Minecraft launcher

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Launcher do Minecraft
2019Launcher.png
Desenvolvedores

Nathan Adams
Petr Mrázek‎

Plataformas

WindowsmacOSLinux

Escrito em

TypeScript, ReactJS, C++[1]

Versão Atual
Lançamento

Windows 2.1.17784
macOS 2.1.17783
Linux 2.1.17785

Beta

Windows 2.2.627
macOS 2.2.629
Linux 2.2.633

Para o launcher para o Minecraft Dungeons, consulte Minecraft Dungeons:Launcher.

O Minecraft launcher é o front-end de login e downloader para o stand-alone para o cliente Minecraft: Edição Java. Está disponível para Windows, macOS e Linux.

O launcher é responsável por baixar os principais pacotes em Java, principais do minecraft.jar, que contém o código e os recursos do jogo, como texturas e LWJGL. Ele também age como uma restrição básica de cópia, forçando o usuário a entrar em uma conta paga ao executar pela primeira vez.

É possível que o launcher execute todas as versões da edição Java do Minecraft, assim como a maioria das versões Beta, e uma pequena fração de versões Classic, Indev, Infdev e Alpha.

O atual launcher é o sétimo launcher de Minecraft: Edição Java e o terceiro que foi construído para se atualizar automaticamente.

Em 24 de fevereiro, na versão do launcher 2.1.1230x, uma nova seção para o jogo Minecraft Dungeons foi adicionado onde você pode se inscrever na versão beta. Esta é a primeira vez que o launcher do Minecraft inclui um jogo diferente.

Comportamento

A tela de login para usuários sem lançadores já assinados-in.

Toda vez que o launcher é executado, ele verifica uma pasta específica onde Minecraft armazena seus arquivos na .Minecraft. Ele verifica um arquivo chamado "launcher_profiles.json" para as credenciais de login. Se o arquivo não existe, está corrompido ou nenhum usuário estiver logado, o usuário deve entrar com uma conta premium válida, caso contrário o jogo vai se recusar a executar.

Ao entrar, o iniciador tentará primeiro verificar o login. Se um válido arquivo "launcher_profiles.json" existe, mas não há conexão com a Internet, o lançador oferecerá o modo "jogar offline" se um jogador estiver conectado na última vez em que foi fechado. Se a conexão for bem-sucedida, o iniciador comparará a versão mais recente no diretório "versões" com a versão mais recente relatada pelo servidor. Se a versão selecionada não existir ou a versão mais recente instalada estiver desatualizada quando "Usar versão mais recente" for selecionada no perfil, o iniciador fará o download de todos os componentes 'Minecraft' e arquivos binários Java. Ele também sincronizará tudo na pasta "assets" (veja Pacote de Recursos)

Finalmente, após uma atualização ou instalação bem-sucedida, o launcher irá executar "minecraft.jar" (via "javaw.exe", executável Oracle's Java Virtual Machine.) É possível no entanto, para não faltar arquivos ".jar", caso em que o launcher irá tentar substituir os arquivos ausentes automaticamente, mas vai parar se não houver conexão.

Características

Launcher

  • Gerenciar vários perfis (armazenado em "launcher_profiles.json"). Cada perfil pode controlar:
    • Versão do Jogo. Inclui acesso a versões de desenvolvimento antigas e versões anteriores. Você também pode adicionar manualmente versões personalizados.[2]
    • A conta Mojang usada para jogar
    • Argumentos de linha de comando para Java(como tamanho do heap)
    • Diretório do jogo (onde os arquivos do jogo são salvos)
  • O launcher não armazena sua senha localmente. Em vez disso, ele agora usa uma 'chave' que muda cada vez que launcher é aberto
  • Atualizações automáticas para o launcher.
  • Atualizações para o LWJGL.
  • Modo Offline. (A primeira execução requer uma ligação com a Internet para transferir os arquivos necessários)
  • 39 idiomas disponíveis (dezembro de 2019)
  • Travamentos podem ser relatados a Mojang, através Hopper.
  • Travamentos agora são indexados através de um banco de dados para obter informações sobre como corrigir o problema.
  • Configurações do Launcher.
  • Mudança de contas ou fazer logoff.
  • Mudar Skins.
  • Downloads de versões para servidor.
  • Botão de ajuda.
  • Botão pequeno com a cara do Creeper (quando você clicar nele, ele brilha, mas ele não faz nada).
  • Mostra no Launcher as informações da versão quando você clique na versão Launcher.

Compatibilidade com versões anteriores

Um perfil com as versões Alpha e Beta ativadas

O Launcher do Minecraft tem a capacidade de jogar versões antigo Alpha e Beta do jogo. Atualmente, snapshots, Alpha, Beta, e todas as versões de lançamento estão disponíveis para jogar. Quatro versões Pre-classic, quatro versões Classic, e uma versão Infdev já são adicionados sob os nomes de "old-alpha version".[3] Nenhuma versão Indev está atualmente disponível no Launcher.

Para ativar as versões antigas, clique na "Opções de inicialização" em seguida, ligue o "Versões históricas" Em seguida, abra o seu perfil ou faça um novo, em seguida, selecione qualquer uma das versões Alpha/Beta na caixa de versão e clique no botão "Salvar".

No entanto, essas versões estão muito desatualizadas e podem ser instáveis. Quaisquer erros, falhas, falta de recursos ou falhas resultantes da instabilidade nunca serão resolvidos, pois apenas versões posteriores são suportadas. A Mojang recomenda enfaticamente que você os reproduza em diretórios separados do que o outro salva para evitar corrupção.[4]

Skins

Biblioteca de skins
Opções de skins no launcher

O jogador pode alterar ou adicionar sua aparência personalizada no iniciador do Minecraft. Para alterar ou adicionar sua capa, o jogador deve clicar no botão "Skins" e, em seguida, clique no botão "Procurar" para navegar pelo sistema de arquivos em busca do arquivo de capa. O arquivo deve ter uma resolução de 64×64 para que o iniciador o aceite como um arquivo de capa. Além disso, o arquivo de capa deve estar no formato .png. Após o jogador encontrar o arquivo de capa, ele deve clicar no botão "Salvar" para confirmar sua capa no jogo.

  • O jogador pode redefinir sua aparência para os padrões de Steve ou Alex, clicando em "Clique para redefinir".
  • O jogador pode escolher entre modelos de jogadores - Classic (Steve) ou Slim (Alex).

Instalações

Quando você abre o launcher pela primeira vez, ele cria um perfil que seleciona a última versão do Minecraft - ele não pode ser removido.

No entanto, você pode criar um perfil de jogo próprio no lançador. Clique no botão "Instalações", clique em "Novo..." para criar um. Depois disso, nomeie seu perfil como você deseja. Se você deixá-lo, ele será nomeado "<instalação sem nome>". Em seguida, opcionalmente, selecione uma imagem de perfil do iniciador ou de um personalizado. No entanto, deve ser uma imagem 128 × 128 .png. Selecione a versão que você deseja jogar e clique em "Criar" para confirmar seu perfil. Se você quiser editar um perfil, basta clicar nele. O mesmo se aplica se você deseja excluir um perfil. Basta clicar no perfil que você deseja excluir e, em seguida, clicar no botão "Excluir [X]" para removê-lo.

  • Configurações de instalações no launcher
    Você pode baixar as versões do servidor clicando em "Servidor".
  • Se você quiser redimensionar o jogo, ative "Resolução" para alterar o tamanho da janela do jogo.
  • Você pode ativar "Mais opções" para mostrar mais opções de perfil.
  • Se você quiser mudar o caminho do arquivo .minecraft, ative a opção "Diretório do jogo". Agora, navegue até a pasta onde você deseja realocar a pasta .minecraft. Você também pode abrir o perfil do Minecraft clicando no botão "Ir para pasta" em forma de seta verde.
  • Se você ativou a opção "Snapshots", ele cria um perfil "Snapshots mais recente" automaticamente.
  • você pode definir manualmente uma configuração de registro (consulte o artigo de depuração na wiki.vg para mais informações)
  • Você também pode duplicar um perfil clicando no botão de 3 pontos empilhados enquanto passa o mouse sobre um perfil.

Uso de linha de comando

A partir de 2.1.1432, o launcher tem 9 opções de linha de comando disponíveis:

  • --clean - Esta opção apaga as pastas, incluindo seu conteúdo, do diretório de trabalho no game e runtime.
  • --launcherui
  • --workDir - Esta opção, seguida por um caminho (relativo ou absoluto), mudará a localização (e/ou nome) da pasta .minecraft.
  • --nativeLauncherVersion
  • --tmpDir - Esta opção, seguida por um caminho (relativo ou absoluto), mudará a localização (e/ou nome) da pasta tmp.
  • --lockDir
  • --winTen - Esta opção adiciona suporte para o Windows 10. Como o ativador agora suporta o Windows 10 totalmente, essa opção é desnecessária e parece não ter efeito.
  • --proxyHost
  • --proxyPort

A opção --workDir pode ser usada para criar uma instalação portátil do jogo. Por exemplo, --workDir . pode ser usado para fazer o launcher usar o diretório atual (não importa o nome da sua pasta atual).

Histórico

Edição Java Alpha
v1.0.0 Versão inicial. Nesta versão os usuários podiam escolher não só a versão atual, mas também a Infdev.
1.2.2 O formato de argumentos da linha de comando foi alterado.
Edição Java Beta
1.3 (Atualização do Cliente/Launcher) Adicionados links oficiais, links para comunidades e links do twitter.
Adicionado o suporte para argumentos de linha de comandos.
1.1 Lançada em 21 fevereiro de 2011.[5]
Agora usa o novo logotipo do Minecraft.
Adicionada a capacidade adicional de login automático para o jogo e/ou servidor por argumentos de linha de comando.
Adicionado sistema de atualização inteligente que apenas atualizar arquivos alterados, pede ao usuário para atualizar, permite logins HTTPS para uma conexão mais segura, e oferece melhorias de interface do usuário gerais. Uma prévia técnica foi publicada por Notch em 18 de fevereiro de 2011.[6]
Links para o diretório de instalação do Minecraftpara um acesso rápido.
Adicionado o botão Force Update sob o diálogo Options.
O launcher também contou com uma linha de "registros de alteração" via um Tumblr chamado MCUpdate, e suporte para os argumentos de linha de comando.[7]
Edição Java
1.2.1 Devidamente seleciona instalações Java de 64 bits para os usuários do Mac OS X.[8]
1.3.2 Adicionada a capacidade de executar o modo de demostração para usuários não-premium.
1.6.1 13w16a Nova launcher adicionado. Veja o histórico do launcher abaixo.

Galeria

Histórico de versões

2010–16

2016–19

2019–presente

Plano de fundo

Referências

Veja também