Minecraft Wiki
Advertisement

Capítulo 1: Nunca Desista[]

Uma pessoa está se afogando no oceano quando vê uma luz vinda de cima. Nadando em direção a ela, a pessoa fica sem ar enquanto quebra a superfície e começa a nadar em direção à terra, desconfiada de que é feita de blocos. Ao nadar até a praia, a pessoa verifica se há algum ferimento, apenas para descobrir que suas mãos e corpo agora têm a forma de quadrados e retângulos e começa a perceber que isso pode ser um sonho. Ignorando o pensamento por um tempo, a pessoa começa a entender como esse “mundo” funciona de várias maneiras.

Capítulo 2: Panic Drowns Thought[]

A pessoa vasculha a terra em busca de comida, conseguindo encontrar algumas maçãs. Ao examinar a terra, a pessoa conclui que ela está "esticada como uma garra, duas pinças arborizadas quase envolvendo uma lagoa rasa e rasa". A pessoa também encontra uma vaca, duas ovelhas e uma galinha antes do anoitecer. A pessoa então vê um zumbi e tenta se esconder no subsolo. Ao fazer isso, a pessoa começa a imaginar o zumbi dizendo à pessoa que o mundo em que ela está não é um sonho, então a pessoa agora tem que descobrir como sobreviver neste mundo.

Capítulo 3: Não Assuma Qualquer Coisa[]

Eventualmente, o alvorecer chega, e a pessoa sai do esconderijo subterrâneo para descobrir que o zumbi morreu, deixando para trás carne podre. A pessoa também tira a palavra “HELP” de blocos de sujeira e começa a aprender a fazer artesanato, fazendo itens como um botão, um baú, algumas tigelas e um barco. A pessoa começa a navegar para longe do pedaço de terra, mas depois percebe que a decisão de fazê-lo foi um erro e, eventualmente, retorna.

Capítulo 4: Detalhes Faça a Diferença[]

Ao chegar de volta à ilha, a pessoa faz uma casa com terra e madeira e continua a fazer numerosas ferramentas, como uma pá, um machado, uma enxada e duas picaretas durante o anoitecer.

Capítulo 5: Tenha cuidado com o que você tem[]

O alvorecer chega mais uma vez, e a pessoa começa a fazer uma fazenda de trigo, enquanto consegue conter a fome comendo uma maçã e frango cru. Ao cair da noite, a pessoa acaba fazendo uma fornalha, usando-a para fazer frango cozido.

Capítulo 6: Excesso de confiança[]

Durante toda a noite, a pessoa entende como os fornos funcionam neste mundo e aprende a fazer vidro. A pessoa começa a se perguntar sobre o que poderia ser construído com esse novo material até que uma aranha seja interrompida. A aranha finalmente morre e a pessoa começa a ter desejo de calor; a pessoa começa a jogar fora as pranchas e ferramentas de madeira no forno antes de descobrir o carvão e compreende como funcionam as tochas.

Capítulo 7: Dê Vida em Passos[]

Ao amanhecer, a pessoa se depara com outra aranha e entra em pânico, ferindo a perna durante o processo. A pessoa logo percebe que as aranhas não são hostis durante o dia, mas decide ir para a praia de qualquer maneira com muita cautela. Ao olhar para a ilha, a aranha e a pessoa prendem os olhos por alguns segundos antes que a aranha desapareça de repente. Voltando para a casa, a pessoa descobre como a cana de açúcar e vários corantes funcionam, corta algumas bétulas, fabrica um machado de pedra e conversa com uma vaca sobre como esse mundo funciona.

Capítulo 8: O Caminho[]

A pessoa começa a criar um esboço de planejamento, preparação e priorização; a pessoa sonha em fazer uma sala de observação antes do anoitecer. De repente, numerosas aranhas, esqueletos, zumbis e trepadeiras vão atrás da pessoa, que não tem escolha senão retirar-se para se abrigar. Ao amanhecer, a pessoa começa a mineração, correndo em algum cascalho no caminho, e encontra carvão e minério de ferro.

Capítulo 9: Amigos Mantenham Você São[]

Ao anoitecer, a pessoa monta tochas em um prado perto da casa e prepara um balde e uma tesoura. Ao amanhecer, a pessoa decide verificar a fazenda de trigo e percebe que as plantas precisam de água para crescer; a pessoa então coleta água, mas acidentalmente destrói a fazenda de trigo. A pessoa então tenta fazer algo com leite, trigo, ovos e açúcar, mas falha.

Capítulo 10: Nada Limpa o Meu Como o Sono[]

Outra noite passa e a pessoa começa a consertar a fazenda de trigo, além de aprender a usar um arco. A pessoa então corta lã de uma ovelha e fabrica uma cama, finalmente podendo dormir durante a noite.

Capítulo 11: Coragem é um trabalho de tempo integral[]

Ao amanhecer, a pessoa começa a pensar em como fazer uma vara de pescar, mas o cair da noite chega logo depois, e o sono da pessoa é interrompido por um zumbi que morre ao amanhecer. A pessoa então fabrica com sucesso uma vara de pescar e começa a pescar. A pessoa pega um peixe e corta pão com trigo.

Advertisement