Você pode seguir a nossa conta no Twitter onde são publicadas notícias sobre Minecraft e links rápidos para a Wiki 
Creative.svg
Caso utilize algum material proveniente de nosso conteúdo, por favor apresente em seu trabalho a devida referência. A Minecraft Wiki é um projeto publicamente acessível e editável sobre informações relacionadas ao Minecraft sem nenhum fim lucrativo para os seus editores, que fornecem esse conteúdo para ajudar outros jogadores.

Minecraft: Story Mode/EP4

De Minecraft Wiki
Ir para: navegação, pesquisa

Jesse e seus amigos são obrigados a se retirar para uma área mais segura a cavalo, evitando os ataques do Wither Storm e construindo uma ponte ao longo do caminho. Em uma caverna, o grupo descansa antes de voltarem a sair. As memórias de Gabriel/Petra (quem estava preso no Wither Storm) começaram a voltar, lembrando certos eventos de episódios anteriores. Lukas pode deixar o grupo para procurar por sua gangue, enquanto o magoado Gabriel/Petra pode ser informado por Jesse para ficar para trás para descansar. Fora, Soren e Ivor estão em uma discussão sobre o Wither Storm, mas revela-se que o Wither Storm intencionalmente seguiu o amuleto de Gabriel como o Ivor havia programado, mas não conseguiu explicar o amuleto que caiu nas mãos de Jesse. Ivor se desculpa pelo problema que ele causou e diz que ele tem uma solução para destruir o bloco de comando dentro do Wither Storm. Aceitando a idéia, o grupo sai ao laboratório de Ivor, localizado nas Terras Distantes. Axel e Magnus/Ellegaard pegaram o amuleto e se separaram do grupo.

O grupo decide descansar num pântano e encontrar algum alimento antes de partir novamente. Jesse e Ivor encontram uma cabana de bruxas próxima com um bolo adorando a janela, mas Ivor avisa que as bruxas odiam invasores. Corrigindo o bolo, a bruxa chega de volta à cabana, atacando Jesse com poções, mas Ivor desaparece misteriosamente. Da mesma forma, se você optar por retornar ao grupo com suas descobertas (batatas), as multidões ainda atacam, mas desta vez Ivor permanece atrás para distraí-las. Jesse e o grupo mal escapam da investida e chegam às Far Lands. Eles encontram uma entrada que os leva ao laboratório de Ivor, completando um labirinto e construindo um engenho redstone no processo.

Dentro do laboratório, Jesse e Soren encontram os cinco tesouros da Ordem (fragmentos de prisma, lanterna do mar, lágrimas, gelo embalado e ovo de dragão), e use-os para abrir outra porta, levando-os a uma sala que aparece Para ser projetado após a batalha da Ordem da Pedra com o Ender Dragon. Quando Soren explica a batalha, Jesse abre a porta ao lado, contendo o livro de encantamentos e Ender Crystals, que Soren afirma ter sido destruído durante a batalha com o Ender Dragon. Jesse percebe que Soren havia mentido sobre a história, e ele admite que o bloco de comando foi usado para fazer desaparecer o dragão e a Ordem nunca foi verdadeiramente herói, o que acabou por deixar Ivor deixar o grupo em primeiro lugar. Ivor retorna e explica que ele só pretendia provar que a Ordem era falsos heróis usando o Wither Storm. Jesse e seu grupo de amigos estão totalmente surpresos com essa provação, mas rapidamente se esquecem, pois eles têm que vencer o Wither Storm. Ivor dá a Jesse o livro de encantamento necessário para quebrar o bloco de comando, usa-o em uma ferramenta de diamante e oferece-lhe um novo conjunto de armaduras. Com todos prontos para ir, eles voltam para a terra principal para lutar contra o Wither Storm.

De volta ao templo de Soren, o grupo tenta destruir o Wither Storm, provocando que Endermen se sinta atraído por isso. O Enderman é capaz de remover blocos do Wither Storm, criando um buraco que permite que Jesse entre no Storm. O grupo usa todos os itens que eles têm para criar uma invenção que permitirá que Jesse vá dentro da tempestade. A invenção funciona, lançando Jesse e Reuben no Wither Storm. Dentro da Tempestade, Jesse e Reuben encontram o bloco de comando. Com Jesse usando a arma encantada, o bloco de comando começa a se quebrar, provocando o Wither Storm, usando tentáculos para defender o bloco de comando. Jesse defende inúmeros tentáculos, e é capaz de quebrar o bloco de comando pela segunda vez, mas os tentáculos o agarraram e forçam-no a soltar a arma. Reuben agarra a arma e entrega a Jesse, mas é derrubado em um poço. Jesse termina o bloco de comando de uma vez por todas, fazendo com que o Storm explodisse.

De volta ao chão, Jesse encontra um Reuben gravemente ferido, que morre em seus braços. Uma semana depois, de volta a casa, um memorial para Reuben é feito e Gabriel e Petra se recuperaram. Gabriel pode ser informado por Jesse para revelar que a Ordem da Pedra eram fraudes. Todos parabenizam Jesse e seu grupo de amigos, agora conhecido como a nova Ordem da Pedra, por ter parado o Wither Storm. O grupo então se afasta da próxima aventura.