Creative.svg

Minecraft: Story Mode/EP8

De Minecraft Wiki

Os cinco (Jesse, Petra, Lukas, Ivor e Harper) então dirigem a escada para uma porta. Harper então empurra Jesse, Petra, Lukas e Ivor da plataforma, e eles caem em um jogo de spleef em progresso. Depois que Ivor/Petra e Lukas morrem (isso depende de quem você salvou), Jesse começa a usar sua espada, o que, sem o conhecimento dele, é ilegal. Hadrian, Otto e Mevia (o resto dos Old Builders) pedem que o jogo seja interrompido, informando Jesse sobre as "regras do jogo". Felizmente, Lukas e Ivor/Petra ressobram quando são forçados a "ir trabalhar nas minas", e Jesse e Ivor/Petra podem permanecer na aldeia do competidor.

Na aldeia do competidor, Jesse e Ivor / Petra tentam se dar bem com os outros concorrentes, com alguns deles mencionando uma lenda chamada Tim, que supostamente foi a única a ser capaz de ganhar os jogos. Depois de obter um pedaço de pão Facemeat (um dos gladiadores), ele deixa Lukas e Ivor/Petra fora das minas. Harper e Otto também aparecem, informando os quatro (Jesse, Lukas, Petra e Ivor) que estão do seu lado, e os quatro (Jesse, Lukas, Petra e Ivor) então descansam durante a noite.

Na manhã seguinte, Jesse e Petra/Ivor participam no próximo dia dos Jogos. A Equipe Verde exige uma trégua, que Jesse pode concordar ou negar. Os Jogos começam então com uma corrida, que eventualmente leva os concorrentes à Gladiator Junction, uma área invadida pelos Gladiadores. Jesse dificilmente consegue sair vivo, e ele pode ajudar Nell (da Equipe Verde) a vencer. Sem saber para Jesse, Emily, da mesma equipe, estava em um acordo de Adriano para eliminar Jesse, que não seguiu. Jesse é informado por Slab (um dos gladiadores) para se encontrar com Hadrian, que ele relutantemente cumpre.

Dentro do escritório de Hadrian, Hadrian discute com Jesse no que diz respeito a ganhar os Jogos, enquanto, ao mesmo tempo, deixa Jesse saber que Tim é uma história que Hadrian fez para manter motivados os concorrentes. Partindo uma parede, Hadrian revela que ele capturou Olivia, Axel e Reuben (que acaba por ser o herdeiro do primeiro episódio). Hadrian, de repente, muda o acordo em Jeese, afirmando que, se Jesse ganhar, Olivia e Axel trabalharão nas minas para sempre, mas Jesse perde, todos os seus amigos poderão sair, mas Jesse terá que ficar para trás . Jesse pode concordar com o acordo ou recusá-lo, e é enviado de volta para a aldeia do competidor. Na aldeia da concorrente, Jesse informa aos concorrentes que Hadrian manipulou o jogo contra eles, e também pode informar que Tim não é real (para a escolha do jogador). Todos eles descansam durante a noite.

Na manhã seguinte, todos participam do último dia dos Jogos, com "The Walls". Jesse é jogado em uma área que basicamente é apenas sujeira e cascalho. Depois que as paredes descem, os participantes se juntam e os Gladiadores falham, dando assim a Jesse e os outros participantes a vitória. Assim como Otto está prestes a dar a Jesse o Atlas, Hadrian e Mevia prendem Otto em obsidiana e batalham com Jesse. Felizmente, Jesse ganha graças à "armadura de Tim", e ele é legitimamente dado o Atlas. Otto planeja tornar os jogos divertidos novamente e Jesse pode então convencer Emily a ir para casa, ajudar Otto com os jogos ou se juntar a ele. Os seis (Jesse, Axel, Petra, Lukas, Olivia e Ivor) então dirigem-se para casa e colocam suas lembrancinhas em exibição. Quando eles estão prestes a sair, Jesse e Lukas percebem que o Ivor fugiu com o Atlas e o pederneira e o aço encantados, e o jogador pode decidir se deve persegui-lo ou deixá-lo ser.

Em uma cena de pós-créditos, Hadrian e Mevia geram em um mundo de ropor de galinheiros de tamanho zumbi/galinha de tamanho zombi (isso depende da primeira escolha que você fez no primeiro episódio). Vendo que ambos não têm saída, Hadrian alivia Mevia de seus deveres como executor.