Creative.svg

Minecraft: Story Mode/EP3

De Minecraft Wiki

Depois que o efeito da poção desaparecer, Jesse e seus amigos devem pensar em outra maneira de chegar a Soren. Pensando rapidamente, Jesse usa o amuleto e descobre que Soren está profundamente subterrâneo. Eles cavam um buraco para uma passagem que os leva a um moinho mordedor. Um creeper sopra uma porção da passagem, fazendo com que o amuleto escorregue das mãos de Jesse e caia sobre uma plataforma. Depois de lutar contra mobs hostis, Jesse recuperou com sucesso o amuleto, mas escorrega em alguma água, fazendo com que ele caia contra a morte. Por sorte, um creeper sopra o "triturador" apenas a tempo, então Jesse e seus amigos caíram com segurança. A partir daí, eles são sugados por rajadas de água até a última porção do moedor, fazendo com que eles combatam mobs ainda mais hostis. Mal escapando, o grupo encontra um portal final e entra.

No final, o grupo é confrontado por vários Endermen, mas o grupo consegue encontrar Soren subindo uma escada. O grupo decide que a única maneira de chegar até ele é percorrer com segurança o Endermen, na qual eles fazem isso. No topo da escada há uma área de lã, mas Lukas sai de raiva, pensando que esta área era tudo o que havia. Lukas tormenta quando Jesse encontra uma porta secreta, o que os leva à casa de Soren.

Dentro de sua casa, Jesse e Olivia tropeçam com algumas músicas e uma voz atrás de uma porta. Abrindo, revela-se uma jukebox que reproduz uma gravação. Frustrada, Olivia procura ao redor da sala procurar algumas pistas enquanto Jesse escuta o resto dos registros. Um dos registros fala sobre Soren fazendo um terno para disfarçar-se como um Enderman, que Jesse mais tarde encontra por conta própria. Jesse também encontra alguns planos em um baú, no qual Olivia acredita que está sendo usada para ensinar o Endermen a construir. Depois de coletar os cinco tijolos de argila dentro da sala, Jesse vai para fora para pegar o sexto tijolo de um Enderman, fazendo com que o Enderman fique "frustrado". Agindo rapidamente, Jesse completa a receita de crafting, apenas para ser nocauteada por outra pessoa em um terno Enderman. De volta ao interior, revela-se que a pessoa é realmente Soren. Soren sente suspeita no início, mas imediatamente reconhece a Ordem quando Jesse menciona o Amuleto. Gabriel (ou Petra) e Soren se reúnem felizes, mas sua celebração é interrompida quando Endermen se teletransporta para sua casa, fazendo com que eles escapem do Fim.

De volta ao Overworld, o grupo usa um conjunto de minecarts para voltar para a superfície. Ao chegar, Magnus e Ellegaard estão lá para ajudar o grupo. À medida que o Wither Storm se aproxima, Ellegaard e Magnus pedem a Jesse que tome seu conjunto de armaduras. Ao escolher qualquer um, Jesse apressa-se a elaborar o Formidi-Bomb. Ao fazê-lo, ele / ela joga no Wither Storm logo antes de explodir. No final, a Tempestade Wither é presumida morta, mas Ellegaard ou Magnus também morrem devido a um golpe de um dos tentáculos da Tempestade. Jesse então ajuda alguns sobreviventes, mas descobre que o bloco de comando não foi destruído, permitindo que o Wither Storm volte à vida. Surpreendentemente, Gabriel ou Petra (qualquer que seja o jogador abandonado no templo) aparecem para ajudá-los. Também é revelado que eles têm amnésia e esqueceram seus nomes.