Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Servidor brasileiro no Discord

Você pode seguir a nossa conta no Facebook onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Minecraft Wiki:Sobre

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Estatísticas da Minecraft Wiki
Minecraft Wiki header.svg
Versão do MediaWiki

1.31.1 (25677b2)

Artigos

1 389

Fotos

8 409

Usuários / Usuários Ativos

303 089 / 13

A Wiki oficial do Minecraft

Alguns dias após o início do desenvolvimento do Minecraft, o inventor do Minecraft Markus Persson montou um fórum oficial do Minecraft em seu servidor mojang.com[1]. Mas isso se transformou em spam em um curto espaço de tempo, tornando-o praticamente inutilizável, e Persson não teve tempo de se preocupar em gerenciar um fórum.

Minecraft fã Citricsquid fundou um novo fórum Minecraft em 16 de junho de 2009: http://www.minecraftforum.net, em que Persson se registrou como terceiro usuário e ele chamou de "um fórum muito melhor"[2]. A partir deste fórum, que Persson mais tarde chamou de "fórum oficial"[3], saiu o Minecraft Wiki.

Depois disso e até maio de 2016, este fórum e esta wiki na página inicial do Minecraft em "Comunidade" foram referidos como fontes oficiais:

Wiki offiziell Mojang.png

Desde então, vários referenciados nas páginas de ajuda do Mojang várias vezes oficialmente no Minecraft Wiki: Abaixo "Minecraft Support Resources", "How do I play Minecraft?" e "Minecraft system requirements".

Desde novembro de 2016, a Wiki está entre outras fontes oficiais sob "Comunidade" no Launcher.Você pode até procurar no launcher a wiki.

Mojang help.png       Wiki im Launcher.png

Mais de um ano após o lançamento do Wikis oficial em inglês, em 18 de outubro de 2010, a página principal do Minecraft Wikis oficial em português brasileiro foi criada em 29 de Agosto de 2011 . Isso começou o trabalho nesta wiki, que foi então chamado de "Minepedia".

À medida que o conteúdo e o acesso das Minecraft Wiki de vários idiomas se tornaram cada vez mais extensos Curse Inc. assumiu a hospedagem em servidores profissionais em novembro de 2010 em novembro de 2010 e a hospedagem em servidores profissionais. Curse Inc. foi fundada em 2006 com o objetivo de fornecer informações e suporte em jogos online. Isso inclui mais de 2000 agora[4] Enciclopédias online em jogos de computador, semelhantes a Wikipedia, agrupadas sob o termo "Gamepedia". Em setembro de 2013, as Minecraft Wiki de vários idiomas foram integrados na plataforma Gamepedia da Curse.

Desde abril de 2016 é aMojang leva o programa Wiki Connect. A Gamepedia fornece dados de análise sobre o acesso das wikis aos seus contratantes e pode chamar as wikis de de "wikis oficiais". Isso está marcado no canto superior esquerdo da wiki com este sinal: Wiki offiziell Curse.png

No Bedrock Edition há uma sugestão para o jogo ou para Minecraft em geral ao carregar um mundo.

Contas da Wiki

O Minecraft Wiki brasileiro aparece nas seguintes redes sociais:

Curse

Gamepedia Logo.png

Em outubro de 2015, Curse escreveu www.gamepedia.com[5]:

Gamepedia quebrou a barreira do som de 1.000 wikis! Em 2011, Curse começou com apenas duas dúzias de wikis. À medida que nossa coleção wiki cresceu, foi preciso encontrar uma solução para fornecer a todos os Wikis uma instalação centralizada do MediaWiki. Nossa equipe foi direto ao trabalho e logo depois surgiu Hydra. Com essa nova tecnologia, o número de wikis cresceu rapidamente para mais de 150 até o verão de 2013. Nosso crescimento nos últimos anos só foi possível graças aos nossos dedicados membros da equipe, os talentosos desenvolvedores com quem trabalhamos e à incrível comunidade wiki.

Em agosto de 2016, o portal de streaming anuncia Twitch a aquisição da Curse [6][7]. O Twitch faz parte da Amazon.

Veja também

As 10 Minecraft Wiki com mais artigos
Lang-ru.gif Lang-en.gif Lang-zh.gif Flag of Japan.png Lang-fr.gif Lang-ge.gif Lang-pt.gif Lang-nl.gif Flag of Poland.png Lang-es.gif
Russo Inglês Chinês Japonês Francês Alemão Português Neerlandês Polonês Espanhol
5 965+ 4 551+ 2 494+ 2 038+ 1 652+ 1 572+ 1 389+ 1 111+ 1 007+ 983+
 
Última atualização: 25 de junho de 2018
Mais de 20 000 artigos em todos os idiomas.