Minecraft: The Movie

De Minecraft Wiki
Minecraft: The Movie
Minecraft- The Movie.jpg
Dirigido por

Peter Sollett

Produzido por

Vu Bui
Roy Lee
Jill Messick
Jon Berg

Roteiro por

Peter Sollett

Baseado em

Minecraft por Mojang AB

Produzido por

Mojang logo.svg Mojang AB
Vertigo Entertainment

Distribuído por

WarnerBrosLogo.svg Warner Bros.

Data de lançamento planejada

4 de março de 2022

Minecraft: The Movie é um próximo filme 3D sueco-americano baseado no videogame do Minecraft. Está sendo escrito e dirigido por Peter Sollett, e está previsto para ser lançado em 04 de março de 2022 por Warner Bros. Pictures.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Uma adolescente e seu improvável grupo de aventureiros devem salvar seu belo mundo de blocos depois que o malvado Dragão do End sai em um caminho de destruição.[1]

Produção[editar | editar código-fonte]

Minecraft: The Movie é o filme trabalhado por Jill Messick, que morreu de suicídio durante a produção, com 50 anos.[2]

Desenvolvimento[editar | editar código-fonte]

O fato de que um "filme de Minecraft" pode ser criado foi revelado em 28 de fevereiro de 2014 por Notch, quando ele postou no Twitter que a parceria da Mojang com Warner Bros. sobre um filme "Minecraft" estava sendo vazado.[3] O trabalho de roteiro começou em 2 de março de 2014.[4] Em 8 de outubro de 2014, Vu Buiafirmou que o filme estava em "seus primeiros dias de desenvolvimento", dizendo que era uma "produção de grande orçamento". Ele também afirmou que pode não ser lançado até 2018.[5] Mais tarde nesse mesmo mês, Shawn Levy foi anunciado como o diretor do filme,[6] mas deixou o projeto junto com Kieran e Michele Mulroney, que estavam servindo como escritores, devido a conflitos de agendamento.[7] Em 21 de julho de 2015, Vu Bui anunciou que Rob McElhenney seria o diretor do filme.[8]

Em 27 de junho de 2016, a Mojang anunciou o título e a data de lançamento "Minecraft: The Movie" mostrando a capa do roteiro e anunciando publicamente uma data de lançamento em 24 de maio de 2019.[9] Em 13 de outubro de 2016, foi anunciado que Jason Fuchs estaria escrevendo o roteiro.[10] Em 3 de agosto de 2018, o diretor Rob McElhenney e o escritor Jason Fuchs desistiram do projeto e foram substituídos pelos Aaron e Adam Nee. A data de lançamento também foi adiada para uma data desconhecida.[11] Em 3 de janeiro de 2019, foi anunciado que Jim Berney foi nomeado para efeitos visuais do filme.[12] Em 11 de janeiro de 2019, foi anunciado que Peter Sollett escrevia e dirigia o filme, com Jon Berg sendo adicionado como produtor e Jon Spaihts sendo adicionado como produtor executivo. A sinopse da trama também foi revelada.[2]

Em 16 de abril de 2019, a equipe do Minecraft anunciou que o filme seria lançado em 4 de março de 2022, afirmando que levaria tanto tempo porque "fazer um longa-metragem de animação é realmentecomplicado."[1]

Elenco[editar | editar código-fonte]

Em novembro de 2016, foi relatado que Steve Carell estava em negociações para estrelar o filme,[13] mas deixou o projeto devido a conflitos de agendamento.[2]

Lançamento[editar | editar código-fonte]

O filme foi originalmente programado para ser lançado em 24 de maio de 2019 por Warner Bros. Pictures[9], mas foi então adiado para uma data de lançamento desconhecida, antes de se estabelecer em 4 de março de 2022.[1] Vai ter um lançamento em IMAX.[9]