Minecraft: The End

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Minecraft: The End
MCTheEndCover.png
Autor

Catherynne M. Valente

Áudio lido por

Emily Shaffer

Artista da capa

Ian Wilding

País

Estados Unidos

Idioma

Inglês

Gênero

Ficção

Situado no

Minecraft

Editora

Del Rey Books

Data de publicação

3 de dezembro de 2019

Tipo de mídia

Impresso, Digital

Páginas

224

ISBN

978-0-399-18072-9

OCLC

1104486562

A primeira coisa que perguntei para Mojang foi: “O que você quer dizer com um livro de Minecraft? Não há história no Minecraft... nem sei sobre o que escreveria.” “E eles disseram: “Literalmente o que você quiser”.

Catherynne M. Valente, autora de Minecraft: The End[1]

Minecraft: The End é o quarto romance de Minecraft. É de autoria de Catherynne M. Valente e será publicado por Del Rey Books em 3 de dezembro de 2019.[2] Um audiolivro foi lançado no mesmo dia, com narração fornecida por Emily Shaffer.[2]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Desde que se lembram, os gêmeos Fin e Mo vivem na misteriosa terra do Fim. Nos arredores da grande cidade enderman de Talos, eles exploram ruínas antigas sob o olhar atento do poderoso dragão ender. Eles têm tudo o que precisam no navio final que chamam de lar e sabem tudo o que há para saber sobre seu mundo - ou assim pensam até que os estranhos de outra dimensão cheguem.

Os invasores são chamados humanos, e roubam artefatos e matam o dragão final. Fin e Mo estão prontos para proteger sua casa dos invasores, mas quando se deparam com os humanos, descobrem que não estão tão preparados para a batalha quanto pensavam. Apanhados desprevenidos, os gêmeos estão presos no meio de uma guerra entre os homens e os humanos, com o futuro de sua casa em jogo.

Referências[editar | editar código-fonte]