Minecraft: Story Mode - Segunda temporada/EP5

De Minecraft Wiki

O grupo (Jesse, Petra, Jack, Nurm/Lluna e Radar/Binta, Cam e Kent) seguem para o subterrâneo de Beacontown. Ao chegar, o grupo tenta ir para a loja do mapa, mas tem que se esconder como eles são quase vistos pelo Admin (disfarçado de Jesse). O Admin então explode Champion City ou mata Xara. Jesse então leva Olivia e Axel com o grupo para a loja do mapa.

Na loja do mapa, Olivia e Axel estão aliviados que o Admin não é o Jesse real, mas estão preocupados que as pessoas ligariam o Jesse. No entanto, o grupo está esperançoso em parar o Admin. Jesse olha ao redor da loja do mapa e encontra uma alavanca, puxando-a para revelar um par de elytra. De repente, o grupo ouve alguns barulhos, e quando Jesse investiga, é revelado que é Nurm/Lluna (a pessoa que foi deixada para trás no Instituto Sunshine). Ivor também aparece, e ele e Jack têm uma conversa estranha. O grupo então faz um plano para parar o Admin, que envolve disfarçar-se como um membro da Guilda dos Fogos de Artifício, Axel e Olivia distraindo o Admin, Irma dando a Jesse um balde de água, e Petra e Jack esperando no salão da Ordem. Jesse então remove sua armadura para se disfarçar de Admin e vai para fora para começar o plano.

Do lado de fora, Jesse tenta o seu melhor para se misturar à cidade, mas é quase pego duas vezes enquanto o Admin verifica as pessoas da cidade. No entanto, Jesse é capaz de obter os fatos Fireworks Guild. Naquela noite, Jesse, Jack, Petra e Binta/Radar fazem fogos de artifício, permitindo que Jesse, Jack e Petra subam até a torre.

Dentro da torre, os três são atendidos pelos Ocelots (consistindo de Lukas, Stampy Cat, Stacyplays e numerosos cidadãos). Lukas confunde o Jesse real com o Admin, mas Jesse é capaz de convencer Lukas a acreditar no contrário. O grupo faz a atualização para a sala do administrador, onde o administrador os cumprimenta. Depois que Jesse conversa com o Admin, o Admin acha que ele pode fazer melhor "da próxima vez", então ele decide cobrir o mundo de Jesse com o leito de rocha. Os três (Jesse, Petra e Jack) mal conseguem atravessar o portal até o terminal.

Dentro do terminal, o grupo encontra numerosos artefatos de suas aventuras passadas e usa a palavra de passagem para obter uma luva de ouro, cujo objetivo é despojar o administrador de seus poderes. Depois de uma intensa batalha com o Admin, Jesse leva vantagem e tira Romeo de seus poderes. O jogador pode escolher se quer levar Romeo com ele, ou deixá-lo para trás, e o grupo retorna para Beacontown através do portal.

De volta a Beacontown, Jesse e outros fazem tudo o que podem para reconstruir Beacontown. O jogador então tem a opção de ficar em Beacontown ou pegar a estrada.

Se o jogador decidir permanecer em Beacontown, Radar informará a Jesse que ele recebeu uma carta de Aiden sobre “resgate de si mesmo” e uma nota de “WP” dizendo para ele “olhar para fora”.

Da mesma forma, se o jogador decide pegar a estrada, o jogador pode escolher se o Radar pode rodar o Beacontown ou não. Jesse então decide fazer uma corrida com Petra.