Hora do Código Minecraft

De Minecraft Wiki
(Redirecionado de Minecraft Hour of Code)
Obra de arte do Minecraft Hour of Code

A Hora do Código Minecraft é uma campanha em que os jogadores podem aprender programação básica. Foi criado em 16 de novembro de 2015.[1]

No dia 1º de novembro, haverá uma nova versão do Hora do Código Minecraft[2]

Sobre[editar | editar código-fonte]

Hora do Código é focada na introdução de habilidades básicas de programação de maneira simples e acessível. Foi criado pela Mojang AB e pela Microsoft. O Hora do Código Minecraft leva cerca de 1 hora para ser concluído e apresentará a você a lógica de programação como repetir rotações. O tutorial é projetado para maiores de seis anos e você pode escolher jogar como Steve ou Alex. Ele não precisa ser baixado ou instalado, e é totalmente gratuito.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Você, como jogador, pode escolher um dos três cenários. Primeiro, você terá a opção de assistir a um vídeo curto e, então, poderá começar. Em cada cenário, há um objetivo para o jogador completar a fim de completar o primeiro nível. Existem 12 a 14 níveis em cada cenário, que são mais complexos quanto mais alto o nível. O nível final é sempre um nível de estilo livre, no qual o jogador pode fazer o que quiser.

Cenários[editar | editar código-fonte]

Existem 3 cenários na Hora do Código Minecraft: Minecraft: Jornada do Herói, Designer de Minecraft, e Aventureiro de Minecraft.

No Minecraft: Jornada do Herói, existe um agente em todos os níveis. O jogador pode programar o agente para ajudar Steve nos níveis. Por exemplo, no primeiro nível, o jogo diz ao jogador como mover o agente para uma placa de pressão, que abrirá uma porta de ferro para Steve, para que ele possa escapar de uma pequena casa em que ele está. Minecraft: Jornada do Herói tem 12 níveis.

No Designer de Minecraft, o jogador deve executar em ação em uma criatura, ou fazer com que a criatura execute uma ação, para completar o nível. Em níveis mais altos, o jogador tem que gerar criatura de uma certa maneira. Designer de Minecraft, como Minecraft: Jornada do Herói, tem 12 níveis.

Aventureiro de Minecraft é o cenário restante para Hora do Código Minecraft. Neste cenário, o jogador deve executar certas ações que interajam com o mundo ao seu redor, como cortar uma ovelha, plantar ou construir uma casa. Este cenário, ao contrário do anterior, como 14 níveis.

Links externos[editar | editar código-fonte]