Creative.svg

Minecraft: Story Mode/EP6

De Minecraft Wiki

Um dos portais leva os quatro (Jesse, Lukas, Petra e Ivor) a um cemitério. Em uma das lápides é um livro, que é um convite para a mansão do anfitrião. O grupo está então cercado por centenas de zumbis, mas eles escapam e chegam à mansão.

Na mansão, a porta da frente está trancada, então os quatro voltam a virar e passam pela janela da cozinha. No interior, eles encontram TorqueDawg e CaptainSparklez. De repente, o TorqueDawg morre depois de ter sido atingido por setas derrubadas a partir de um dispensador. LDShadowLady, em seguida, recebe o grupo, e todos se dirigem para o salão principal. Lá, eles conhecem Cassie Rose (juntamente com seu gato de estimação, Winslow), DanTDM, Stampy Cat e stacyplays, e todos dirigem para a sala de jantar.

Na sala de jantar, CaptainSparklez diz a todos que TorqueDawg morreu, e Jesse pode mostrar-lhes a causa da morte. Depois, Jesse pode pedir a qualquer pessoa informações sobre o comportamento e a personalidade de TorqueDawg. CaptainSparklez diz então a Jesse que TorqueDawg estava em busca de um "item raro" - o sílex e o aço encantado. Jesse pode ou não mostrar a CaptainSparklez o sílex e o aço encantado que ele tem, e CaptainSparklez informa a todos que eles foram trazidos aqui porque alguém o tem. De repente, CaptainSparklez cai num poço e morre de sufocação. A Abóbora branca então informa a todos que ele está buscando o tesouro que ele deseja (o pederneira e o aço encantado), e que ele não vai descansar até que ele o consiga, mesmo que ele tenha que assassinar outros. Cassie Rose tenta escapar, mas a mansão está cercada por zumbis. Jesse e Lukas então inspecionam a sala de jantar e encontram quatro botões na mesa da sala de jantar. Eles também descobriram que a Abóbora Branca na referida sala foi feita usando uma armadura, provavelmente como uma diversão.

Jesse então interroga quatro prováveis ​​suspeitos de ser o White Pumpkin; Os suspeitos de ser DanTDM, LDShadowLady, Stampy Cat e Lukas. DanTDM afirma que o sílex e o aço são dele, que ele nunca viu flechas inclinadas antes, e que ele é um novato Redstone. Ele vai para Lizzie para informações de poções e Stampy para informações de Redstone. LDShadowLady quer o pederneira e o aço, afirma que ela é um redstoner intermediário, e que ela sabe o que são as setas inclinadas. Ela pensa que Stampy poderia roubar o pederneira e o aço, e ela também vai para ele para informações de poções / Redstone. Stampy não quer o sílex e o aço, afirma que DanTDM fez sua reivindicação, e que ele nunca viu flechas inclinadas. Ele vai para LDShadowLady para obter informações sobre poções. No entanto, Stampy mente sobre Redstone, dizendo que ele é um novato Redstone, enquanto ele realmente era o Campeão do Tri-Block. Depois, Jesse pode acusar alguém de ser a Abóbora Branca, ou, em vez disso, concluir que não há provas suficientes para suspeitar que alguém seja assim. Lukas mantém um olho nos cinco enquanto Jesse, Petra e Ivor inspecionam a armadilha da cozinha.

Dentro da cozinha, Jesse perfura uma pintura na parede, revelando uma passagem com uma alavanca. A alavanca supostamente controla o dispensador disparando as flechas inclinadas, o que revela que a Abóbora branca usa a passagem para se deslocar pela mansão. De lá, os três chegam à biblioteca através da passagem, que é preenchida com dezenas de aranhas. Dependendo de quem você optar por atacar, DanTDM ou LDShadowLady morrem por serem mortos por aranhas ou assassinados pelo White Pumpkin. Jesse e Lukas então correm depois da Abóbora branca para o lado leste da mansão antes de colocar a máscara em Lukas. Como tal, as outras pessoas acusam fraudulentamente a Lukas de ser o White Pumpkin. Lukas é interrogado, enquanto Jesse e Petra encontram evidências para provar que Lukas era inocente. Jesse e Petra encontram uma entrada secreta no porão da mansão.

No porão, Jesse e Petra encontram um sistema de transporte de itens, uma fazenda de abóbora branca e um centro central para a Abóbora branca. Este hub contém informações sobre poções, cofres de inventários das pessoas que morreram, um lago e dezenas de gatos de chita. Isso leva a Jesse a acreditar que a Abóbora Branca é Cassie Rose, na qual ela confessa por ser assim. Assim como eles estão prestes a atacá-la, Cassie cai em sua própria armadilha e presume-se que está morto. Os sete então deixam a mansão, com três pessoas se separando com a nova Ordem da Pedra. O portal que eles iluminam é um fracasso, fazendo com que eles caíssem num poço. Em vários endermites. A Abóbora Branca (Cassie Rose) não está morta, e inicia a armadilha. Petra, Lukas e Ivor chegam à segurança, enquanto Jesse e a batalha White Pumpkin para o sílex e o aço encantados. Jesse, finalmente, leva a mão e bate a Abóbora branca em sua própria armadilha. O jogador pode escolher se derrubar Winslow ou se afastar, e a nova Ordem da Pedra sair pelo portal real.

Em uma cena pós-episódio, o CaptainSparklez informa o jogador da próxima aventura do grupo, enfatizando fortemente sua morte