Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 

Minecraft Wiki:Projetos/Conserto e revisão de páginas/Comércio

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Esse artigo é uma atualização de "Comércio". Remover esse texto quando concluído.
Information icon.svg
Esse recurso é exclusivo para Edição Java e Edição Bedrock.

O comércio é uma mecânica de jogo que permite ao jogador negociar esmeraldas por itens (e vice-versa) com aldeões.

Função[editar código-fonte]

Abrindo a interface gráfica de um aldeão, é possível negociar com ele. Os aldeões farão ofertas com base na sua profissão e carreira e aparecerão no lado esquerdo do inventário. Todas as ofertas envolvem a esmeralda como moeda de troca e alguns itens pertinentes à profissão do morador.

O comércio permite a aquisição de itens incomuns, como a armadura de cota de malha e alguns mapas.

Profissões diferentes são atribuídas a cada aldeão e podem ser identificadas na interface do aldeão ou também pela sua roupa. As trocas farão c Carreiras diferentes são atribuídos a cada morador, e são visíveis na GUI negociação. Por exemplo, os moradores vestidos de marrom pode ser fletchers ou pescadores; ferreiros pode ser armeiros ou ferreiros de armas; etc. Cada morador gera com tier 1 de sua carreira dada, que variam de 2-4 comércios desbloqueados iniciais (isto é, todos os pastores vão aparecer com apenas duas opções, a compra de lã e venda de tesouras). Cada camada consiste em um conjunto definido de ofertas comerciais, e as camadas são as mesmas para qualquer carreira (veja o quadro abaixo). Eles podem desbloquear novos níveis quando uma oferta existente é negociado. Note que o GUI negociação deve ser fechada antes um morador vai desbloquear uma nova camada. Quando o fazem, eles receberão Regeneração I e tornar-se rodeado de partículas roxas e verdes por alguns segundos. Cada carreira tem uma sequência fixa de camadas, e só vai desbloquear um número finito de ofertas. Aldeões irá desactivar uma oferta se a oferta foi usado um certo número de vezes. A chance de uma oferta de desativação é aleatória, mas uma oferta deve ser utilizado pelo menos 2 vezes antes que seja elegível para a desativação. Depois de uma oferta foi usado 12 vezes, ele é garantido para ser desativado. Negociando uma oferta diferente pode ativar uma oferta novamente. Quando uma oferta é desativado, um X vermelho aparecerá na interface de negociação, e tem o mesmo efeito de partículas como uma oferta que está sendo criado. Uma oferta é garantida para reativar opções disponíveis (e desbloquear uma camada, se alguns não tenham ainda sido desbloqueado) o 'primeiro' 'tempo' é negociado. Em negociações subsequentes, ele só terá uma chance de 20% de fazê-lo, por comércio. Por exemplo, se um morador agricultor tem um comércio que é de 8 abóboras para uma esmeralda, e uma pilha de 64 abóboras é negociado, este contará como 8 tentativas com cada tentativa de ter uma chance de 20% para reativar comércios do aldeão.

Aldeões fará distinção entre valores de dano, por isso, diferentes cores de lã não pode substituir a lã branca, carvão vegetal não pode ser comercializado no lugar do carvão, e as ferramentas danificadas não podem ser negociadas no lugar de ferramentas totalmente reparado. dados NBT, no entanto, é ignorado, então o conteúdo de um livro escrito não importa.