Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.

Hora do Código Minecraft

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Minecraft Hour of Code)
Ir para: navegação, pesquisa
Obra de arte do Minecraft Hour of Code

A Hora do Código Minecraft é uma campanha em que os jogadores podem aprender programação básica. Foi criado em 16 de novembro de 2015.[1]

No dia 1º de novembro, haverá uma nova versão do Hora do Código Minecraft[2]

Sobre[editar | editar código-fonte]

Hora do Código é focada na introdução de habilidades básicas de programação de maneira simples e acessível. Foi criado pela Mojang AB e pela Microsoft. O Hora do Código Minecraft leva cerca de 1 hora para ser concluído e apresentará a você a lógica de programação como repetir rotações. O tutorial é projetado para maiores de seis anos e você pode escolher jogar como Steve ou Alex. Ele não precisa ser baixado ou instalado, e é totalmente gratuito.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Você, como jogador, pode escolher um dos três cenários. Primeiro, você terá a opção de assistir a um vídeo curto e, então, poderá começar. Em cada cenário, há um objetivo para o jogador completar a fim de completar o primeiro nível. Existem 12 a 14 níveis em cada cenário, que são mais complexos quanto mais alto o nível. O nível final é sempre um nível de estilo livre, no qual o jogador pode fazer o que quiser.

Cenários[editar | editar código-fonte]

Existem 3 cenários na Hora do Código Minecraft: Minecraft: Jornada do Herói, Designer de Minecraft, e Aventureiro de Minecraft.

No Minecraft: Jornada do Herói, existe um agente em todos os níveis. O jogador pode programar o agente para ajudar Steve nos níveis. Por exemplo, no primeiro nível, o jogo diz ao jogador como mover o agente para uma placa de pressão, que abrirá uma porta de ferro para Steve, para que ele possa escapar de uma pequena casa em que ele está. Minecraft: Jornada do Herói tem 12 níveis.

No Designer de Minecraft, o jogador deve executar em ação em uma criatura, ou fazer com que a criatura execute uma ação, para completar o nível. Em níveis mais altos, o jogador tem que gerar criatura de uma certa maneira. Designer de Minecraft, como Minecraft: Jornada do Herói, tem 12 níveis.

Aventureiro de Minecraft é o cenário restante para Hora do Código Minecraft. Neste cenário, o jogador deve executar certas ações que interajam com o mundo ao seu redor, como cortar uma ovelha, plantar ou construir uma casa. Este cenário, ao contrário do anterior, como 14 níveis.

Links externos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]