Minecraft Dungeons:Acampamento

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Uma imagem do acampamento com alguns dos novos mercadores.

O acampamento é a área do hub do Minecraft Dungeons. A partir dele, todos os outros níveis são acessados, e o jogador pode interagir com o ferreiro, vendedor ambulante e pedreiro. O jogador também pode encontrar baús de esmeralda, que sempre recompensará 50 esmeraldas.

Outra imagem do acampamento com alguns dos novos mercadores.

História[editar | editar código-fonte]

Depois de limpar costa calamar, sabia-se que era tarde demais. Os heróis então acamparam nos arredores da vila. É aqui que os heróis retornam após completar cada missão.

Conforme o jogador avança no jogo e resgata os aldeões, vários aldeões montam suas lojas e trocam com o jogador, dando armas, artefatos, aumentos de energia e até trocando itens com outros jogadores.

Criaturas[editar | editar código-fonte]

Non-Attackable

Moradores[editar | editar código-fonte]

Ferreiro[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: MCD:Ferreiro

Nota: A partir da atualização 1.4.3.0, o ferreiro agora usa a funcionalidade Masons, e a anterior agora é usada pelo comerciante misterioso

Uma imagem do ferreiro depois que ele se mudou para o acampamento do jogador.

O ferreiro aparece no campo do jogador após o jogador progredir através do primeiro nível do jogo: Bosque dos creepers.

O ferreiro é capaz de atualizar itens. Para fazer isso, o jogador deve sacrificar seu item ao ferreiro. Depois de completar três missões, o jogador obtém a arma atualizada. O nível de poder da arma será determinado pela dificuldade das três missões que o jogador completou durante o upgrade.


Embrulhador[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: MCD:Embrulhador
Uma imagem do embrulhador no campo do jogador.

O Embrulhador é um aldeão que permite que os jogadores negociem entre si. [1]

Comerciante da vila[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: MCD:Comerciante da vila
Uma imagem do comerciante da vila no acampamento do jogador.

O comerciante da vila é um aldeão que vende itens próximos ao nível de poder do jogador.

Observe que o nível de poder do jogador é determinado ao entrar no acampamento, portanto, se você equipar itens com níveis de poder mais altos no acampamento, isso não conta para o nível de poder ao negociar com o Comerciante da Vila. Para contornar isso, saia do menu principal e entre novamente.

Comerciante de luxo[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: MCD:Comerciante de luxo
Uma imagem do comerciante de luxo no acampamento do jogador.

O comerciante de luxo é um comerciante que vende itens com nível de poder superior ao do jogador. Este comerciante tem uma Jaguatirica como animal de estimação.

Comerciante misterioso[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: MCD:Comerciante misterioso
Uma imagem do comerciante misterioso no acampamento do jogador.

O comerciante misterioso é um comerciante que vende caixas de saque Mistério para o jogador. Em sua barraca de acampamento, algo semelhante a um sinalizador corrompido pode ser visto.

Removido[editar | editar código-fonte]

Pedreiro[editar | editar código-fonte]

Mason dungeons.png

O pedreiro é um NPC excluído quem daria pó de diamante aos jogadores em troca de esmeraldas. O pó de diamante pode ser usado para aumentar o nível de energia de uma peça de equipamento. A funcionalidade do pedreiro foi adquirida pelo ferreiro em 8 de setembro.[1]

Comerciante nômade[editar | editar código-fonte]

Artigo principal: MCD:Comerciante nômade
Uma imagem do comerciante nômade depois que ele se mudou para o acampamento do jogador.

O comerciante nômadeapareceria no acampamento do jogador após vencer o pastos de abóbora.

Este NPC, em troca de esmeraldas, dava aos jogador artefatos com poder baseado em nível que variam em torno do nível de poder atual do jogador. Comprar artefatos do comerciante nômade sempre custaria o dobro da quantidade de esmeraldas do que comprar equipamentos do Ferreiro.

A funcionalidade do comerciante nômade foi adquirida pelo comerciante misterioso com a DLC Inverno arrepiante.

Edifícios[editar | editar código-fonte]

Igreja[editar | editar código-fonte]

A igreja é um edifício acessível depois que o jogador completa o jogo pela primeira vez. É acessível através de um caminho à esquerda de onde o jogador encontra o portal inferior quebrado. Quando o jogador chega à Igreja pela primeira vez, ele pode abaixar uma ponte levadiça que facilita o acesso à Igreja. A Igreja permite que o jogador desbloqueie as runas, permitindo o acesso ao nível secreto ???.

Dentro da igreja existem vários retratos de desenvolvedores encontrados nos créditos do jogo. No final, há um retrato de cachorro. Ao clicar no cão, será exibida uma dica sobre a localização de uma runa.

Church exterior.png

Lista de dicas[editar | editar código-fonte]

Outros[editar | editar código-fonte]

Baús de esmeralda[editar | editar código-fonte]

Existem vários baús de esmeralda ao redor do acampamento, e outros aparecem à medida que o nível aumenta.

Existem vários baús de esmeralda ao redor do acampamento, e mais aparecem conforme os jogadores completam as missões. Eles param de aparecer quando o jogador avança para o modo aventura.

Portal do Nether[editar | editar código-fonte]

Atrás da Igreja, há um portal do Nether quebrado que é coberto por blocos de pedra. Se você ouvir com atenção, poderá ouvir alguns ruídos do portal do Nether. Atualmente é uma decoração, mas poderia prever uma DLC Nether futura.

O portal quebrado no acampamento, que pode ser encontrado atrás da Igreja.


Selecionar missão[editar | editar código-fonte]

Os jogadores podem selecionar sua missão usando o mapa que fica entre as duas áreas de negociação ou pressionando o botão "Mapa" (M/D pad padrão para baixo) enquanto dentro do acampamento. O mapa mostra quais missões foram concluídas ou ainda estão para tentar. Os jogadores podem ver o nível de dificuldade, quedas e os artefatos que podem ser recompensados clicando em uma missão.