Minecraft Live 2020

De Minecraft Wiki
O logotipo do Minecraft Live 2020.

Minecraft Live 2020 foi um evento ao vivo programado para acontecer em 3 de outubro de 2020, que ocorreu das 16:00 UTC, 13:00 (Brasil) ou 17:00 (Portugal).[1] Originalmente, foi planejado que o Minecraft Festival no mundo real, semelhante aos eventos MINECON originais, ocorreria. Contudo, devido à pandemia do coronavírus, o Minecraft Festival foi adiado para uma data não especificada em 2021.[2]

Eventos[editar | editar código-fonte]

Pré-show da comunidade[editar | editar código-fonte]

Houve um pré-show comunitário de 20 minutos antes do evento principal.

Anúncio de atualização[editar | editar código-fonte]

Como o MINECON Live 2019, houve um anúncio relacionado à próxima grande atualização, da mesma forma como a Nether Update foi anunciada no MINECON Live 2019, da mesma forma com outras atualizações importantes nos anos antes. Ao contrário dos últimos anos, porém, o anúncio foi feito no início do show.

Votação de criaturas[editar | editar código-fonte]

Os observadores puderam votar nas novas criaturas a ser adicionado ao jogo.

Para a votação nas criaturas do MINECON Earth 2017, consulte MINECON Earth 2017 § Votação nas criaturas.
3 opções de criaturas para a votação
O logotipo da votação
Para MINECON Earth 2017, consulte MINECON Earth 2017 § Votação de criaturas.

Criaturas no Minecraft Dungeons e no Minecraft Earth foram votados para serem adicionado no Minecraft. Pela segunda vez, os espectadores puderam votar em um anova criatura a ser adicionado ao jogo em uma atualização futura. A primeira vez que isso aconteceu foi no MINECON Earth 2017.

Cada criatura recebeu seu próprio vídeo justificando sua adição no jogo.

As criaturas que estavam na votação foram: Vaca florida, Iceologer e a Lula brilhante:[3]

  • Vacas floridas irão aparecer em floresta de flores e vão interagir com as abelhas de alguma forma. Não se sabe se o botão de ouro também será adicionado, ou se eles usarão dente-de-leão ao invés.
  • Iceologers vai aparecer em montanhas e lançar nuvens de gelo no jogador.
  • Lulas brilhantes irão nascer no oceano em áreas escuras, iluminando-as. O nível de luz que eles irão emitir é desconhecido. Também atordoa os jogadores, possivelmente dando efeito de Náusea.

Resultados[editar | editar código-fonte]

A votação ocorreu em duas rodadas. A criatura derrotada, a vaca florida, foi eliminada da consideração no segundo turno. O vencedor do segundo turno foi a lula brilhante e a ganhadora foi a lula brilhante.

Criatura Votos (%)
Primeiro round[4] Final
Vaca florida 28%
Iceologer 35% 47%
Lula brilhante 37% 53%
Total de votos 836,759 741,145

Minecraft Live: Vote na próxima nova criatura![editar | editar código-fonte]

Eventos MCE e MCD[editar | editar código-fonte]

No pré-show, havia uma lista de eventos e MCD e MCE foram incluídos, o que significa que eles vão fazer algum tipo de anúncio de algum tipo.

Painel do desenvolvedor[editar | editar código-fonte]

Como nos anos anteriores, havia um painel com os desenvolvedores do Mojang Studios revelando algumas "novidades". Jeb foi o apresentador.

Trailers[editar | editar código-fonte]

Atualmente, o anúncio, "Mojang Public Announcement", e os trailers revelam a votação da criatura são os únicos..[5]

Minecraft Live: Trailer de anúncio[editar | editar código-fonte]

Minecraft Live: Anúncio público da Mojang[editar | editar código-fonte]

Vídeos[editar | editar código-fonte]

Os vídeos podem ser encontrados aqui.

Stream[editar | editar código-fonte]