempo não mudará, as multidões não se moverão e assim por diante. Isso está desativado por padrão.
  • Chat desativado para todos os jogadores: Quando ativado, isso permite que os jogadores do seu mundo se comuniquem entre si através do cliente. Isso está desativado por padrão.
  • Clima perfeito: Precisa de um dia com céu sempre ensolarado e sem chuva? Use esta opção para ligá-la, caso contrário, seus jogadores sofrerão uma quantidade habitual de clima com chuvas ocasionais (e outros efeitos climáticos). Isso está desativado por padrão.
  • Permitir criaturas: Isto é ativado por padrão. Criaturas são criaturas vivas e em movimento encontradas no mundo Minecraft. Amigáveis (criaturas como galinhas e jaguatiricas) e criaturas não tão amigáveis (criaturas como creepers) podem aparecer no mundo quando elas estão ativadas.
  • Permitir itens destrutivos: Isto é ativado por padrão. Por exemplo, quando ativado, os jogadores podem usar o TNT perto de outros. Você também pode usar blocos especiais (permitir, negar, bordar) para ajudar a limitar possíveis danos.
  • Jogadores podem sofrer danos: Isto é ativado por padrão. Isso significa que os jogadores podem sofrer danos do meio ambiente e criaturas.
  • Proibir modificação mundial: Isso está desativado por padrão. Você também pode usar a permição “worldbuilder” controlar permissões individuais de construção em um mundo.
  • Permitir que os jogadores se danifiquem: Isto é ativado por padrão. Quando ativados, os jogadores poderão causar danos um ao outro, incluindo “fogo amigo” e comportamento intencional.

Visualização de mapa e lista de turmas[editar | editar código-fonte]

No painel direito, existem duas áreas de informação. a lista de jogadores tem uma lista de jogadores com código de cores naquele mundo em particular. Note que cada jogador terá uma cor única dada a eles. Essa cor é compartilhada no mapa, pois o nome e o ícone do jogador têm a mesma cor.

Abaixo da lista de jogadores, a Janela de bate-papo também tem essas cores aplicadas.

Um jogo mapa do mundo está disponível à esquerda. Para navegar no mapa, você pode rolar para cima e para baixo para ampliar e reduzir o mapa e obter a visão correta. Acima do mapa, você verá as coordenadas X Y Z onde seu cursor está na tela. Você também pode deslocar o mapa conforme necessário. Observe que grandes áreas pretas do mapa são partes do mundo que ainda não foram carregadas ou descobertas pelos jogadores. Eles aparecerão quando os jogadores viajarem para esses locais.


Comunicação com os alunos[editar | editar código-fonte]

Um professor pode digitar tanto no bate-papo e comandos slash na barra de bate-papo na parte inferior da janela para se comunicar e afetar o mundo.

Teleportar alunos[editar | editar código-fonte]

Os educadores podem teleportar jogadores ao redor do mundo. Você pode usar o mapa com o botão direito do mouse ("teleportar tudo aqui"), arraste e solte jogadores ou o comando de teleporte. O que você usa dependerá do que você precisa fazer.

Mapa com o botão direito do mouse. Essa opção teleporta todos os jogadores para um local específico no mapa. Basta clicar com o botão direito do mouse em qualquer lugar do mapa para começar. Você verá um pop-up "teleportar tudo aqui". Selecione este item e todos os jogadores se teletransportarão para essas coordenadas.

Arrastar e soltar jogadores. Use o mouse para arrastar e soltar um jogador em um ponto no mapa.

Usar o comando de teleporte. Digite o comando de teleporte (/tp) onde diz “Digitar sua mensagem aqui”, seguido por um nome de jogador de destino ou um conjunto de coordenadas X Y Z de destino.

Indicador de hora do dia[editar | editar código-fonte]

O modo sala de aula fornece indicador de hora do dia para ajudar os educadores a saber se é diurno ou noturno no mundo Minecraft. Quando é noite, o relógio mostra preto com uma lua se movendo e, durante o dia, o relógio mostra azul claro com um sol amarelo se movendo. Observe que o tempo do Minecraft não corresponde ao tempo real.

Histórico[editar | editar código-fonte]

O modo sala de aula possui suas próprias atualizações de versão, que diferem do cliente do jogo. Embora as atualizações sejam lançadas no mesmo período.

Links externos[editar | editar código-fonte]

References[editar | editar código-fonte]